O ‘Hombres de Honor’, evento que revolucionou o Kickboxing e o MMA na Espanha desde 2004 e que já realizou mais de 100 edições por quase todo o mundo, finalmente chegou ao Japão. O grande “culpado” por esse sucesso é o mestre Chinto Mordillo, presidente da AEMMA e WKN MMA. Ele se tornou assim o primeiro estrangeiro - depois do brasileiro Frederico Lapenda - a realizar um evento de MMA no Japão.
O evento foi uma co-promoção com a ‘NJKF’ e as duas lutas de artes marciais mistas “só dessa vez” foram decididas ainda no primeiro “assalto”. A expressão “só dessa vez” foi usada pelos promotores do ‘NJKF’ para designar ambas as lutas de MMA adicionadas ao ‘card’, uma vez que o “New Japan Kickboxing Federation”, tradicionalmente, sedia ‘shows’ com lutas de “trocação” em pé, no estilo do ‘K-1’.
-“Nós estamos atendendo à um ‘pedido do exterior’. Não há planos de realizá-las novamente no futuro. Este será um ‘evento raro’ onde você poderá curtir tanto MMA quanto Kickboxing.”-disse um dos organizadores, em comunicado à imprensa.
No domingo, 6 de outubro de 2024, “New Japan Kickboxing Federation”, ( ‘Shin Ninhon Kickboxing Kyokai’ ), “Ihara Promotions” e ‘Hombres de Honor’ sediaram o “Titans Neos 35 & Hombres de Honor 125”, no Korakuen Hall, em Tóquio, no Japão.
O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’ foi uma ‘luta de contrato’ ( até 120 Kg ) entre Manuel Rodríguez ( Espanha ) e Bijoux Loic ( França ).
Logo no ‘round’ inicial, Rodríguez atacou com ‘socos’, mas Loic o “derrubou”. Então Loic “agarrou” o seu pescoço e tentou um “estrangulamento” após alguns ‘golpes’. Na sequência, Loic ‘acertou’ a “mão esquerda” para “seguir” com um ‘scarf hold arm-lock’ e ‘finalizar’ Rodríguez em pouco mais de um minuto.
Ainda de acordo com o ‘New Japan Kickboxing Federation’, Loic estava com 4 a 0 antes da luta e Rodríguez com 5-1-0, diferentemente do “registro” de ambos no ‘site’ do “Tapology”.
Anteriormente, no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste ‘Titans Neos 35 & Hombres de Honor 125’, Mohamed Amajjoud ( Espanha ) e Tafiki Damien ( França ) haviam se enfrentado em outro ‘duelo’ de MMA.
Essa luta também foi decidida ainda no 1º ‘round’. Damien Tafiki ( 0-1-0 ) atacou com ‘socos’ e Mohamed Amajjoud ( 0-0-0, 1 ‘No Contest’ ) o “abordou” com uma perna. No entanto, já no chão, Damien também “mirou” no braço por baixo.
Amajjoud então o virou e se levantou, acertando um ‘soco’ por cima. Damien ainda foi “atingido” por trás com um ‘golpe’ do ‘ground and pound’, forçando o árbitro Hidenobu Koike à interromper a luta.
Já sob as regras do Kickboxing, vimos o campeão peso pena do Japão, Katsuya Setoguchi, ser “nocauteado” com um com “gancho” de ‘esquerda’ desferido por Tatsuki, passados 2 min. e 22 seg. do ‘período’ inicial. Após a vitória, Tatsuki exigiu uma disputa pelo título dos penas do ‘WKBA’.
Em outros lugares do ‘card’, os japoneses Takumi e Nana venceram Johnny Oliveira e Sakuya Suzuki, respectivamente, por ‘decisão’, após o término dos ‘rounds’ estipulados. Ambas as lutas foram realizadas sob o conjunto de regras da “trocação”.
Confira os resultados do “Titans Neos 35 & Hombres de Honor 125”, que incluem :
Titans Neos 35 & Hombres de Honor 125
6 de outubro de 2024
Korakuen Hall
Tóquio, Japão
MMA: Bijoux Loic venceu Manuel Rodríguez por ‘finalização’ com “chave de braço” ( ‘scarf hold arm-lock’ ) aos 1:08 do primeiro ‘round’
MMA: Mohamed Amajjoud venceu Damien Tafiki por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” do ‘ground and pound’ ) aos 2:48 do primeiro ‘round’
Tatsuki venceu Katsuya Setoguchi por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “gancho” de ‘esquerda’ ) aos 2:22 do primeiro ‘round’
Takumi venceu Johnny Oliveira por ‘decisão’ após três ‘rounds’
NA☆NA venceu Sakuya Suzuki por “decisão” após três ‘rounds’
Masaumi Sasaki vs. Ryotaro Umezawa terminou em ‘empate’ após três ‘rounds’
Shunpei Ihara venceu Takahiro Okubo por ‘decisão’ após três ‘rounds’
Nao Morita vs. Rika Sakamoto terminou em ‘empate’ após três ‘rounds’
Mai Matsufuji venceu Mio LaReyna por “decisão” após três ‘rounds’
Ryuunosuke Hara venceu Haruki Horiguchi por ‘decisão’ após dois ‘rounds’
Tsuyoshi Shibuya vs. Toshii Ishii Sora terminou em ‘empate’ após dois ‘rounds’
Nana Takei venceu Yuriko Shobukay por ‘decisão’ após três ‘rounds’
Saya Suzuki venceu Yuka★ por ‘decisão’ após três ‘rounds’
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa | Escrito em 09/10/2024
_
Legenda : As duas lutas de MMA “só dessa vez” foram realizadas sob os auspícios da ‘New Japan Kickboxing Federation’.
Foto : ( Créditos | Cortesia : © Acervo Pessoal Chinto Mordillo Morante | © www.hombresdehonormma.com | © www.njkf.info | © njkf2019.stores.play.jp | @chintomordillo | @hdh_mma | @njkf_photo | Reprodução / © Instagram | @chintomordillo | @njkf_news | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário