quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Moeri Suda vence Lee Ye Ji por ‘finalização’ no “Deep Osaka Impact 2024 3rd Round”

Moeri Suda venceu Lee Yeji com “chave de braço” ( ‘arm-lock’ ). ( Cortesia | Créditos : © Deep Secretariat | © Deep 2001 Impact Media | © Deep Jewels Media | © skyticket | © Deep MMA Impact | © deep2001.com | © deep2001fc.com | © deepjewels.com | @deep2001official | @deep.jewels | Reprodução / © Instagram | @jewels_deep | @DEEP_JEWELS | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).  


Em 22 de setembro de 2024, ( domingo ), o ‘Deep’ sediou o “Deep Osaka Impact 2024 3rd Round”, no Sumiyoshi Center, em Osaka, no Japão. Todas as lutas de MMA foram exibidas ‘ao vivo’ pelo canal da associação do ‘Deep’ / ‘Deep Jewels’ no ‘YouTube’ e pelo “Pay-Per-View” do “TwitCasting”.

O destaque do ‘card’ foi a japonesa Hikaru Aono ( 11-7 ) cujo principal ‘campo de batalha’ é o “Deep Jewels” e vem sofrendo derrotas como nas lutas com Moeri Suda e Kate ‘Lotus’. Ela fez uso de suas quedas e de seu melhor “controle de solo” ( extremamente estáveis ) para ‘dominar’ toda a luta, sempre “pressionando” com socos e tentativas de ‘chaves de ombro’. Aono obteve uma grande vitória por decisão “unânime” sobre Sadae Suzumura ( 6-5-1 ) após dois ‘rounds’. 

Já no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste ‘Deep Osaka Impact 2024 3rd Round’, Wataru Mimura ( 15-4-2 ) venceu Michio Ito ( 11-8 ) por decisão ‘dividida’ [ 2-1: *29-28×2, 28-29 ] após a realização dos três ‘rounds’ estipulados. 

Por fim, houve o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’ com uma luta na categoria de peso superátomo feminino ( até 49kg ), entre Moeri Suda ( Japão ) e Yeji Lee ( Coreia do Sul ), também válida pelo “Deep Jewels”. 

Moeri “Black Diamond” Suda retornava pela primeira vez oito meses após a sua derrota por ‘decisão’ para Si Yoon Park no “Black Combat”. Yeji Lee, que compete regularmente em MMA no Japão, havia derrotado as japonesas Satoko Shinashi e Mitsuki Furuse.

A “partida” internacional foi decidida ainda no 1º ‘round’. Ye Ji Lee acertou um ‘golpe’ baixo de ‘direita’ em Moeri Suda, que “devolveu” um soco de ‘esquerda’. Suda imediatamente retornou em pé, após ter sido ‘arremessada’ ao solo pela sul-coreana, quando esta havia “agarrado” o seu chute baixo. 

As duas mulheres optaram pela “trocação” franca em pé, com socos e chutes frontais até que Suda foi “derrubada” novamente e, assim como na 1ª queda, rapidamente se levantou. 

Na sequência, Suda finalmente demonstrou toda a sua habilidade no ‘jogo de solo’ quando, mesmo por baixo, ‘finalizou’ Lee com uma ‘plástica’ técnica de “chave de braço” ( ‘arm-lock’ ) passados 3 min. e 17 seg. do primeiro “assalto”.

Com a vitória, Suda ‘melhorou’ para 11-6, enquanto Lee “caiu” para 5-7.  

Quais serão os próximos passos de Suda após esse resultado? Será que ela vai retornar para o “Rizin FF” ou vai disputar o cinturão do ‘Deep’? Ou será que ela vai buscar “se vingar” da sua derrota no “Black Combat”? Os fãs japoneses estão realmente muito ansiosos e ‘especulando’ sobre o seu futuro.  

Confira os resultados do “Deep Osaka Impact 2024 3rd Round” que incluem :

Deep Osaka Impact 2024 3rd Round
22 de setembro de 2024
Sumiyoshi Center
Osaka, Japão

Moeri Suda venceu Ye Ji Lee por ‘finalização’ com “chave de braço” ( ‘arm-lock’ ) aos 3:17 do primeiro ‘round’ 
Wataru Mimura venceu Michio “Hanbyo Oniyama” Ito por decisão ‘dividida’ após três ‘rounds’   
Hirokaze Makino venceu Mitsuru Konegawa por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” ) aos 0:45s do primeiro ‘round’   
Kohei Kadono venceu Kotetsu Nakakado por decisão ‘unânime’ após dois ‘rounds’   
Hikaru Aono venceu Sadae Suzumura por decisão “unânime” após dois ‘rounds’     
Yu Dozono venceu Shinsuke Matsubara por ‘decisão unânime’ após dois ‘rounds’   
Sora Enmei venceu Seiki Kuwamoto por ‘finalização’ com um “estrangulamento” ( “mata-leão” ) aos 2:57 do segundo ‘round’ 
Seiya Ameyama venceu Kengo Fujita por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” ) aos 4:55 do primeiro ‘round’ 
Ryugo Takeuchi venceu Keisuke Nakamura por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” ) aos 0:17s do primeiro ‘round’   
Kento Miura venceu Takumi Ishida por decisão “dividida” após dois ‘rounds’   
Junpei Umemoto venceu Taishi Harada por ‘finalização’ com “chave de braço” ( ‘arm-lock’ ) aos 0:58s  do primeiro ‘round’
Kunio Ginoza venceu Fumito Konishi por ‘decisão dividida’ após dois ‘rounds’ 
Seiya Matsubara venceu Taiki Maehara por “decisão unânime” após dois ‘rounds’ 
Takuto venceu Kosuke Eda por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” ) aos 4:14 do primeiro ‘round’ 
Shunki Mitsui venceu Uchu Fujita por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” ) aos 0:48s do primeiro ‘round’   
Kodai Yamasaki venceu Yuki por decisão ‘dividida’ após dois ‘rounds’ 
Juki Sue venceu Megumi Yamaguchi por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” ) aos 4:05 do primeiro ‘round’ 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 25/09/2024
_
Legenda : Moeri Suda venceu Lee Yeji com “chave de braço” ( ‘arm-lock’ ).
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Deep Secretariat | © Deep 2001 Impact Media | © Deep Jewels Media | © skyticket | © Deep MMA Impact | © deep2001.com | © deep2001fc.com | © deepjewels.com | @deep2001official | @deep.jewels | Reprodução / © Instagram | @jewels_deep | @DEEP_JEWELS | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).  

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA* 

terça-feira, 24 de setembro de 2024

Rumor: O presidente do ‘UFC’ Dana White vai entrar no “mundo” do boxe

Ocasionalmente, a “partida” envolvendo ‘Manny Pacquiao x Conor McGregorpoderia ter sido realizada na Cotai Arena, na China. ( Cortesia | Créditos : © Mark J. Rebilas | © MMAnytt | © mmanytt.com | @mmanyttcom | Reprodução / © Instagram | @MMANyttcom | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).  


Apesar de muitos permaneceram céticos quanto à ‘mudança’ de Dana White para o boxe, desta vez o presidente do ‘UFC’ prometeu “grandes anúncios” para breve.

Foi White quem convenceu Lorenzo Fertitta - seu amigo de infância e magnata dos cassinos - à comprar o ‘UFC’ por US$ 2 milhões quando a promoção estava em dificuldades, ainda em 2001. Em 2016 ele vendeu a empresa para a agência de talentos ‘WME/IMG’, de Beverly Hills, por US$ 4,025 bilhões. 

Os “rumores” quanto à ‘mudança’ de White para o boxe não são recentes. Desde 2017 ele começou à aparecer esporadicamente em entrevistas com camisetas que traziam “estampada” a ‘marca’ da “Zuffa Boxing”. [ A “Zuffa LLC” era a empresa que gerenciava o ‘Ultimate’ antes de ser vendida para a ‘WME/IMG’ ].  

Naquele ano, Dana pode sentir o ‘gostinho’ de ser um ‘promoter’ de boxe. Ele foi parte integrante da promoção da luta entre a “estrela” do ‘UFC’ Conor McGregor e o outrora “rei peso por peso” do boxe Floyd Mayweather. Ainda em 2017, White declarou que “estava entrando no boxe, 100 por cento”, de acordo com o jornalista Dan Rafael, da ‘ESPN’. 

Mas, na sequência, o interesse de Dana pela ‘nobre arte’ foi diminuindo. 

Curiosamente, isso aconteceu após a não realização da luta “Manny Pacquiao x Conor McGregor”. De acordo com “rumores”, White teria ameaçado processar Pacquiao e sua equipe, caso o filipino continuasse com as negociações para lutar com McGregor. 
O ‘cartola’ se defendeu, à época, e comentou que “Pacquiao teria lutado boxe com McGregor se este último não tivesse perdido para Dustin Poirier”. 
Ocasionalmente, a luta “Pacquiao x McGregor” poderia ter sido realizada na Cotai Arena, na China.

Em 2022, Dana chegou a dizer que o boxe é “um negócio falido” e seria “um pesadelo absoluto tentar consertar”, o que indicava que ele não queria mais ter nada a ver com o esporte.   

Porém, recentemente, um amigo próximo de White, chamado Stephen Glover - mais conhecido como ‘Steve-O’ - declarou que “atualmente ‘a paixão de Dana pelo boxe é tão grande’ que ele optou por “sintonizar” para assistir ao confronto entre Jake Paul e Nate Diaz, ao invés de ver a luta principal do ‘UFC Fight Night Nashville’, em agosto de 2023”. 
Naquela ocasião, White deixou a arena para ligar a TV em seu quarto. A declaração foi feita em 19 de setembro de 2024, durante uma aparição de ‘Steve-O’ no programa ‘BS’ apresentado pelo próprio Jake Paul.   

A luta do ‘youtuber’ com um dos mais proeminentes “ex-astros” do ‘Ultimate’ teria “mostrado” à White o ‘potencial econômico’ das lutas de boxe “crossover”, envolvendo atletas veteranos de MMA. 

De acordo com o jornalista Lance Pugmire, do ‘Los Angeles Times’, White já está em processo para a obtenção da licença de promotor de boxe. 
Tudo isso tem deixado alguns fãs de MMA pelo mundo bastante receosos. Eles temem que o ‘cartola’ possa “migrar” definitivamente para o boxe.

Em contrapartida, nomes famosos como Mike Tyson, membro do ‘Hall da Fama’ do Boxe, está feliz em ver a ‘mudança’ de Dana White para o “mundo” do boxe. Tyson declarou ao ‘podcast’ chamado ‘It Is What It Is’ que: “essa vai ser a melhor coisa que vai acontecer ao boxe”.

Quem compartilha a mesma opinião de Tyson é o seu ex-treinador, Teddy Atlas, outro membro do “Hall da Fama”. Atlas declarou ao ‘site’ especializado ‘Bloody Elbow’que: “a ‘mudança’ de Dana White pode resultar em uma ‘nova era’ para o boxe, onde os melhores finalmente lutarão contra os melhores regularmente”.   

Mas, dificilmente Dana vai se desvincular do ‘UFC’. Ele poderá montar uma empresa à parte, assim como já faz com o “Power Slap”. 
Isso poderá marcar oficialmente a entrada do conglomerado “TKO” / ‘Endeavor Group Holdings Inc.’ / ‘WME/IMG’ - grupo que o ‘Ultimate’ faz parte atualmente - no “mundo milionário” das promoções de lutas de boxe.  

Se isso se concretizar, a probabilidade dos lutadores do ‘UFC’ se alternarem entre MMA e boxe será muito grande. 
As pessoas também precisam entender que os empreendedores do entretenimento costumam diversificar as suas atividades para ganhar mais dinheiro. Isso é normal no “mundo” dos negócios. Além do quê, Dana White sempre foi aberto a novas ideias. 

E, desta vez, algo parece ter mesmo mudado. De acordo com uma recente reportagem da ‘Ag. Fight’ e da ‘ESPN’, Dana está tão empolgado com o futuro do boxeador Callum Walsh que decidiu viajar para Dublin, na Irlanda, e torcer pessoalmente pela jovem “estrela” no último final de semana. Já faz algum tempo que White apoia Walsh - ao lado do chefe da 360 Promotions, Tom Loeffler - promovendo a sua carreira no boxe. 

Foi em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs para promover a luta “Callum Walsh x Przemyslaw Runowsk” que Dana anunciou a sua entrada no “mundo” da ‘nobre arte’. 
O ‘card’ com a luta “Walsh x Runowsk” foi transmitido no ‘UFC Fight Pass’. 

Dana White só não especificou se irá trabalhar descobrindo novos talentos ou se finalmente vai criar a sua própria empresa de boxe. 
Então, a única certeza que temos, no momento, é que o seu próximo empreendimento será mesmo no “mundo” do boxe. E isso pode ser apenas ‘a ponta do iceberg’. 

Pois, embora haja pessoas no mundo dos esportes de combate que ainda são veementemente contra a entrada de Dana White na ‘indústria’ do boxe, ele poderá se tornar o “novo rosto” da promoção esportiva, colocando o boxe em uma situação melhor do que se encontra há anos. 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/09/2024 
_
Legenda : Ocasionalmente, a “partida” envolvendo ‘Manny Pacquiao x Conor McGregor’ poderia ter sido realizada na Cotai Arena, na China.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Mark J. Rebilas | © MMAnytt | © mmanytt.com | @mmanyttcom | Reprodução / © Instagram | @MMANyttcom | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).  

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA* 

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

O pernambucano Ricardo Santos intensificando o intercâmbio entre Brasil e Japão

Buakaw,lenda viva” do Muay Thai, ao lado de Ricardo Santos, ‘o pernambucano no Japão’. ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Buakaw Banchamek | Acervo Pessoal Ricardo Santos | © Banchamek Gym / página do Facebook | @buakaw1 | @ricardo_santosjp | Reprodução / © Instagram | @buakaw1 | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ). 


A equipe ‘BRTHAI-Brazilian Thai’ é liderada por Danilo Zanolini, um atleta radicado no Japão e consagrado internacionalmente. Ele é um especialista nas lutas de “trocação”, no estilo do ‘K-1’. Seu representante no estado de Pernambuco é o professor Ricardo Santos. 

Juntos, Danilo Zanolini e Ricardo Santos estão proporcionando novas oportunidades para lutadores e professores como representantes da ‘Brazilianthai’ na ‘terra do Sol Nascente’.

Atualmente Ricardo Santos também está morando no Japão e tem intensificado o intercâmbio entre o país asiático e o Brasil, uma vez que, mesmo residindo na ‘terra do Sol Nascente’, ele ainda mantém a sua equipe RSFIGHT no estado de Pernambuco. 

Ricardo Santos é instrutor chefe oficial da IKAKO e representante oficial do Karatê Kyokushinkaikan no Japão. Ele é faixa marrom de Jiu-Jítsu e faixa preta de kickboxing, e além de ser um produtor de eventos, também é um competidor ainda em atividade.

Em meados de 2024 Ricardo Santos venceu Shota Katoh sob as regras do MMA em uma ‘luta fechada’ de entretenimento e por isso mesmo anunciada como “partida especial única”. Shota Katoh, que é um lutador de boxe, Kickboxing e MMA, convidou pessoalmente o pernambucano para essa luta em Tóquio, que foi prestigiada por outros atletas profissionais japoneses. 

Ricardo Santos deve voltar à lutar provavelmente em outubro, novamente no Japão, mas enquanto isso, ele vem incentivando a realização de campeonatos no Nordeste do Brasil, como o evento de Muay Thai realizado em Candeias, bairro mais populoso de Jaboatão dos Guararapes, município de Pernambuco, em 14 de setembro de 2024.

O próximo torneio será de Muay Thai profissional e as lutas serão sancionadas pelo ‘Pernambuco Mixed Martial Arts Federation’, cujo Presidente é Ricardo Santos. O Vice Presidente é Arinaldo Silva, o Secretário é Pedro Afonso e a Diretora é Shirleyy Affonso.

Esse próximo torneio também será organizado pela equipe Alpha e já tem data marcada. Será no próximo dia 30 de novembro de 2024.

Lembrando que o ‘Pernambuco Mixed Martial Arts Federation’, com sede em Jaboatão dos Guararapes, agora tem um representante no Irã, país do Oriente Médio, e também tem planos de fazer em Pernambuco um desafio “Brasil vs. Japão”. 

Este pernambucano que está conquistando o Japão vai “matar as saudades” da sua ‘terra natal’ em breve, quando visitará o estado de Pernambuco junto com Taishin Kohiruimaki, uma verdadeira ‘lenda viva’ do ‘K-1 World MAX’. Eles também irão à São Paulo, junto ao Shihan Neto Silva. Na oportunidade, Ricardo Santos e Taishin Kohiruimaki poderão ministrar “workshops” também em outras localidades do Brasil. 

Sinta-se à vontade para entrar em contato com o Sensei Ricardo Santos pelo número de celular: +81 90‑7048‑6834.

Ou, se preferir, pelo e-mail: Ikak.oceania@gmail.com

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 23/09/2024
_
Legenda : Buakaw, “lenda viva” do Muay Thai, ao lado de Ricardo Santos, ‘o pernambucano no Japão’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Buakaw Banchamek | Acervo Pessoal Ricardo Santos | © Banchamek Gym / página do Facebook | @buakaw1 | @ricardo_santosjp | Reprodução / © Instagram | @buakaw1 | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

terça-feira, 17 de setembro de 2024

Machi Fukuda vence Morgane “Souris” Manfredi por ‘finalização’ no “Deep Jewels 46”

A “partida” internacional do ‘Deep Jewels 46’ entre Machi Fukuda e a francesa Morgane Manfredi. ( Cortesia | Créditos : © Deep Secretariat | © Deep 2001 Impact Media | © Deep Jewels Media | © skyticket | © DAYS | © Deep MMA Impact | © deep2001.com | © deep2001fc.com | © deepjewels.com | @deep2001official | @deep.jewels | Reprodução / © Instagram | @jewels_deep | @DEEP_JEWELS | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).  


No domingo, ( 8 de setembro de 2024 ), o ‘Deep’ sediou o “Deep Jewels 46” no New Pier Hall, em Tóquio, no Japão. As lutas da maior promoção de MMA feminino da ‘terra do Sol Nascente’ na atualidade foram exibidas ‘ao vivo’ pelo “Pay-Per-View” do “TwitCasting” e no canal do ‘YouTube’ da associação do ‘Deep’ / ‘Deep Jewels’. 

Os fãs japoneses parecem assistir ao “Deep” toda semana e naquele dia não seria diferente. Edições diurnas e noturnas do ‘Deep’ estão movimentando a ‘cena’ japonesa do MMA desde o final de agosto com o “festival de verão”, que incluí ‘cards’ do “Deep Tokyo”, ‘Deep Jewels’ e “Deep Impact”.

Após o “Deep ☆ Kick 71” ( em Osaka ) ao meio-dia, o ‘Deep Jewels 46’ foi realizado no New Pier Hall, em Hamamatsu. Este ‘show’ foi muito aguardado pois trouxe uma “partida” internacional. 

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’ foi uma luta na categoria peso palha entre a recente desafiante ao ‘título interino’ ( por duas vezes ) do “Deep Jewels”, Machi Fukuda, e a francesa Morgane “Souris” Manfredi, veterana em MMA, mas estreante na promoção.

Machi acertou um chute alto nos segundos iniciais, mas escorregou e imediatamente atacou o tornozelo de Manfredi com uma tentativa de ‘chave de calcanhar’, defendida pela francesa. Ainda assim, a japonesa dominou no chão e Manfredi “literalmente” resistiu a todo o ‘sufoco’ de Fukuda em uma tentativa de “mata-leão”. Machi ainda passou para a ‘montada’ quando o tempo do primeiro “assalto” expirou.  

Machi - que já está no nível do “Rizin FF” - venceu após uma reviravolta contra a ‘striker’ estrangeira, já no segundo ‘período’. Manfredi achou que venceria com facilidade, mas foi derrubada por Fukuda, que ‘montou’ e “trabalhou” até passar totalmente para o ‘controle lateral’. Ela então ‘encaixou’ um “triângulo de braço” forçando Manfredi “à bater” passados 2 min. e 43 seg. do 2º ‘round’. Machi ‘melhorou’ para 5-2-0. Já a francesa “caiu” para 2-6 em MMA.   

Anteriormente, no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste ‘Deep Jewels 46’, Namiko “Hime” Kawabata havia passado por Saki Kitamura, vencendo-a por decisão “unânime” ( 30-27, 30-27, 30-27 ) após três ‘rounds’ de 5:00 min. cada. Ela ‘subiu’ para 5-4-0, enquanto Kitamura “desceu” para 2-3. 

Em outros lugares do ‘card’, Aya Murakami ( 8-2 ) e Mahina China ( 2-0 ) venceram Yuko Kiryu ( 13-12 ) e Momoko Yamazaki ( 4-7 ), respectivamente, por decisão ‘unânime’ após o término dos ‘rounds’ estipulados.

Confira os resultados do “Deep Jewels 46” que incluem :

Deep Jewels 46
8 de setembro de 2024
New Pier Hall
Tóquio, Japão

Machi Fukuda venceu Morgane Manfredi por ‘finalização’ com “estrangulamento” ( ‘triângulo-de-braço’ ) aos 2:43 do segundo ‘round’ 
Namiko Kawabata venceu Saki Kitamura por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
Aya Murakami venceu Yuko Kiryu por ‘finalização’ com “chave de braço” ( ‘arm-lock’ ) aos 4:49 do segundo ‘round’ 
Mahina China venceu Momoko Yamazaki por decisão ‘unânime’ após dois ‘rounds’   
Momoko Saito venceu Mana Akagi por decisão “unânime” após dois ‘rounds’    
Misaki Suda venceu Eun Bi Cho por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” da ‘montada’ ) aos 4:38 do segundo ‘round’   
Haruka Suzuki venceu Tae Murayama por decisão ‘unânime’ após dois ‘rounds’
Akari Kamise venceu Sara por ‘finalização’ com “chave de braço” ( ‘arm-lock’ ) aos 3:56 do primeiro ‘round’
Serina Kondo venceu Mayumi Aoki por decisão “dividida” após dois ‘rounds’  
Asuka Nakamoto venceu Eri Isshiki por decisão ‘unânime’ após dois ‘rounds’  
Asuka Yokoe venceu Hana Suyama por “decisão unânime” após dois ‘rounds’
Miku Yokose venceu Yuna Suyama por ‘decisão unânime’ após dois ‘rounds’    

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 17/09/2024
_
Legenda : A “partida” internacional do ‘Deep Jewels 46’ entre Machi Fukuda e a francesa Morgane Manfredi.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Deep Secretariat | © Deep 2001 Impact Media | © Deep Jewels Media | © skyticket | © DAYS | © Deep MMA Impact | © deep2001.com | © deep2001fc.com | © deepjewels.com | @deep2001official | @deep.jewels | Reprodução / © Instagram | @jewels_deep | @DEEP_JEWELS | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).  

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA* 

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

O “Hulk Coreano” vai ‘encarar’ Auden Larratt no “King of the Table 12”

Je-Yong Ha vai ‘encarar’ Auden Larratt no “King of the Table 12”. ( Cortesia | Créditos : © 하제용 | © Je-yong Ha | © Auden Larratt | © Core Sports | © coresports.world | © ESN : Elite Sports Nutrition | @koreanhulk | @audenlarratt | @coresportsworld | @esncom | © Reprodução / © Instagram | @ koreanhulk | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).  


Je-Yong Ha, também conhecido como o “Hulk Coreano”, ou “Super Korean”, ou ainda ‘The Strongest Man in Korea’, é um adepto do “powerlifting” ( levantamento de peso básico competitivo ). Ele também costumava ser um ‘lutador de braço’ de alto nível. O bilionário sul-coreano, que divide seu tempo vivendo entre Seul, Moscou e Dubai, obtêm destaque devido ao seu estilo de vida luxuoso e impressionantes feitos de força, os quais costuma exibir no Instagram, onde possui mais de 750 mil seguidores. 

Ele já competiu em muitas categorias abertas de levantamento de peso, nas quais foi nomeado campeão nacional de supino ( 270 kg ), lembrando que esse título já foi extremamente próximo do ‘recorde’ mundial. Je-Yong Ha também já foi campeão em levantamento terra ( 340 kg ) e agachamento ( 320 kg ), todos ‘recordes’ nacionais. 

O ‘playboy’ coreano, que mede aproximadamente 1,64 cm e pesa cerca de 120 kg, também conquistou o título de campeão nacional em uma categoria aberta de “queda de braço” ( ou ‘arm wrestling’ ) e almeja se tornar campeão mundial da modalidade em algum momento de sua carreira. Atualmente, o “bilionário Hulk coreano” acumula 14 anos de experiência em ‘queda de braço’ adquirida principalmente na ‘cena’ sul-coreana.   

Ele esteve ‘malhando’ por todo esse período e continua indo à academia todos os dias. Para levantar o máximo de peso possível, ele tenta comer o máximo que pode e sua dieta é ‘curiosa’. Apesar de gostar de comer alimentos crus naturais, ele também consome outros alimentos “estranhos” à dieta de um fisiculturista.  

-“Hambúrgueres, pizza, macarrão, não importa. Qualquer alimento que incluí proteína. Então eu não sigo uma dieta específica e não tenho uma quantidade definida de proteína que como por dia. Eu simplesmente como muito para ser enorme.”-disse ele, em uma entrevista concedida à conceituada revista mensal “Men’s Health”, editada pela Global Media Group e que tem edições próprias em mais de 38 países. 

No Instagram, a relação dos alimentos consumidos por ele é ainda mais “escandalosa”. Je-Yong Ha afirma consumir alho, ginseng, abalone e ostras, além de caviar, trufas e ouriços-do-mar. Tudo para elevar os seus níveis de testosterona. Esses alimentos também tornam o seu corpo mais saudável.

Por vezes, ele é comparado por muitos dos seus amigos à Dan Bilzerian - o rei do hedonismo “machista” do Instagram - mas a vida de Je-Yong Ha parece um pouco menos ‘movida a testosterona’ e ele parece mais concentrado em viver glamourosamente. Sua marca de carro favorita é Bugatti. 

-“os Teslas podem ser mais rápidos, mas são mais baratos e menos luxuosos”- ele disse.

-“Também faço negócios relacionados a gás, petróleo e metal com sede na Rússia e em Dubai.”-respondeu vagamente, quando questionado sobre como ele fez a sua fortuna, ainda na entrevista dada à “Men’s Health”.  

Como bom empreendedor, Ha busca diversificar as suas atividades. Ele também tem interesse no ramo do entretenimento e está se preparando para abrir casas noturnas e restaurantes caros e luxuosos em muitos países diferentes. 

Mas, apesar de ser um dos empresários mais ricos da Coreia do Sul, Je-Yong Ha irá retornar às competições de ‘queda de braço’, em 28 de setembro de 2024, quando deverá lutar com Auden Larratt, filho de Devon Larratt, ‘lutador de braço’ canadense que dominou o mundo do “arm wresting” no início dos anos 2010. 

A luta fará parte do ‘card’ do ‘King of the Table 12’ e será um ‘duelo’ incerto entre “poder e técnica”. Pois embora Je-Yong Ha seja reconhecido por sua ‘força bruta’, muitos fisiculturistas já foram derrotados por adversários mais leves, mas tecnicamente superiores. Auden Larratt, por sua vez, possui habilidades técnicas notáveis e tem se dedicado a treinamentos rigorosos nos últimos meses. 

Por tudo isso, “Korean Hulk” vs Auden Larratt é uma incógnita, já que há pouca informação disponibilizada sobre ambos. Por outro lado, os debates em ‘fóruns especializados’ na internet mostram que a maioria de aficionados do “arm wresting” provavelmente torcerá por Auden.

Contudo, não custa lembrar que Je-yong Ha foi “catapultado” ao ‘estrelato’ após a sua participação no ‘popular’ programa “Physical 100”, da ‘Netflix’. Então, não há como negar que “os olhos do mundo” estarão sobre ele.  

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 16/09/2024
_
Legenda : Je-Yong Ha vai ‘encarar’ Auden Larratt no “King of the Table 12”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © 하제용 | © Je-yong Ha | © Auden Larratt | © Core Sports | © coresports.world | © ESN : Elite Sports Nutrition | @koreanhulk | @audenlarratt | @coresportsworld | @esncom | © Reprodução / © Instagram | @ koreanhulk | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA* 

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

O ex-lutador de Sumô Terutsuyoshi vence sua 1ª luta profissional de MMA

Terutsuyoshi venceu Wi Sung-Oh por ‘nocaute técnico’ na luta do “Ganryujima”. ( Cortesia | Créditos : © 巌流島 | © Ganryujima Virtual Survival 2 | © MAROOMS | © ganryujima.jp | @ganryujima_martialarts | © TikTok | Reprodução / © Facebook | © Ganryujima International | @ganryujima_another_stories | © Reprodução / © Instagram | @Ganryujima_pr  | @Ganryujima_intl | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ). 


Em 7 de setembro de 2024, ( sábado ), o “Ganryujima” sediou o ‘Ganryujima Virtual Survival 2’, em algum lugar de Tóquio, no Japão. O evento foi distribuído gratuitamente no “canal” oficial do ‘Ganryujima’ no ‘YouTube’. 

Este foi um ‘card’ de estúdio, sem público no local e fechado à mídia. As lutas aconteceram em uma “dimensão diferente” - no ‘espaço virtual’ - e desta vez a arena foi inspirada no Tenkaichi Budokai, com dois dragões “dançando” acima. O ‘show’ de lutas foi produzido pelo ex-produtor de eventos do “K-1” Sadaharu Tanigawa.  

O ‘Ganryujima’ possui “regras personalizadas” na ‘indústria’ do MMA. Em pé são permitidos golpes de “trocação”, tais como chutes e socos, além de técnicas de wrestling ( quedas ) e sumô, como por exemplo, empurrar o adversário para fora da área de luta por três vezes equivale à uma vitória por “Ippon”. No solo só é permitido trabalhar o “ground and pound” ( derrubar e bater ) e por apenas 15 segundos. As técnicas de ‘finalizações’ e “estrangulamentos” são permitidas somente em pé. 

As lutas são disputadas em três ‘rounds’ de três minutos cada, em um tatame aberto, ao invés do tradicional ringue de boxe ou ‘octógono’ de MMA.
As divisões por categorias de peso “não são necessariamente observadas”.

Além disso, apesar de ser uma organização de MMA, o “Ganryujima” também sedia lutas sob diferentes conjuntos de regras de tempos em tempos, como por exemplo, boxe ou Kickboxing, dependendo dos lutadores envolvidos, mas sempre há a expectativa de que algum atleta representante do Sumô, o orgulhoso esporte nacional do Japão, seja capaz de mostrar sua força no palco das artes marciais mistas do ‘Ganryujima’.

Foi em 18 de março de 2024 que a ‘página’ da “Japan Sumo Association” anunciou que aceitou o aviso de aposentadoria no Sumô de Terutsuyoshi Shōki, ( 1,69cm, 107kg ), sem dúvida um dos ‘rikishi’ mais amados no Japão. Inclusive, o seu treinamento para a estreia no MMA foi tema de um documentário transmitido pela TV japonesa.  

E no último dia 7 de setembro, o japonês de 29 anos - 14 dos quais dedicados ao Sumô - estreou no novo esporte. Seu oponente foi Wi Sung-Oh, ( 1,78cm, 120kg ), da Coreia do Sul, um fisiculturista que venceu um concurso ‘Toughman’ em seu país. Wi Sung-Oh teve como “segundo” Bob Sapp, que o recomendou devido à sua participação na segunda temporada do popular programa “Physical 100” da ‘Netflix’. 

A luta - disputada de acordo com as “regras personalizadas” de MMA do ‘Ganryujima’ - foi o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’. A definição do confronto aconteceu passados 1 min. e 43 seg. do 2º ‘round’, quando Terutsuyoshi Shōki “castigava” Wi Sung-Oh, já no chão, com ‘socos’ do ‘ground and pound’ e “forçou” o árbitro Nobuaki Tsunoda à interromper a luta enquanto ele continuava a ‘golpear’ o sul-coreano pelas costas.

Terutsuyoshi venceu sua estreia no MMA por “nocaute técnico” e seu espírito de luta certamente motivará os lutadores a evoluir ainda mais.

Anteriormente, no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste ‘Ganryujima Virtual Survival 2’, o nipo-brasileiro Minoru “Philippe” Kimura havia vencido Dane Edge, um ‘Maori’ da Nova Zelândia por decisão ‘unânime’ ( 3-0 : 30-27/30-27/30-27 ) após três ‘rounds’ da luta de contrato ( até 74kg ) sob ‘regras especiais’ de boxe. 
Esta vitória foi muito importante para a carreira de Minoru “Philippe” Kimura, que espera enfrentar Manny Pacquiao, Canelo Álvarez e Ryan Garcia ( que dizem estar lutando no Japão ) em lutas de boxe no futuro. 

Entre as mulheres, vimos Kanako Murata, uma ex-campeã de MMA pelo “Invicta FC” e lutadora que tem como objetivo “ser a versão feminina de Kazushi Sakuraba”, vencer Jung Hyun Sung, uma sul-coreana que obteve bons resultados em competições de wrestling e Jiu-Jítsu em seu país. Jung Hyun Sung é uma “power tackler” que conquistou pontos em lutas contra homens e também é boa em quedas. Esta foi uma luta de contrato ( até 57kg ) com as mesmas regras de “grappling” do ‘Quintet’ e a japonesa da ‘Reversal Gym’ acabou vencendo após o término do ‘período’ regulamentar. 

Abrindo a ‘programação’, houve uma luta de Kickboxing na categoria “absoluto” vencida por Henry Daichi Mikami, que tem um ‘recorde’ de 4 vitórias e 4 “KO’s” no MMA. Mikami, que normalmente luta no peso médio ( 84kg ), enfrentou Claudio “Grizzly” Istrate, da Romênia, um peso pesado com mais de 100kg, que foi vice-campeão do torneio de “peso aberto” do ‘K-1’. Mikami acabou vencendo por “decisão unânime” ( 3-0 : 30-28/30-28/30-29 ) após os três ‘rounds’ estipulados.  

Após as lutas foi anunciado que o próximo evento do “Ganryujima” será um torneio com a presença de espectadores. Este deverá ser realizado no Buntai, em Yokohama, Kanagawa, no dia 19 de outubro de 2024 ( sábado ). 

-“Estaremos realizando um novo evento com as regras de artes marciais mistas ‘exclusivas’ do ‘Ganryujima’. Faremos lutas interessantes com lutadores fortes de todo o mundo enfrentando atletas de outras promoções do Japão. Reuniremos vários grupos, não apenas ‘Ganryujima’. A formação do ‘card’ será anunciada a partir de meados de setembro.”-disse Tanigawa. 

Por agora, confira os resultados do “Ganryujima Virtual Survival 2” que incluem :

Ganryujima Virtual Survival 2
7 de setembro de 2024
Em algum lugar de Tóquio
Tóquio, Japão

MMA / “regras personalizadas” : Terutsuyoshi venceu Wi Sung-Oh Wi por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” do ‘ground and pound’ ) aos 1:43 do segundo ‘round’ 
Boxe : Minoru “Philippe” Kimura venceu Dane Edge por “decisão unânime” após três ‘rounds’ 
“Grappling” : Kanako Murata venceu Jung Hyun Sung por “decisão” após término do ‘período’ estipulado ( 8 minutos )
Kickboxing : Henry Daichi Mikami venceu Claudio Istrate por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’  

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/09/2024
_
Legenda : Terutsuyoshi venceu Wi Sung-Oh por ‘nocaute técnico’ na 4ª luta do “Ganryujima”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © 巌流島 | © Ganryujima Virtual Survival 2 | © MAROOMS | © ganryujima.jp | @ganryujima_martialarts | © TikTok | Reprodução / © Facebook | © Ganryujima International | @ganryujima_another_stories | © Reprodução / © Instagram | @Ganryujima_pr  | @Ganryujima_intl | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*  

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

O invicto Yuji Ephoevi-Ga vence um veterano do ‘Bellator’ no “TTF Challenge 10”

O atleta da ‘Tribe Tokyo MMA’ venceu Emanuel Sánchez de uma maneira “brutal”. ( Créditos | Cortesia : © エフェヴィガ雄志 | © Yuji Ephoevi-Ga | © TTF Challenge | © Tribe Tokyo MMA | Reprodução / © Facebook | © tribetokyo.com | @ephoevi | @tribetokyom2a | Reprodução / © Instagram | @ TRIBETOKYOMMA | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).  


Na sexta-feira, ( 16 de agosto de 2024 ), o ‘Tribe Tokyo Fight’ sediou o “TTF Challenge 10” no Nerima Coconeri Hall, em Tóquio, Japão. Todas as lutas de MMA foram exibidas ‘ao vivo’ por “streaming” de vídeo.

Este torneio “marcou” o 10° aniversário do “TTF Challenge”, promoção de MMA cujo evento inaugural foi realizado em maio de 2014. 

Já se passaram cerca de sete anos desde a última vez que o evento foi realizado em Nerima, sede do ‘Tribe Tokyo MMA’. 

O “TTF Challenge” não parou de avançar mesmo durante a pandemia - período em que as organizações japonesas de MMA suspendiam as suas atividades - quando [ em junho de 2020 ] um ‘card’ [ “TTFC08” ] foi realizado graças à iniciativa do lutador Ryo Chonan, também presidente do ‘Tribe Tokyo MMA’. Apesar de não ter sido aberto ao público, o evento foi distribuído no ‘formato’ de “streaming”. 

Em dezembro do mesmo ano, foi realizado o “TTFC09”, com destaque para Ryoji Kudo ( 10-1-1 ) que derrotou Derricott “Kento” Yamamoto ( 9-7-1 ) por ‘nocaute técnico’ no 1° ‘round’.

E agora, após se passarem 3 anos e 8 meses desde aquele torneio em Osaka, o ‘Tribe Tokyo MMA’ voltou à promover uma “vitrine” para os seus atletas, ‘projetando-os’ para promoções do porte do “Rizin FF”, ‘Shooto’, “Pancrase”, ‘Deep’, etc.  

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) deste “TTF Challenge 10” apresentou um dos principais pesos leves japoneses da atualidade, Yuji Yannick Ephoevi-Ga ( 9-0 ), que atua principalmente no ‘Shooto’, contra o ex-lutador do ‘Bellator MMA’ Emmanuel Sanchez ( 22-10 ). 
A batalha foi acirrada desde o início, com ataques ofensivos e ‘golpes’ defensivos de alto nível. Porém, Yuji Ephoevi-Ga acertou “ganchos” de ‘esquerda’ e ‘direita’ e Sanchez “caiu”. O japonês então ‘desferiu’ uma ‘série’ de “socos” do ‘ground and pound’ e “forçou” o árbitro à parar a “partida” aos 3 min. e 40 seg. do ‘round’ inicial.

Anteriormente, no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) da ‘programação’, um veterano do ‘One Championship’, Tial Thang, ( 7-4 ), de Mianmar, havia voltado ao ‘círculo dos vencedores’ com uma convincente vitória por “decisão unânime” sobre o japonês Naoki Ueda ( 11-8-2 ) após três ‘rounds’.

Confira os resultados do “TTF Challenge 10”, que incluem : 

TTF Challenge 10 
📅 sexta-feira, 16 de agosto de 2024
🏟️ Nerima Coconeri Hall
📍 Nerima, Tóquio, Japão

Yuji Yannick Ephoeviga venceu Emanuel Sánchez por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” do ‘ground and pound’ ) aos 3:40 do primeiro ‘round’ 
Tial Thang venceu Naoki Ueda por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
Maio Komori venceu Takahiro Okoshi por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’ 
Yuki Iwakura venceu Choi Jung Min  por “decisão unânime” após dois ‘rounds’ 
Vai Todoroki venceu Yu Karino por decisão ‘dividida’ após três ‘rounds’ 
Kanata Nagai venceu Tatsuya Karasawa por decisão “majoritária” após dois ‘rounds’   

[ * ] P.S.: Por favor, perdoe-me pela má ortografia.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa | Escrito em 06/09/2024
_
Legenda : O atleta da ‘Tribe Tokyo MMA’ venceu Emanuel Sánchez de uma maneira “brutal”. 
Foto : ( Créditos | Cortesia : © エフェヴィガ雄志 | © Yuji Ephoevi-Ga | © TTF Challenge | © Tribe Tokyo MMA | Reprodução / © Facebook | © tribetokyo.com | @ephoevi | @tribetokyom2a | Reprodução / © Instagram | @ TRIBETOKYOMMA | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).   

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA* 

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Após vencer no “Super Rizin 3”, Tai Emery quer disputar título no boxe ‘sem luvas’

Tai Emery entrou para a história ao vencer a primeira luta do boxe ‘sem luvas’ feminino no Japão. ( Créditos | Cortesia : © Tai Emery Fan Page | Reprodução / © Facebook | © Bare Knuckle Fighting Championship | © bareknuckle.tv | © RizinFF | © jp.rizinff.com | @tai_emery | @bareknucklefc | @rizin_pr | Reprodução / © Instagram | @tai_emery | @rizin_PR | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).  


A australiana Tai Emery, uma lutadora, modelo, personalidade da internet e também figura pública, que tem mais de 128 mil seguidores no ‘Instagram’, tornou-se novamente um ‘tema quente’ no Japão e no exterior após a sua mais recente vitória em esportes de contato durante o “Super Rizin 3”. 

Anteriormente, ela havia superado a tailandesa Rung-Arun Khunchai por ‘nocaute’ aos 1 min. e 41 seg. do 1° ‘round’ da sua luta no “Bare Knuckle Fighting Championship”, em 2022. O ‘BKFC’ é um ‘popular’ campeonato de boxe ‘sem luvas’ ou bandagens que é disputado em um ringue circular com quatro cordas. Suas edições acontecem nos EUA e em países do continente asiático.

Naquela ocasião, durante a comemoração, Tai Emery ‘expôs’ os seus seios, exibindo-os ao público que acompanhava as lutas no ‘Rajadamnern Stadium’, em Bangkok, na Tailândia. O ‘ato’ que ‘viralizou’ nas mídias sociais causou “grande alvoroço” e reações distintas. 

Recentemente, ( em 28 de julho de 2024 ), Tai Emery lutou no Japão pela 1ª vez, graças à parceria formada entre o ‘BKFC’ e o “Rizin FF”. Não custa lembrar que ela mantém uma afinidade pela ‘terra do Sol Nascente’ desde quando estava se preparando para ser uma estudante de intercâmbio no Japão. Infelizmente, a viagem não se materializou à época, mas Emery ainda lembra de suas aulas de japonês.

-“Eu literalmente tive que dizer ‘que não mostraria os seios para o público’. Eu aprendi a dizer isso em japonês só pelo simples fato de que eu sabia que eles me perguntariam isso.”-afirmou, prometendo que sua comemoração inesquecível não se repetiria.

-“Tive que usar essa [ frase ] em algumas entrevistas e eles ficaram impressionados.”-comentou a atleta. 

Mais uma vez Emery “marcou” uma vitória rápida, quando quebrou o nariz de Charisa Sigala, diante dos fãs na icônica Saitama Super Arena, em Saitama. O ‘duelo’ entrou para a história das artes marciais no Japão como a primeira luta do boxe ‘sem luvas’ feminino a acontecer naquele país. 

O lançamento do vídeo com a sua luta na principal promoção de MMA na Ásia também foi muito elogiado, até mesmo pelo ex-campeão mundial de boxe Shannon Briggs.

Emery, que atualmente está treinando em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, já se tornou uma figura importante no mundo do boxe ‘sem luvas’ e, após a grande vitória na estreia em solo japonês, manifestou o seu desejo de lutar pelo título de campeã mundial do “BKFC” na categoria peso palha. 

-“Representar o ‘bare knuckle boxing’ - um esporte que eu sinto que foi feito para mim - e compartilhar a modalidade com o Japão foi simplesmente incrível. Minha luta fez muitas pessoas mudarem de ideia sobre o ‘bare knuckle boxing’. Acho que são tempos emocionantes para os lutadores agora.”-disse Emery, em recente entrevista concedida ao jornalista Drake Riggs, do ‘site’ especializado “MMA Mania”.
[ Confira também o vídeo ‘Broadened Horizion 42’ no canal do “MMA Mania” no ‘YouTube’ ].

Contudo, Emery não se opõe a colocar as luvas se for solicitada. 

-“Planejo fazer minha estreia no ‘Misfit Boxing’, fazendo a ‘transição’ do boxe ‘sem luvas’ para provar a mim mesma que posso ‘boxear’ em um nível diferenciado. Eu realmente quero lutar no boxe ‘enluvado’, seja no ‘Misfit’, no ‘Rizin’, ou em ambos.”-disse ela, com um grande sorriso.

O futuro parece promissor para Emery, longe dos dias de suas origens humildes na Tailândia, quando exibiu sua destreza no Muay Thai e em seguida fez uma ‘transição’ para o MMA [ onde mantém um ‘recorde’ de 1 derrota e 1 empate ] e, atualmente, ela continua a expandir os seus limites, diversificando as suas atividades.

Além de lutar, a ‘multifacetada’ atleta “cultivou” um corpo ‘glamoroso’ e musculoso com a ajuda do ‘futebol americano’. Ela até já jogou pela “Legends Football League”, liga feminina que foi criada em 2009 com a ideia de ser um ‘show’ de exibição durante os intervalos das partidas da “NFL”. 

Emery, como uma “mulher alfa da ‘nova era’ com funções diversas”, também está obtendo sucesso com a sua ‘conta’ em um ‘site’ de “entretenimento para adultos”, onde não há censura para imagens [ fotos e vídeos ] e os fãs pagam para ter acesso ao seu conteúdo.

No entanto, ela também é uma pessoa espiritualizada, e afirma “acreditar no poder de cura pela energia positiva” e que “pretende canalizar a sua própria para elevar os outros”.  

Quando questionada sobre quais são os outros objetivos futuros para sua carreira, Tai Emery diz que, além de lutar, deseja “criar um movimento e um legado por meio da sua história, inspirando os outros a atingirem o seu potencial máximo”.  

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa | Escrito em 02/09/2024
_
Legenda : Tai Emery “entrou para a história” ao vencer a primeira luta do boxe ‘sem luvas’ feminino no Japão. 
Foto : ( Créditos | Cortesia : © Tai Emery Fan Page | Reprodução / © Facebook | © Bare Knuckle Fighting Championship | © bareknuckle.tv | © RizinFF | © jp.rizinff.com | @tai_emery | @bareknucklefc | @rizin_pr | Reprodução / © Instagram | @tai_emery | @rizin_PR | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).   

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*  

‘Bruce Lee Club’ de Hong Kong “fecha as portas”, mas fãs prometem reabrir mini museu

Pela 2ª vez, em menos de uma década, o sonho de preservar o acervo de Bruce Lee para as gerações futuras ‘esbarrou’ na “dura” realidade econ...