No sábado, ( 11 de Janeiro de 2025 ), o ‘Prime Show MMA’ sediou o “Prime Show MMA 11” na ‘Ostrów Arena’, em Ostrów Wielkopolski, na Polônia.
No ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’, Marcin Wrzosek ( 14-7-0 ) venceu Kasjusz Życiński ( 2-0-0 ) por “decisão unânime” em uma luta de ‘boxe com luvas de MMA’.
Anteriormente, no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste ‘Prime Show MMA 11’, Arkadiusz Tańcula ( 8-3-0 ) havia “passado” por Paweł Jóźwiak ( 1-3-0 ), em um ‘duelo’ disputado sob as regras profissionais unificadas de MMA. Jóźwiak, 50 anos, também foi derrotado por decisão “unânime” após três ‘rounds’.
Mas, um outro veterano presente no ‘card’ já havia “destruído” os fãs poloneses, após seu oponente comemorar uma vitória por decisão ‘unânime’ sobre um adversário muito mais velho.
Jacek “Muran” Murański, um lutador de MMA de 56 anos de idade, ( nascido em 12 de dezembro de 1968 ), lutou ‘ao lado’ de Krzysztof Ryta contra o campeão mundial de ‘Kickboxing’ Dominik “Japoński Drwal” Zadora. No entanto, aquele não foi um “clássico” confronto ‘2 contra 1’.
Nos primeiros dois minutos de cada “assalto”, Krzysztof Ryta lutou com Dominik Zadora e, no último minuto de cada ‘round’, Jacek Murański “trocou” com Krzysztof Ryta para lutar com Zandora. As regras da luta de 3 ‘rounds’ de 3 minutos foram sancionadas pela ‘Prime MMA Federation’.
Na prática, a luta aconteceu assim: durante a disputa entre Zadora e Ryta, o confronto parecia uma luta esportiva, mas quando o empolgado Murański entrava no ‘jogo’, a luta virava uma “briga de rua”.
No terceiro e último “período”, Krzysztof Ryta também “deu tudo de si”, assim como Murański, mas Dominik Zadora ainda defendeu de forma brilhante e lutou muito melhor tecnicamente que seus adversários. Assim sendo, Zadora foi escolhido o vencedor por decisão ‘unânime’ dos juízes.
Porém, quando Jacek Murański saiu do octógono e se dirigiu ao vestiário após a luta, ocorreu uma situação inesperada, para não dizer chocante. Um dos torcedores presentes no ginásio correu até Murański e o ‘agrediu’ com vários socos. Não foi divulgado se o torcedor “causou sérios danos” ao lutador.
Além disso, a gravação mostra que o torcedor que cometeu o ataque também decidiu ‘agredir’ um segurança quando este tentou afastá-lo de Murański. Por fim, o homem foi derrubado no chão.
O vídeo não mostra claramente o rosto da pessoa que cometeu o ataque. Porém, comenta-se que o tumulto teria sido causado devido às declarações de Murański em uma entrevista pós-luta, ainda no octógono, quando ele insultou totalmente a multidão.
Murański ( 1,77 de altura e peso 103 Kgs ) agora “acumula” um ‘recorde’ de 3-4 no MMA, 1-0 no ‘K-1’ e 2-0 no boxe. Ele também é um instrutor de Krav Maga.
De acordo com a mídia especializada do país, Murański não tem pressa em se aposentar das competições de lutas, mas quando o momento chegar, ele deseja iniciar uma carreira na política para concorrer às eleições presidenciais. Por enquanto ele está planejando tudo lentamente.
Jacek Murański é uma ‘lenda viva’ das artes marciais polonesas, mas também é um ator muito ‘popular’ em seu país. Ele é pai de Mateusz Murański, também lutador de MMA e ator, falecido em 2023. Mateusz, não custa lembrar, já atuou em um filme vencedor do Oscar.
Confira os resultados do “Prime Show MMA 11” que incluem :
Prime Show MMA 11
11 de janeiro de 2025
Ostrów Arena
Ostrów Wielkopolski, Polônia
Marcin Wrzosek venceu Kasjusz Życiński por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
Arkadiusz Tańcula venceu Paweł Jóźwiak por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Dominik Zadora venceu Krzysztof Ryta e Jacek Murański por “decisão unânime” após três ‘rounds’
Bartosz Szachta venceu Adam Soroko por ‘KO’ / “TKO” ( com ‘socos’ ) aos 0:30s do primeiro ‘round’
Karolina Dziak venceu Magdalena Łoskot por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com ‘socos’ da “montada” ) aos 1:43 do primeiro ‘round’
Patryk Akinyeye venceu Jarosław Sobonkiewicz por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” ) aos 0:14s do primeiro ‘round’
Grzegorz Głuszcz venceu Mateusz Szczypior por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( “abandono” ) aos 0:58s do terceiro ‘round’
Cezary Oleksiejczuk venceu Marcin Naruszczka por ‘KO’ / “TKO” ( regra dos três ‘knockdowns’ ) aos 2:25 do primeiro ‘round’
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa | Escrito em 17/01/2025
_
Legenda : Jacek Murański foi ‘agredido’ quando saiu do octógono do “Prime Show MMA 11”.
Foto : ( Créditos | Cortesia : © Jacek Murański | Reprodução / © Facebook | © Prime Show MMA | © primemma.tv | @jacek_muran_muranski_official_ | @primemma.pl | Reprodução / © Instagram | @primeshowmma | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
#agredido, #ArenaOstrow, #boxe, #cage, #DominikZadora, #fortuna, #freakfight, #Gale, #Jacek, #JacekMuranski, #KravMaga, #KrzysztofRyta, #KUP_PPV, #lutar, #MixedMartialArts, #MMA, #Muran, #Muranski, #octogono, #OstrowWielkopolski, #Poland, #Polonia, #Prime, #PrimeMMA, #PrimeMMAFederation, #PrimeShow, #PrimeShowMMA, #PrimeShowMMA11, #Totalbet, #veterano,
Nenhum comentário:
Postar um comentário