O boxe ‘sem luvas’ ( ou “Bare Knuckle Boxing”, em inglês ), está se tornando cada vez mais ‘popular’ pelo mundo. Em 29 de abril de 2024 ( segunda-feira / feriado no Japão ), o esporte estreou no ‘Rizin FF 46’, na Ariake Arena, em Tóquio, no Japão. O ‘card’ composto por 9 lutas de MMA e uma de “Bare Knuckle Boxing” foi exibido ‘ao vivo’ pela ‘AbemaTV’, “U-Next”, “SKY PerfecTV” e na “página” do ‘Rizin FF’ no “YouTube” para a ‘terra do Sol Nascente’.
A inclusão da modalidade no maior ‘show’ de MMA do Japão da atualidade aconteceu graças à “visão” do CEO do “Rizin FF”, Nobuyuki Sakakibara, que tomou a decisão após inspecionar um torneio na Flórida, EUA, em fevereiro deste ano.
O escolhido para representar o seu país nessa ‘super estreia’ foi o japonês Tatsuki Shinotsuka ( 25 anos, peso: 57,5kg ) diante do estadunidense Justyn Martinez ( 30 anos. Altura: 1,60cm, peso: 57,96kg ).
Quando o “gongo soou”, Martinez avançou desferindo “ganchos” de “esquerda” e ‘direita’ em Shinotsuka. Este revidou com um soco de “esquerda” e um ‘direito’ de ‘direita’. Martinez também respondeu com um “direto” de ‘direita’, e Shinotsuka, sorrindo, baixou a guarda e provocou a torcida. Após Martinez errar um “gancho” de “esquerda”, Shinotsuka “conectou” um “direto” de ‘direita’ em Marinez, que caiu e não respondeu à contagem do árbitro Nick Berens ( do “BKFC” ). Shinotsuka venceu por ‘nocaute’ passados 1 min. e 33 seg. do ‘período’ inicial.
Após a luta, Shinotsuka pegou o microfone e apelou para fazer novas lutas de boxe ‘sem luvas’ no Japão e também no “Bare Knuckle Fighting Championship”, nos Estados Unidos.
Por falar em “BKFC”, David Feldman, fundador e presidente do “Bare Knuckle Fighting Championship”, em um anúncio surpreendente, informou que a “estrela” do ‘UFC’ Conor McGregor e a ‘McGregor Sports and Entertainment’ foram confirmados como os novos “co-proprietários” do ‘BKFC’.
O anúncio foi oficializado em uma coletiva de imprensa após a transmissão ‘pay-per-view’ do “BKFC Knucklemania 4”. Anteriormente, McGregor havia postado sobre “um novo negócio no mundo das lutas” nas páginas de suas mídias sociais.
A aquisição só comprova que McGregor é realmente “uma máquina de fazer dinheiro”. Empresário de sucesso e também lutador, o ex-campeão peso-pena ( 66 kg ) e peso-leve ( 70 kg ) do ‘Ultimate’ sempre buscou diversificar os seus negócios. Entre os empreendimentos de McGregor, a marca de uísque ‘Proper Twelve’, foi vendida pelo irlandês por uma quantia milionária.
Mas o irlandês continua sob contrato com o ‘UFC’ e ainda não se sabe qual será a reação de Dana White, presidente do ‘Ultimate’.
McGregor também está “programado” para retornar ao octógono pela primeira vez em três anos, enfrentando Michael Chandler na luta principal do ‘UFC 303’, que acontece no dia 29 de junho, na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas ( EUA ). O evento promete quebrar o ‘recorde’ histórico de “lucro com bilheteria” da organização.
Lembrando que o ‘UFC’ já tentou comprar o “BKFC” e não conseguiu. Rumores dão contam que - à época - foram feitas ‘ofertas’ em torno de 150 milhões de dólares.
O “BKFC” foi fundado em 2018 nos Estados Unidos e até agora foram realizados 80 torneios. Além dos EUA, os seus eventos também se expandiram para o Reino Unido e a Tailândia. Agora, com o novo “co-proprietário”, certamente o ‘BKFC’ vai se expandir para mais locais pelo mundo.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 18/05/2024
_
Legenda : Tatsuki Shinotsuka venceu Justyn Martinez por ‘nocaute’ na primeira luta pelas regras do boxe “sem luvas” neste ‘Rizin FF 46’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © RIZINFF | © jp.rizinff.com | © Nobuyuki Sakakibara | © AbemaTV | © U-NEXT | © SKY PerfecTV | @rizin_pr | © Reprodução / © Instagram | @rizin_PR | @nobu_sakakibara | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário