Em 09 de Novembro de 2024, ( sábado ), o ‘One Championship’ sediou o “One 169” no Lumpinee Boxing Stadium, em Bangkok, na Tailândia. As 11 lutas divididas nos “formatos” de MMA, Kickboxing e Muay Thai foram exibidas ‘ao vivo’ no ‘Amazon Prime Video’ para os EUA a partir das 20h ( no horário local ) e no canal local “Thai 7chTV”, no horário nobre da Ásia. A distribuição para o Japão foi feita exclusivamente pela “U-Next”.
No ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’, o senegalês Oumar Kane, ( 7-1 ), também conhecido pela ‘alcunha’ de “Reug Reug”, tomou um dos três cinturões de campeão de Anatoly Malykhin ( 14-1 ).
Kane “controlou a ação” desde o ‘round’ inicial, valendo-se de seu wrestling e tamanho. Mas a ‘estrela’ russa “ganhou vida” na 3ª e 4ª ‘rodadas’. No 4º ‘período’, porém, Malykhin acabou ‘sofrendo’ um “knockdown”.
A luta continuou “sem brilho” até o final e Kane foi declarado vencedor por decisão ‘dividida’. O título dos pesos pesados da promoção fez de Kane o primeiro campeão mundial de MMA da África na história do ‘One’. Já Malykhin, por sua vez, ainda é detentor dos cinturões de campeão dos pesos-meio-pesados e dos pesos-médios.
Anteriormente, no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste ‘One Championship 169’, havíamos visto a ‘estrela’ tailandesa Rodtang Jitmuangnon “arrebatar” o cinturão da categoria peso mosca ( 61,2kg no “One” ) ao vencer o inglês Jacob Smith por decisão “unânime” em luta de Muay Thai.
Quem se destacou entre as mulheres foi a japonesa Ayaka “Zombie” Miura ( 14 vitórias, 5 derrotas, 1 ‘No Contest’ ) em uma luta de MMA na categoria peso átomo. Ela “encarou” Macarena Aragon, ( 3-1-0 ), lutadora argentina que treina há 3 anos na cidade de Varginha, no estado de Minas Gerais. Assim como Miura, ela também compete no Judô e já venceu no MMA com o ‘Ayaka Lock’. [ P.S.: Ao vencer a chilena Maria Jose Huircan, no Open Fight, realizado em Santiago, no Chile, em outubro passado ].
Mas a atleta da ‘Tribe Tokyo MMA’ novamente venceu com a sua marca “registrada”. Após ‘aplicar’ uma queda de Judô, Ayaka Miura segurou o pescoço de Aragon, ‘travou’ o braço da rival entre as pernas, configurando o “arm lock ‘cruzado’ em ‘V’”, ou “escarpa americana”, como também é chamado o ‘Ayaka Lock’, para ‘finalizar’ aos 2 min. e 20 seg. do 1º “assalto”.
Esta vitória foi a oitava por ‘finalização’ com uma “americana” na carreira de MMA de Miura e a sua segunda vitória consecutiva na divisão de peso átomo.
Além da vitória, Ayaka ainda recebeu um ‘bônus’ de US$ 50.000 ( aproximadamente 7,6 milhões de ienes ).
O 1º confronto do ‘card’ foi “marcado” pela derrota do brasileiro Walter Gonçalves, ‘apelidado’ de “mãos de aço”. O atleta não conseguiu encontrar sua distância ideal diante do malaio / tailandês Aliff Sor Dechapan e acabou derrotado por decisão “unânime” em luta realizada sob as regras do Muay Thai na divisão dos pesos palhas.
Confira os resultados do “One Championship 169” que incluem :
One Championship 169
09 de Novembro de 2024
Lumpinee Boxing Stadium
Bangkok, Tailândia
MMA : Oumar Kane ‘Reug Reug’ venceu Anatoly Malykhin por decisão “dividida” após cinco ‘rounds’
Muay Thai : Rodtang Jitmuangnon venceu Jacob Smith por decisão “unânime” após cinco ‘rounds’
Kickboxing : Jackie Buntan venceu Anissa Meksen por decisão ‘unânime’ após cinco ‘rounds’
MMA : Adriano Moraes venceu Danny Kingad por ‘finalização’ com um “estrangulamento” ( “guilhotina” ) aos 4:14 do segundo ‘round’
Muay Thai : Kongthoranee Sor.Sommai venceu Tagir Khalilov por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
MMA : Kade Ruotolo venceu Ahmed Mujtaba por ‘finalização’ com um “estrangulamento” ( “d’arce choke” ) aos 1:04 do primeiro ‘round’
Kickboxing : Sam-A Gaiyanghadao venceu Peimian Zhang por decisão “unânime” após três ‘rounds’
MMA : Marcus “Buchecha” Almeida venceu Amir Aliakbari por ‘finalização’ com um “estrangulamento” ( “mata-leão” ) aos 3:15 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Mohamed Younes Rabah venceu Eddie Abasolo por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’
MMA : Ayaka Miura venceu Macarena Aragon por ‘finalização’ com uma “chave de braço” ( “escarpa americana” ) aos 2:20 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Aliff Sor Dechapan venceu Walter Gonçalves por “decisão unânime” após três ‘rounds’
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 15/11/2024
_
Legenda : Ayaka Miura venceu com a sua especialidade, o ‘Ayaka Lock’, ou “escarpa americana”, como também é chamado o “arm lock ‘cruzado’ em ‘V’”, no ‘One 169’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © ONE Championship | © ONE Sports | © onefc.com | © ONE media | © Thai 7chTV | @channel7_c7 | © www.ch7.com | © U-Next | © Reprodução / © Facebook | © Reprodução / © YouTube | @ONEChampionship | @onechampth | Reprodução / © Instagram | @ONEChampionship | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
#Amazon, #AmazonPrimeVideo, #Argentina, #AyakaLock, #AyakaMiura, #ayk917m, #Bangkok, #bônus, #ch7, #Ch7_HD, #channel7_ch7, #ChatriSityodtong, #finalização, #Japão, #japonesa, #Kickboxing, #LumpineeBoxingStadium, #MacarenaAragon, #MMA, #MuayThai, #One, #OneChampionship, #OneChampionship169, #OneChampth, #OneFC, #PrimeVideo, #Tailândia, #UNEXT_fight, #vence, #WeAreOne,
Nenhum comentário:
Postar um comentário