quinta-feira, 25 de abril de 2024
Os atletas do Japão obtiveram resultados distintos no ‘card’ do “One Friday Fights 59”
Após uma pausa de uma semana, o ‘One Championship’ retornou ao Lumpinee Boxing Stadium, em Bangkok, na Tailândia, na sexta-feira, ( 19 de abril de 2024 ). A 59ª edição da sua série semanal de eventos, “One Friday Fights”, esteve ‘repleta de ação’ com lutas divididas no “formato” de MMA e Muay Thai, todas exibidas ‘ao vivo’ no canal local “Thai 7chTV”, no horário nobre da Ásia, e para os EUA no “canal” do ‘One’ no “YouTube”. A distribuição para o Japão foi feita exclusivamente pela “U-Next”.
Na 1ª luta de MMA, que tradicionalmente dão início aos ‘shows’ do “One Friday Fights”, vimos o sul-coreano Oh Su Hwan derrotar o japonês Kazumichi Murai no peso pena.
Oh Su Hwan participa de lutas de MMA desde 2018 e construiu carreira em organizações coreanas de MMA como “AFC”, ‘NeoFight’ e “ZeusFC”. Seu ‘recorde’ é de 5-1-1. Esta é a primeira vez que ele participa do ‘One’.
Kazumichi Murai trabalhou como um ‘kickboxer’ até 2018 e estreou no MMA profissional em 2021. Seu principal campo de batalha foi o “Fighting NEXUS”. Seu ‘registro’ de MMA é 4-4. Ele também é um estreante promocional no ‘One’.
Após 20 segundos do 1º ‘round’, Murai “lançou” um chute de ‘direita’ que foi “interceptado” por Su Hwan. O sul-coreano então acertou um “gancho” de ‘direita’ em Murai, que perdeu a consciência e caiu. Su Hwan já se ‘preparava’ para seguir “castigando” com ‘socos’ do ‘ground and pound’, mas o árbitro interrompeu imediatamente a luta. Com isso, Su Hwan venceu por “nocaute” em apenas 38 segundos de luta.
Com o resultado, Su Hwan “subiu” para 6-1-1, enquanto Murai “caiu” para 5-4.
Após o 2º confronto de MMA, outro representante da ‘terra do Sol Nascente’ esteve ‘em ação’, desta vez sob o regulamento do Muay Thai. Ikko Ota, irmão mais novo de Takuma Ota, que também participou neste dia, foi superado por Petchnamkhong Mongkolpetch em decisão ‘unânime’ dos jurados após três ‘rounds’.
Mais dois atletas do Japão lutaram em outros lugares do ‘card’. Yuki Kasahara, ‘pilar’ da promoção “Shoot Boxing”, e Takuma Ota, o mais velho dos irmãos Ota, venceram Petchsimok “PKSaenchai” e Copter ‘Sor Sommai’, respectivamente. Ambos obtiveram a vitória por ‘nocaute’.
Já o tailandês Yodthongthai ‘Sor Sommai’ conseguiu “passar” por seu compatriota Petnamngam “PKSaenchai” no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste “One Friday Fights 59”. O veterano de 99 lutas ‘fez uso’ de mais chutes rápidos e combinações ‘pesadas’ no terceiro “assalto” para manter Petnamngam ‘sob controle’ e sair com a vitória por decisão “unânime” dos juízes.
Finalizando, Yamin “PKSaenchai” derrotou Joachim Ouraghi no ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’. O franco-argelino ‘bloqueou’ um chute do atleta local com a mão, mas sofreu uma lesão incomum no dedo, fazendo com que a luta fosse interrompida. O nativo da Tailândia foi “recompensado” com a vitória aos 36 segundos do primeiro ‘round’, além de um ‘bônus’ 350.000 ‘baht’ ( moeda local ), valor que equivale à aproximadamente 1,5 milhão de ‘ienes’, por seu desempenho.
As luvas menores ( luvas de 4 onças ), usadas nas lutas de Muay Thai do ‘One’, geralmente proporcionam mais ‘nocautes’, devido à combinação de ‘socos’ mais poderosos com uma “superfície menor” para “bloqueá-los”. Mas esse incidente fez com que a luta entre Yamin e Ouraghi chegasse a um final ‘anticlimático’.
Confira os resultados do “One Friday Fights 59” que incluem :
One Friday Fights 59
19 de Abril de 2024
Lumpinee Boxing Stadium
Bangkok, Tailândia
Muay Thai : Yamin “PKSaenchai” venceu Joachim Ouraghi por ‘KO’ / “TKO” ( lesão no dedo ) aos 0:36s do primeiro ‘round’
Muay Thai : Yodthongthai ‘Sor Sommai’ venceu Petnamngam “PKSaenchai” por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Muay Thai : Rambong Sor Therapat venceu Petchphupa Ekphujeans por decisão “dividida” após três ‘rounds’
Muay Thai : Kaimookkao Tor Rangmart venceu Petchparuehat Sitnayoktaweeptapong por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
Muay Thai : Pettasuea Seeopal venceu Prom Yor Andaman por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com chute na cabeça ) aos 2:28 do segundo ‘round’
Muay Thai : Yodkitti FiatPathum venceu Luapong Kaewsamrit por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” no corpo ) aos 0:25s do terceiro ‘round’
Muay Thai : Siwakorn “PK. Saenchai” venceu Shakhriyor Jurayev por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’
Muay Thai : Takuma Ota venceu Copter ‘Sor Sommai’ por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com ‘socos’ e “cotoveladas” ) aos 1:27 do segundo ‘round’
Muay Thai : Yuki Kasahara venceu Petchsimok “PKSaenchai” por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com ‘socos’ ) aos 1:55 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Petchnamkhong Mongkolpetch venceu Ikko Ota por “decisão unânime” após três ‘rounds’
MMA : Avazbek Kholmirzaev venceu Zaiundin Suleimanov por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” e chutes ‘giratórios’ ) aos 0:16s do terceiro ‘round’
MMA : Oh Su Hwan venceu Kazumichi Murai por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com ‘socos’ ) aos 0:38s do primeiro ‘round’
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 25/04/2024
_
Legenda : Oh Su Hwan venceu Kazumichi Murai por “nocaute” no ‘One Friday Fights 59’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © ONE Championship | © ONE Sports | © onefc.com | © ONE media | © Thai 7chTV | @channel7_c7 | © www.ch7.com | © U-Next | © Reprodução / © Facebook | © Reprodução / © YouTube | @ONEChampionship | @onechampth | Reprodução / © Instagram | @ONEChampionship | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
quarta-feira, 24 de abril de 2024
Famoso por já ter vencido ‘Rei Zulu’, Wellington Dourado “deseja” lutar MMA com Whindersson Nunes
As lutas de “boxe de exibição” envolvendo ‘celebridades e ex-lutadores’ estão gerando ‘cifras’ milionárias. O fenômeno não é recente, ao menos nos EUA, onde o sucesso de ‘influenciadores digitais’ ( ou ‘digital influencers’, em inglês ), ‘blogueiros’ e “youtubers” está ajudando a popularizar ainda mais a “nobre arte” na ‘terra do Tio Sam’.
“Aproveitando o embalo”, o piauiense Wellington Dourado, lutador de Vale Tudo e MMA, “desafiou” o seu conterrâneo, Whindersson Nunes, humorista e ‘youtuber’, para uma luta de MMA.
Também conhecido pela ‘alcunha’ de “Pequeno Dragão”, Wellington Dourado esteve no “99 Show PodCast”, apresentado por Wellington Alencar, em fevereiro passado, e tornou público esse seu “desejo” de lutar com Whindersson.
Wellington Dourado já venceu o lendário ‘Rei Zulu’, lutador veterano e eterno “show man” dos ringues, em luta que levou Wellington à “projeção nacional”.
Na ocasião do ‘duelo’, o “Rei Zulu” já estava com 55 anos de idade e perdeu por ‘nocaute’ para o lutador de Kung Fu quando foi atingido, caindo do ringue e desmaiando ao bater com a cabeça no chão.
A luta de Vale Tudo foi realizada no ano 2000, em Teresina, capital do Piauí, e ‘exibida’ para todo o estado pela emissora “TV Meio Norte”, ( até então ‘repetidora’ da TV “Bandeirantes” ).
Após a sua vitória que, - como foi mencionado anteriormente, - teve bastante repercussão em todo o país, Wellington chegou à ser contatado por Artur Verissimo, que era o produtor do “programa do ratinho”, para fazer a revanche com o “Rei Zulu”. A “desforra” seria transmitida para todo o Brasil pela emissora ‘SBT’, o que teria gerado um maior “impacto nacional”.
Com a recusa do piauiense, o próprio “Ratinho” chegou à ligar por mais umas duas semanas tentando convencer Wellington a lutar novamente com o maranhense.
Na sequência, Wellington voltou à lutar Vale Tudo no Piauí, desta vez contra ‘Zuluzinho’, filho do ‘Rei Zulu’, e fez mais uma luta de MMA, em São Paulo, com Carlos Oliveira do Nascimento, no ‘Brazil Combat Championship’, em 6 de abril de 2013.
No entanto, é necessário ‘enfatizar’ que, até o momento, os comentários acerca da luta “Wellington Dourado vs. Whindersson Nunes” não passam de “rumores”. Nada foi ‘assinado’ ainda e trata-se apenas de um “desafio”.
Se for realizada sob o ‘conjunto de regras’ do “boxe de exibição”, ( ou ‘Celebrity Boxing’ ), a ‘suposta’ luta poderá acontecer nos EUA - se houver interesse dos promotores, é claro - em eventos de Boxe como o “Misfits Boxing”, ou ainda no continente europeu, no torneio dos influenciadores “High Stakes” - promovido pela “Kingpyn Boxing” - no qual Whindersson foi derrotado pelo britânico King Kenny, nas semifinais, durante a temporada passada.
Naquela ocasião, o brasileiro vinha de vitória sobre o ‘rapper’ polonês Filip Marcinek por ‘nocaute’ no segundo ‘round’.
O piauiense estreou no Boxe em uma luta de ‘exibição’ contra o ídolo brasileiro Acelino “Popó” Freitas, no “Fight Music Show”, em 2022, que teve o resultado declarado como empate.
Será que Whindersson vai “dar as boas-vindas” à Wellington nesse ‘duelo’ envolvendo “piauiense vs. piauiense”?
Lembrando que, atualmente, muitas ‘promoções’ organizam lutas envolvendo atletas veteranos ( com mais de 50 anos de idade ), seja no “formato” do “boxe de celebridades” ou até mesmo sob as regras do MMA. Essas lutas têm despertado muito interesse e também estão virando uma tendência mundial.
Confira o ‘link’ para a Entrevista com Wellington Dourado - EP 32 - no “99 Show PodCast” :
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/04/2024
_
Legenda : Vitória sobre ‘Rei Zulu’ levou Wellington Dourado à “projeção nacional”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © TV Bandeirantes | © TV Meio Norte | @meionortemais | © Reprodução / © YouTube | @bandtv | @ tvmeiooficial | Reprodução / © Instagram | @ sitedaband | @BandTV | @tvmeiooficial | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
terça-feira, 16 de abril de 2024
Weili Zhang vence ‘duelo’ com Xiaonan Yan em noite ‘histórica’ para a China no “UFC 300”
Em 13 de abril de 2024, ( sábado ), o “UFC” sediou o seu ‘histórico’ 300º evento, também chamado de ‘UFC 300: Pereira x Hill’, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, EUA. As preliminares foram transmitidas ‘ao vivo’ na ‘ESPN’, “ESPN+” e ‘UFC Fight Pass’. O ‘card’ principal foi “ao ar” no ‘pay-per-view’ da “ESPN+”.
O ‘UFC 300’ também foi ‘histórico’ para o MMA asiático devido a 1ª “disputa entre chinesas” pelo cinturão de campeã da categoria peso palha feminino ( até 52,2kg ). Foi com esse ‘apelo’ que Weili Zhang e Xiaonan Yan, representantes da nação mais populosa do mundo, lutaram no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) da ‘programação’.
Zhang, de 34 anos, vem de Handan, na província de Hebei, enquanto Yan, 34, vem de Shenyang, na província de Liaoning. Isto significa que as lutadoras representam províncias vizinhas.
As duas mulheres proporcionaram um ‘show’ de habilidade no ‘cage’ desde o início da luta. Weili Zhang, que fazia a sua segunda defesa de título, quase ‘finalizou’ Xiaonan Yan com um “estrangulamento” ( “mata-leão” ) no final do primeiro ‘round’. Quando o “gongo soou”, Weili soltou o pescoço de Yan, que levantou ‘cambaleando’ e causou dúvidas se tinha “apagado” ou não com o ‘golpe’.
Zhang parecia estar caminhando para a vitória no segundo “assalto”, mas foi ‘derrubada’ no início do terceiro ‘round’, quando Xiaonan recebeu um chute lateral e a desequilibrou. A campeã “não deu ouvidos” ao seu corner que a instruía à parar de chutar e caiu no chão novamente, dessa vez pela mão ‘direita’ de Xiaonan, ao tentar um chute baixo no início do quarto ‘período’.
Zhang então perdeu um pouco de força nesses últimos ‘rounds’, mas o seu domínio inicial somado aos socos que acertou no rosto de Xiaonan, quando já estava no solo e antes do final do ‘duelo’, lhe garantiram a vitória por “decisão unânime” em uma luta que empolgou a torcida presente. O veredicto oficial foi 49-45, 49-45 e 49-45 a favor de Zhang.
Zhang “melhorou” para 25-3, enquanto Xiaonan, que perdeu a oportunidade de se tornar a segunda campeã chinesa do ‘UFC’ ao destronar a primeira, “caiu” para 17-4.
Finalizando a grande noite, o brasileiro Alex “Poatan” Pereira lutou com o americano Jamahal Hill no ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) deste “UFC 300”. Pereira ( 10-2 ) defendeu com sucesso o título da categoria dos meio pesados ( até 93kg ) ao “nocautear” Hill ( 12-2 ) passados 3 min. e 14 seg. do ‘período’ inicial.
Na entrevista após a vitória, “Poatan” - que também já foi campeão da categoria peso médio ( até 84,4kg ) -, pediu para lutar no “UFC 301”, evento programado para 4 de maio, no Rio de Janeiro.
Confira os resultados do “UFC 300” que incluem :
UFC 300
13 de Abril de 2024
T-Mobile Arena
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Alexandre Pereira venceu Jamahal Hill por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “gancho” de ‘esquerda’ seguido de “socos” do ‘ground and pound’ ) aos 3:14 do primeiro ‘round’
Weili Zhang venceu Xiaonan Yan por ‘decisão unânime’ após cinco ‘rounds’
Max Holloway venceu Justin Gaethje por ‘KO’ / “TKO” ( com “overhand” de ‘direita’ ) aos 4:59 do quinto ‘round’
Arman Tsarukyan venceu Charles Oliveira por decisão “dividida” após três ‘rounds’
Bo Nickal venceu Cody Brundage por ‘finalização’ com um “estrangulamento” ( “mata-leão” ) aos 3:38 do segundo ‘round’
Jiří Procházka venceu Aleksandar Rakić por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” do ‘ground and pound’ ) aos 3:17 do segundo ‘round’
Aljamain Sterling venceu Calvin Kattar por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’
Kayla Harrison venceu Holly Holm por ‘finalização’ com um “estrangulamento” ( “mata-leão” ) aos 1:47 do segundo ‘round’
Diego Lopes venceu Sodiq Yusuff por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com ‘socos’ ) aos 1:29 do primeiro ‘round’
Renato “Moicano” venceu Jalin Turner por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” do ‘ground and pound’ ) aos 4:11 do segundo ‘round’
Jéssica Andrade venceu Marina Rodrigues por decisão ‘dividida’ após três ‘rounds’
Bobby Green venceu Jim Miller por “decisão unânime” após três ‘rounds’
Deiveson Figueiredo venceu Cody Garbrandt por ‘finalização’ com um “estrangulamento” ( “mata-leão” ) aos 3:08 do segundo ‘round’
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 16/04/2024
_
Legenda : Weili Zhang ( luvas vermelhas ) venceu Xiaonan Yan ( luvas azuis ) por “decisão unânime” no ‘UFC 300’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Chris Unger | © Getty Images | © Zuffa LLC via Getty Images | © Zuffa LLC | © Endeavor Group Holdings Inc. | © WME - IMG | © TKO | © UFC | @ufc_brasil | © Reprodução / © Instagram | @UFCNews | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
quarta-feira, 10 de abril de 2024
“Panchan” Rina Okamoto ‘assina’ para lutar com Lucia Apdelgarim no “Ganryujima Virtual Fight”
O Sr. Sadaharu Tanikawa, ex-produtor do ‘K-1’, tem feito a sua parte pelo desenvolvimento do Kickboxing e do MMA na ‘terra do Sol Nascente’. Como sucessor do Sr. Kazuyoshi Ishii ( fundador do “K-1 World GP” ) ele criou o ‘Ganryujima’, uma “mistura” de MMA e Sumô. O torneio é classificado pela mídia especializada como “o evento de lutas mais ‘inovador’ dos últimos tempos”. Os vídeos com as lutas da promoção “carregados” anteriormente no ‘YouTube’ e no “TikTok” já foram vistos 20 milhões de vezes em todo o mundo.
O ‘Ganryujima’ já enfrentou vários desafios por sua distinção dos demais ‘shows’ na indústria das artes marciais, além de também ter sido descrito “como um jogo ou mangá!”. Agora, o Sr. Sadaharu Tanikawa, um dos maiores visionários do cenário mundial, está criando uma “plataforma” para lutas reais envolvendo os atletas em um espaço virtual, como parte do seu trabalho pela expansão do entretenimento em artes marciais.
Na segunda-feira, 8 de abril de 2024, foi realizada uma conferência de imprensa em Tóquio, capital do Japão, para informar os fãs da ‘geração Y’ sobre as possibilidades da “nova era”, que incluem outros “formatos” de ‘visualização’ para os espectadores de artes marciais. Na ocasião, o Sr. Tanikawa comentou que o conteúdo da sua nova promoção tem como objetivo levar as artes marciais à ‘geração millennial’ ( “geração Z” ).
O “Ganryujima Virtual Fight” deve “reunir monstros que nunca foram vistos antes”, do Japão e do exterior, representando esportes como o sumô senegalês, o Kun Khmer do Camboja, a capoeira e até mesmo competidores de modalidades como o ‘strongman’ e o “rugby”.
Os 3 a 4 combates de artes marciais mistas do próximo ‘card’ serão disputados sob as “regras personalizadas” do ‘Ganryujima’, que são as seguintes :
Em pé são permitidos golpes de “trocação”, tais como chutes e socos, além de técnicas de wrestling ( quedas ) e sumô, como por exemplo, empurrar o adversário para fora da área de luta por três vezes equivale à uma vitória por “Ippon”. No solo só é permitido trabalhar o “ground and pound” ( derrubar e bater ) e por apenas 15 segundos. As técnicas de ‘finalizações’ e “estrangulamentos” são permitidas somente em pé.
As lutas são disputadas em três ‘rounds’ de três minutos cada, em um tatame aberto, ao invés do tradicional ringue de boxe ou ‘octógono’ de MMA.
As divisões por categorias de peso “não são necessariamente observadas”.
Mas também foi anunciada uma luta de Kickboxing para o início deste novo projeto do “Ganryujima”.
“Panchan” Rina Okamoto vs. Lucia Apdelgarim se enfrentarão em uma ‘luta de contrato’ ( 49,5kg ) de Kickboxing, mas sem cordas ou “escanteios” e ‘programada’ para três ‘rounds’ de 3min. ( mais um ‘round’ de prorrogação, se necessário ).
Rina Okamoto, nascida em 17 de março de 1994, ( 30 anos ), é uma ‘popular’ modelo, “youtuber” e ‘Kickboxer’ no Japão. Ela é a primeira campeã feminina do peso mínimo e peso átomo do “Knock Out” e o seu ‘registro’ é composto por 17 vitórias ( 4 “KO’s” ) e nenhuma derrota.
Lucia “Bad Wave” Apdelgarim, nascida em 22 de março de 2004, ( 20 anos ), na Argentina, América do Sul, é uma representante do Taekwondo. Seu ‘recorde’ de Kickboxing é de 12 lutas, 10 vitórias, 2 empates e ela está invicta na modalidade, assim como “Panchan”. Porém, Apdelgarim já é 2-3-0 no MMA.
Como dito anteriormente, as lutas serão disputadas em um tatame aberto e ao fundo serão exploradas imagens entre as possibilidades do “mundo virtual”. O conceito memorável para o primeiro evento foi o “Coliseu da Roma Antiga”. Para as próximas edições do ‘show’, estão sendo planejadas uma variedade de outras situações, incluindo uma travessia em Shibuya, o cenário de um filme de Kung Fu e até mesmo o espaço sideral de uma série de ficção científica.
Não haverá exibição pública deste torneio, que será realizado no mês de abril, em algum lugar de Tóquio. As lutas serão ‘transmitidas’ gratuitamente no ‘YouTube’ no início de maio, no canal oficial do “Ganryujima” e em outros ‘sites’ e mídias da “plataforma”.
O “Ganryujima Virtual Fight” é patrocinado pelo Comitê Executivo do ‘Ganryujima’ / K-LEAGUE Co., Ltd.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 10/04/2024
_
Legenda : Rina “Panchan” Okamoto ‘assinou’ para uma luta de Kickboxing com Lucia “Bad Wave” Apdelgarim no ‘Ganryujima’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Ganryujima Virtual Fight | © ganryujima.jp | @ganryujima_martialarts | © TikTok | Reprodução / © Facebook | © Acervo Pessoal Rina Okamoto | @ganryujima_another_stories | @panchanrina | @panchan_chicket | © Reprodução / © Instagram | @Ganryujima_pr | @Ganryujima_intl | @panchanrina | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
sexta-feira, 5 de abril de 2024
Satomi “Sarami” Takano vence Sayako Fujita por ‘nocaute’ no “Pancrase 341”
No domingo, ( 31 de Março de 2024 ), o ‘Pancrase’ sediou o ‘Pancrase 341’ no Tachikawa Stage Garden, Tachikawa, Tóquio, Japão. As lutas foram exibidas ‘ao vivo’ no “U-Stream TV” e na “página” do ‘Pancrase’ no “YouTube” para a ‘terra do Sol Nascente’. O evento de MMA também foi “distribuído” para o público internacional pelo ‘pay-per-view’ da ‘Tiget Net’.
No ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’, vimos Tatsuya “Yanbo” Saiga ( 11-4 ) ‘nocautear’ Akira Okada ( 19-11-4 ) com um ‘high kick’ ( “chute” alto ) de ‘direita’ passados 1 min. e 10 seg. do primeiro ‘período’ para conquistar o título dos leves do ‘Pancrase’. Além do cinturão de campeão, Saiga foi um dos “selecionados” para o prêmio de ‘melhor resultado do torneio’ e ganhou mais um ‘bônus’ em dinheiro.
Mas foram as mulheres que estiveram no centro das atenções, como pode ser comprovado no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste ‘Pancrase 341’. Honoka Shigeta, ( 4-0 ), com apenas 20 anos, desafiou a veterana Takayo Hashi, ( 19-9-1 ), de 46 anos, e a derrotou após cinco ‘rounds’ para “levar para casa” o seu título. Shigeta se tornou a nova campeã da categoria peso mosca feminino 11 meses após sua estreia como profissional de MMA. Ela agora quer voltar à competir no peso palha e desafiou Seika Izawa para uma luta de unificação pelos títulos do “Deep Jewels”, ‘Rizin FF’ e “Pancrase”.
Anteriormente, a veterana do ‘Shooto’, Satomi “Sarami” Takano, ( 19-14 ), “nocauteou” a sua ex-companheira de treinos Sayako Fujita, ( 8-3 ), com um “gancho” de ‘direita’ seguido por uma “rajada” de ‘socos’ do ‘ground and pound’, tudo em menos de um minuto. Após ‘afivelar’ o cinturão de campeã da categoria peso átomo feminino do “Pancrase”, Takano - que já havia falado em uma possível aposentadoria após perder o título ‘Shooto’ - declarou que a vitória sobre Sayako “deu um novo fôlego” à sua carreira.
Em outros lugares do ‘card’, Shizuka Sugiyama ( 22-7-1 ) e Fumika Watanbe ( 1-1 ) “passaram” por Raika Emiko ( 13-11-1 ) e Nøri Date, ( 6-7-1 ), respectivamente, por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’.
Sugiyama ( 36 anos ) venceu em sua estreia no ‘Pancrase’ contra Raika, uma dura ex-campeã de boxe de 48 anos. A luta era uma revanche do ‘Deep’, também vencida por Sugiyama. Já Watanabe conquistou a sua primeira vitória como profissional de MMA sobre Nøri, que retornava ao ‘cage’ do “Pancrase” após apresentações no wrestling profissional ( “telecatch” ).
Confira os resultados do “Pancrase 341” que incluem :
Pancrase 341
31 de Março de 2024
Tachikawa Stage Garden
Tachikawa, Tóquio, Japão
Tatsuya Saika venceu Akira Okada por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “chute” na cabeça ) aos 1:42 do primeiro ‘round’
Honoka Shigeta venceu Takayo Hashi por decisão ‘unânime’ após cinco ‘rounds’
Satomi “Sarami” Takano venceu Sayako Fujita por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” do ‘ground and pound’ ) aos 0:48s do primeiro ‘round’
Rui Imura venceu Ryo Tajima por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
Tenya Yoshimura venceu Koshi Matsumoto por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Daichi Kamiya venceu Shinichi Taira por ‘finalização’ com um “estrangulamento” ( “mata-leão” ) aos 3:08 do terceiro ‘round’
Shinsuke Nishio venceu Yusuke Amari por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” ) aos 1:04 do primeiro ‘round’
Shizuka Sugiyama venceu Raika Emiko por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
Rikuya Ishida venceu Raiki Endo por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Takumi Hamada venceu Seiya Yamazaki por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com ‘socos’ ) aos 2:25 do terceiro ‘round’
Fumika Watanabe venceu Nøri Date por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’
Tomoki Otsuka venceu Genta Shindo por “decisão unânime” após três ‘rounds’
Yoshiki Uematsu venceu Taiga Masuda por decisão ‘dividida’ após três ‘rounds’
Yuto Suzuki venceu Chris Shimada por ‘KO’ / “TKO” ( com ‘socos’ ) aos 4:53 do primeiro ‘round’
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 05/04/2024
_
Legenda : Três novos campeões foram “coroados” no ‘Pancrase 341’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © U-Stream TV | © U-Next | © Tiget | © TigetNet | © Pancrase | © www.pancrase.co.jp | © Pancrase Media | Reprodução / © YouTube | © Smash Co., Ltd. | © World Pancrase Creat Co., Ltd. | @pancrase_official | Reprodução / © Instagram | @_PANCRASE_ | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
quinta-feira, 4 de abril de 2024
Shannon Ritch, 53 anos, vai lutar boxe profissional no Catar em 8 de junho
Veterano no esporte, Shannon “The Cannon” Ritch, ( atualmente com 53 anos ), é detentor de um dos maiores ‘registros’ de MMA em todo o mundo : 128 vitórias, 93 derrotas e 2 empates ( 4 NC’s ). Sua estreia aconteceu em 1991, em um evento no México, na época em que a modalidade ainda era classificada como “No-Holds-Barred” ou ‘Anything Goes’.
O ‘site’ do “Sherdog” documentou as lutas de Ritch datadas à partir de 1998, pois as competições anteriores à este período não foram sancionadas por comissões atléticas estaduais e os seus resultados não foram incluídos ao ‘Fight Finder’ dos lutadores. Ritch é ‘listado’ no “Sherdog” como 57-88-0-4.
Shannon ainda mantêm um ‘recorde’ no boxe ‘sem luvas’ ( ou “Bare Knuckle Boxing” ) composto por 26-3-0, sendo 26 vitórias por ‘nocaute’, 1 derrota por “golpe acidental” ( dedo no olho ) e 2 derrotas por ‘desqualificação’.
Shannon Ritch estava tentando “assinar” para lutar com Dhafir Harris, também conhecido pela ‘alcunha’ de “Dada 5000”, CEO do ‘BYB Extreme Fighting Series’ ( ou, simplesmente, “BYB” ) e competidor classificado como o ‘Rei do Bare Knuckle’.
Os compatriotas poderiam lutar em algum lugar no exterior, ou em qualquer local onde não haja uma comissão atlética, porque “Dada 5000” ainda está suspenso por algum motivo nos EUA.
Como nada foi ‘assinado’ para o ‘duelo’ fora do seu país até agora, Shannon deverá lutar mesmo em um evento de boxe ‘enluvado’, já que ele também é um ‘boxer’ profissional ( 5-1 ).
O nativo de Coolidge, no Arizona, deverá “aproveitar o embalo” das lutas de boxe de “celebridades” envolvendo atletas de MMA, ‘blogueiros’, “youtubers” e demais ‘personalidades’ das redes sociais, para fazer o seu tão aguardado retorno aos ringues. Basicamente, não há limite para esse tipo de ‘atração especial’ e a tendência parece que “não vai sair de moda” tão cedo. Contudo, Ritch fará uma luta profissional e não uma “exibição”.
Shannon Ritch é um lutador de MMA veterano do “Pride FC”, mas também é ator, ‘dublê’, militar veterano e um criador de conteúdo em ascensão. Ele já está treinando na Old School Boxing, em Phoenix, Arizona, USA, para o seu próximo “compromisso”.
Shannon já ‘assinou’ para a sua luta de boxe profissional no Catar, em 8 de junho de 2024, contra o ex-lutador do ‘UFC’, Darrill Schoonover, cujo ‘cartel’ no MMA é de 15-8-0. De acordo com Ritch, o ‘card’ do Catar será exibido ‘ao vivo’ pelo ‘pay-per-view’ da “Fite TV”.
Shannon também revelou que ainda gostaria de fazer mais uma ou duas lutas após o seu próximo combate no Catar.
O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’ será “marcado” pela estreia na “nobre arte” de Quinton “Rampage” Jackson ( 45 anos ) diante de Shannon “The Cannon” Briggs ( 52 anos ).
O ex-campeão dos meio-pesados do ‘UFC’ e veterano do “Pride FC” Quinton Jackson, ( 38-14 MMA ), fará uma luta ‘programada’ para oito ‘rounds’ contra o ex-campeão linear e peso pesado da ‘WBO’ Shannon Briggs ( 60-6-1, 53 “KO’s” ). Briggs está inativo desde 2016, enquanto o “Rampage” vem de uma derrota para Fedor Emelianenko em 2019.
-“Eu adoro lutar. Esse é um objetivo pessoal meu, e vou lutar até não poder mais lutar porque ainda adoro isso e quero fazer mais algumas lutas de boxe antes de ficar velho. Então muitos fãs são muito desrespeitosos e falam sobre idade. A idade não é nada além de um número. Não vou deixar a idade me impedir de fazer nada. Algumas pessoas são muito desrespeitosas quando se trata de idade, e quando você chegar lá, você não vai querer que as pessoas sejam desrespeitosas com você, certo? Então eu sinto que se os fãs realmente se importam com os lutadores, quando ficarmos mais velhos, apenas nos apoiem, porque estamos nos divertindo e fazendo o que amamos”.-comentou Jackson, em recente entrevista concedida ao jornalista Ariel Helwani, do ‘The MMA Hour’.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 04/04/2024
_
Legenda : Shannon Ritch “vai encarar” o veterano do ‘UFC’ Darrill Schoonover.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Shannon Ritch | @shannonritchmma | © Instagram | @shannonritchmma | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Assinar:
Postagens (Atom)
‘Bruce Lee Club’ de Hong Kong “fecha as portas”, mas fãs prometem reabrir mini museu
Pela 2ª vez, em menos de uma década, o sonho de preservar o acervo de Bruce Lee para as gerações futuras ‘esbarrou’ na “dura” realidade econ...

-
Legenda : Promoção japonesa confirmou o confronto entre o irmão de Patrício “Pitbull” e o atual campeão do ‘Deep’. ( Créditos | Cortesia : ©...
-
“Pachinko” é um ‘dorama’ disponibilizado nas plataformas da ‘ AppleTV+ ’. ( Créditos | Cortesia : © 파친코 2 | © Pachinko 2 | © Apple TV+ | @pa...
-
A 1ª edição do ‘ Executive Fight Bushido ’ no Brasil será realizada em 25 de janeiro de 2025 . ( Créditos | Cortesia : © 小比類巻貴之 | © Kohirui...