Eric Esch, também conhecido pela ‘alcunha’ de “Butterbean”, é um competidor de boxe, Kicboxing e MMA. No boxe, ele contabilizou um ‘recorde’ de 77-10-4, seu ‘currículo’ no Kickboxing é de 3-4 e no MMA é de 17-10-1. Seu ‘registro’ geral de lutas é composto por 97-24-5.
Ele se tornou um dos favoritos dos fãs graças aos ‘nocautes’ extraordinários ao longo de sua notável carreira, mas também devido ao seu físico “exótico”. O nativo de Alabama, nos EUA, também se tornou conhecido como “King of the 4 Rounders”, ( ou o “Rei dos quatro rounds’”, em português ). O ‘apelido’ veio após ele vencer o “Toughman Competition”, um popular circuito de boxe [ no Arkansas, EUA ] que apresentava quatro ‘rounds’ para cada combate.
Contudo, “Butterbean” foi forçado a se aposentar em 2013 devido à deterioração de sua saúde. Ele chegou à ficar confinado a uma cadeira de rodas algumas vezes devido ao seu peso.
Mas, na sequência, ele conseguiu perder quase 90 kg com a ajuda e orientação do ‘guru’ da Yoga e ex-astro da ‘WWE’, Diamond Dallas Page, e sua saúde “certamente” melhorou, com ele se recuperando de forma brilhante.
Assim sendo, no início deste ano, ele anunciou os seus planos para retornar ao mudo das lutas.
Já no mês passado, “Butterbean” afirmou que estava “na [ melhor ] forma de todos os tempos”, e “alimentou” especulações sobre o seu provável e notável retorno.
Atualmente com 58 anos de idade, Eric Esch já ‘selecionou’ duas ‘estelas’ globais, para “materializar” esse seu desejo.
O primeiro “convocado” para a sua luta de retorno foi o ‘lendário’ peso pesado Mike Tyson, também de 58 anos, mas as negociações não avançaram.
-“Acho que as pessoas gostariam de ver eu e Tyson ‘brigando’, o que seria um baita chamariz. Eu e Tyson somos amigos de verdade, mas não me importo de lutar com amigos.”-comentou na ocasião.
Agora “Butterbean” quer a “estrela” do ‘YouTube’ Jake Paul, 27 anos. Ele já havia desafiado o “youtuber” antes, mas fez uma nova oferta a Paul, para eles lutarem após o confronto do ‘influenciador digital’ com Tyson, programado para 21 de novembro de 2024 e que irá ao ar globalmente na ‘Netflix’.
Ele sugeriu que ambos lutassem por um prêmio em dinheiro de dois milhões de dólares, mas até agora não obteve uma resposta oficial do “The Problem Child”, como também é conhecido o ‘digital influencer’.
Tyson não luta desde 2020, quando “encarou” Roy Jones Jr. em ‘luta de exibição’. Sua última luta profissional foi em 2005.
Já Jake Paul, recentemente melhorou seu ‘registro’ para 10-1. Sua única derrota foi contra o irmão de Tyson Fury, Tommy, em fevereiro do ano passado. Ele vem de vitória sobre o ex-destaque do ‘UFC’ e sensação do boxe “sem luvas” Mike Perry.
Aliás, o que incomoda “Butterbean” é o fato de Jake Paul ter lutado contra atletas vindos do MMA, sem muita experiência no boxe ‘enluvado’, enquanto ele [ “Butterbean” ] é um competidor veterano em ambas as modalidades.
-“Eu o ouvi [ Jake Paul ] dizer: ‘Eu não sou como ‘Butterbean’, eu não sou uma piada’. Pois eu digo que ele [ Jake Paul ] é inteligente [ porque ele está ganhando muito dinheiro ], mas o que me incomoda é que ele está lutando com caras vindos do MMA. Por que ele não luta comigo? Eu também venho do MMA.”-declarou “Butterbean”, em entrevista concedida ao tabloide sensacionalista ‘Mirror’.
Em seguida, ele acrescentou:
-“Ele é ‘inteligente demais’ para entrar no ringue com alguém com um soco tão forte quanto o meu. Não estou dizendo que ele é um covarde ou algo assim, mas eu o destruiria. Eu bato forte demais para ele.”-encerrou “Butterbean”.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa | Escrito em 19/08/2024
_
Legenda : Aos 58 anos de idade, “Butterbean” vai competir em uma luta de boxe de ‘celebridades’.
Foto : ( Créditos | Cortesia : © Edward Pevos | © MLive | © Acervo Pessoal Eric “Butterbean” Esch | @butterbeankingof4round | © tiktok.com/ | © “Butterbean” Eric Esch | @butterbeanboxer | Reprodução / © Instagram | @EricButterBean | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário