O “Ganryujima” sediou o ‘Ganryujima Virtual Fight’ em algum lugar de Tóquio, Japão, no final do mês de abril. Não houve a presença de público na competição. O vídeo com as lutas foi lançado na sexta-feira, 3 de maio de 2024, e distribuído gratuitamente no “canal” oficial do ‘Ganryujima’ no ‘YouTube’.
A proposta do torneio é realizar lutas em um tatame aberto, mas “rodeado” por um ambiente virtual em um estúdio. O “tema” deste ‘show’ foi o “Coliseu da Roma Antiga”. Para as próximas edições estão sendo planejados uma variedade de outros “conceitos memoráveis” como uma travessia em Shibuya, o cenário de um filme de Kung Fu e até mesmo o espaço sideral de uma série de ‘ficção científica’.
Promovido pelo Sr. Sadaharu Tanikawa, o “Ganryujima Virtual Fight” é patrocinado pelo Comitê Executivo do ‘Ganryujima’ / K-LEAGUE Co., Ltd. Atletas do Japão e do exterior, representando esportes e artes marciais distintas, competiram neste novo “formato”.
Participantes: “Panchan” Rina ( Kickboxing ) / Lucia Apdelgarim ( Taekwondo ) / Michele Verginelli ( ‘calcio storico fiorentino’ ) / Amadou Dia ( sumô senegalês ) / Christian Escrig ( ‘strongman’ ) / Hidenori Ebata ( Taekwondo ) / Kouhei Tokeshi ( Myanmar Lethwei ) / Minoru “ Philip” Kimura ( Kickboxing ).
O “ás” no mundo do Taekwondo japonês, Hidenori Ebata, ( 1,98 cm de altura ), abriu a noite enfrentando o campeão espanhol de levantamento de peso e campeão espanhol de ‘strongman’, Cristian Escrig, ( 1,75 cm de altura e peso 140 kg ), em uma luta sob as regras do Kickboxing, mas com as luvas de MMA.
Hidenori Ebata, que tem desafiado ativamente outros estilos de lutas em competições de MMA do porte do “Rizin FF”, ‘Deep’, “Inoki Bom-Ba-Ye x Ganryujima” e ‘BreakingDown’, fez ‘bom uso’ de chutes médios e altos, além de um chute para trás e um chute de “rotação dupla” para dominar o espanhol durante todo o ‘período’ inicial.
Porém, ele perdeu o equilíbrio e caiu ao ser “atingido” por um soco de Cristian Escrig, já no segundo “assalto”. Após novas ‘cenas’ de “trocação”, Ebata foi novamente derrubado pelo “gancho” de ‘esquerda’ de Escrig.
Após receber uma advertência do árbitro Nobuaki Tsunod, Ebata acertou Escrig ‘de raspão’ e o fez sangrar acima do olho direito. A luta foi interrompida para um exame médico e Ebata acabou vencendo por ‘nocaute técnico’.
Em seguida vieram Rina “Panchan” Okamoto e Lucia Apdelgarim que se enfrentaram em uma ‘luta de contrato’ ( 49,5kg ) de Kickboxing. Assim como “Panchan”, Apdelgarim costuma competir com 52Kg ( a luta anterior de “Panchan” foi com 47,5kg ).
As duas mulheres “trocaram” muitos ‘golpes’ violentos durante os três ‘rounds’ estipulados e o resultado foi para as “papeletas” dos juízes. Um juiz decidiu pelo empate, mas a atleta da Argentina venceu por 2 a 0 ( *29-29, 29-30×2 ).
“Panchan” Rina sofreu assim a primeira derrota em sua 18ª luta profissional, após sete anos. Porém, de acordo com alguns ‘rumores’, o resultado não constará em seu ‘recorde’ oficial de Kickboxing, já que esta não foi uma luta oficial da modalidade, pois não foi realizada em ringue e sim em um tatame aberto. A japonesa Okamoto “estava em lágrimas” após a luta.
O ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste ‘card’ foi disputado de acordo com as “regras personalizadas” de MMA do ‘Ganryujima’. O japonês Kouhei Tokeshi, ( 35 anos, 1,70 cm de altura e peso 70 kg ), após sagrar-se campeão mundial de Lethwei, em Mianmar, na Birmânia, e lutar MMA sob o ‘estandarte’ do “Rizin FF”, encarou Michele Verginelli, ( 1,75 cm de altura e peso 85 kg ), uma verdadeira ‘lenda viva’ na história do antigo esporte italiano do ‘calcio storico fiorentino’, ( também chamado de “futebol de luta”, é uma “mistura” de futebol e ‘rúgbi’ que se originou na Itália no século XVI ).
O representante da ‘terra do Sol Nascente’, Kouhei Tokeshi, venceu o italiano de 51 anos de idade ( nasceu em 2 de fevereiro de fevereiro ), por uma “decisão esmagadora” de 3-0 ( *30-27×3 ) após três ‘rounds’ de 3 min. cada.
Por fim, houve o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’, que foi ‘marcado’ pela vitória do nipo-brasileiro Minoru “Philippe” Kimura sobre Amadou Dia ( 1,81 cm de altura e peso 95 kg ).
Minoru Kimura “nocauteou” o senegalês e representante do “sumô africano” com um “gancho” de ‘esquerda’ passados 1 min. e 03 seg. do 1º ‘round’. A luta de boxe foi disputada na categoria de ‘peso aberto’. Essa também foi a 1ª vez que Minoru Kimura ( 1,72 cm de altura e peso 75 kg ) lutou com um adversário de quase 100Kg em sua carreira.
Confira os resultados do “Ganryujima Virtual Fight” que incluem :
Ganryujima Virtual Fight
3 de maio de 2024
Em algum lugar de Tóquio
Tóquio, Japão
Boxe : Minoru “Philippe” Kimura venceu Amadou Dia por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “gancho” de ‘esquerda’ ) aos 1:03 do primeiro ‘round’
MMA / “regras personalizadas” : Kouhei Tokeshi venceu Michele Verginelli por “decisão unânime” após três ‘rounds’
Kickboxing : Lucia Apdelgarim venceu Rina “Panchan” Okamoto por decisão ‘dividida’ após três ‘rounds’
Kickboxing : Hidenori Ebata venceu Cristian Escrig por ‘KO’ / “TKO” ( com ‘socos’ ) no segundo ‘round’
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 27/05/2024
_
Legenda : “Panchan” Rina perdeu para Lucia “Bad Wave” Apdelgarim em uma luta de Kickboxing no ‘Ganryujima’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © 巌流島 | © Ganryujima Virtual Fight | © MAROOMS | © ganryujima.jp | @ganryujima_martialarts | © TikTok | Reprodução / © Facebook | © Ganryujima International | © Acervo Pessoal Rina Okamoto | @ganryujima_another_stories | @panchanrina | @panchan_chicket | © Reprodução / © Instagram | @Ganryujima_pr | @Ganryujima_intl | @panchanrina | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário