quinta-feira, 25 de janeiro de 2024
O potiguar Gleison “Tibau” vence por decisão ‘dividida’ na edição “inaugural” do ‘Top Brights’ no Japão
No domingo, ( 21 de Janeiro de 2024 ), o ‘torneio inaugural’ do “Top Brights” foi realizado na ‘Arena Open House Ota’, em Ota, Gunma, Japão. As 20 lutas da noite foram divididas em 15 de MMA e 5 de Muay Thai. O evento foi transmitido ‘ao vivo’ em ‘pay-per-view’ na ‘Abema TV’ e na “U-Next”.
O produtor executivo Kyoji Horiguchi, que também atua no ‘Rizin FF’ e no “Bellator MMA”, iniciou a nova promoção para “revelar japoneses que possam vencer em organizações estrangeiras famosas como o ‘UFC’, entre outras”. Por isso, o ‘Top Brights 01’ foi realizado na cidade natal de Horiguchi.
O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’ foi uma luta internacional entre o brasileiro Janigleison Herculano Alves, também conhecido pela “alcunha” de Gleison ‘Tibau’ e Burenzorig Batmunkh.
“Tibau”, que já esteve radicado em Mossoró-RN, é um veterano de 40 anos, com 25 anos de carreira em promoções do porte do ‘UFC’, “PFL”, ‘Deep MMA Impact’ e “RCFC”, entre outras. Ele estava originalmente escalado para enfrentar um atleta da Coreia do Sul, mas seu oponente foi alterado para Batkmunkh, um lutador da Mongólia de 38 anos. No ‘currículo’ de Batkmunkh constam participações em eventos tais como “MGL”, ‘One Championship’, “Road FC”, ‘WLF’, “Kunlun Fight”, ‘Grachan’, “Max FC”, ‘Double G’, ‘AFC’ e “MFP 242”.
Batkmunkh acertou ‘Tibau’ com um chute baixo de ‘esquerda’ logo no início do 1° ‘round’. Mas, o nordestino derrubou Batkmunkh e alcançou a “montada”. Em seguida, tentou uma ‘finalização’, mas o atleta da Mongólia agarrou as suas mãos para “bloqueá-lo”. Ainda assim, “Tibau” liderou esse primeiro ‘período’ com sua boa base de wrestling.
No segundo ‘round’, Batkmunkh novamente acertou uma ‘esquerda’ baixa, mas ‘Tibau’ também derrubou. Batkmunkh “lidou com isso” e ainda levantou-se com ‘Tibau’ nas costas. O potiguar dominou a luta próximo às ‘grades’ do ‘cage’ e também venceu esta “rodada”.
Ambos os competidores receberam aplausos quando iniciaram o terceiro e último “assalto”. Batkmunkh ‘conectou’ um bom soco de ‘direita’ no corpo e um “gancho” frontal de ‘esquerda’ que também “entrou”. Gleison aceitou a “trocação” mas pareceu um pouco cansado, sendo alertado pelo árbitro para atacar mais agressivamente. A luta voltou para a ‘tela de arame’ até o término do ‘período regulamentar’.
O lutador do estado do Rio Grande do Norte acabou vencendo por decisão ‘dividida’ após três ‘rounds’. O veredicto foi : Takamoto / 28-29 ( a favor da “trocação” de Batkmunkh ) e Koike 29-28 / Yamazaki 29-28 ( a favor das quedas e das tentativas de ‘finalização’ de “Tibau” ). Com a vitória, o nordestino “subiu” para 37-19, enquanto Batkmunkh “caiu” para 13-16.
Após a “partida”, o vencedor se manifestou segurando um microfone :
-“Obrigado a todos no Japão. Era meu sonho vir para o Japão. Eu amo a cultura japonesa e o modo de vida dos samurais, então estou muito feliz por vencer aqui. Arigato, Japão, Kyoji-san, Osu.”-disse alegremente ‘Tibau’, usando uma “faixa” com a inscrição : ‘Japão’.
Anteriormente, no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste ‘Top Brights 01’, Koyomi Matsushima ( 14-7) foi derrotado por ‘nocaute técnico’ devido à uma “terrível” cotovelada seguida de um “gancho” de ‘esquerda’ desferidos por Karshyga Dautbek ( 14-3 ) aos 4min. e 41seg. do primeiro ‘round’.
Confira os resultados do “Top Brights 01” que incluem :
Top Brights 01
21 de Janeiro de 2024
Arena Open House Ota
Ota, Gunma, Japão
MMA : Gleison ‘Tibau’ venceu Burenzorig Batmunkh por decisão “dividida” após três ‘rounds’
MMA : Karshyga Dautbek venceu Koyomi Matsushima por ‘KO’ / “TKO” ( “paralização do árbitro” após “gancho” de ‘esquerda’ ) aos 4:41 do primeiro ‘round’
MMA : Daniel Donchenko venceu Han Sang Kwon por ‘KO’ / “TKO” ( “paralização do árbitro” após um corte por ‘cotovelada vertical’ ) aos 0:01s do segundo ‘round’
MMA : Ben Royle venceu Wi JeongWon por ‘finalização’ com um “estrangulamento” ( “mata-leão” ) aos 1:01 do primeiro ‘round’
MMA : Koshen Akanov e Jun Seok Kim terminou em ‘No Contest’ ( ou seja, “sem resultado” ) aos 1:36 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Nadaka Yoshinari venceu Jyaokhunthong Sor.Petchtawan por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com um “direto” de ‘esquerda’ ) aos 1:28 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Issei Ishii venceu “Champion Nampetch Chor.” por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “chute” giratório lateral de ‘direita’ ) aos 1:54 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Ramu venceu Petchburapa Chonburiart ‘Muaythai’ por ‘KO’ / “TKO” ( “paralização do árbitro” ) aos 2:40 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Saya Ito venceu Sanehngaam Kamnanchetmuangchon por decisão ‘dividida’ após três ‘rounds’
Muay Thai : Asahi Shinagawa venceu Surasak Krudam por ‘KO’ / “TKO” ( com “chute” ) aos 2:04 do segundo ‘round’
MMA : Kosuke Nakano venceu Isamu Yamaguchi por decisão “unânime” após três ‘rounds’
MMA : Kenmin Kim venceu Yuki Kimura por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’
MMA : Riki Matsuura venceu Shota Koike por ‘finalização’ com um “estrangulamento” ( “mata-leão” ) aos 1:37 do primeiro ‘round’
MMA : Hiroki Takeda venceu Shingo Terakado por ‘KO’ / “TKO” ( “paralização do árbitro” após ‘chute no joelho direito’ ) aos 1:34 do primeiro ‘round’
MMA : Ryota Teshigawara venceu Kensuke Waratani por “decisão unânime” após três ‘rounds’
MMA : Sekai Yoshimoto venceu Yuki Sasaki por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” do ‘ground and pound’ ) aos 1:37 do primeiro ‘round’
MMA : Atsushi Makigaya venceu Kenta Yoneizumi por ‘finalização’ com uma “chave de calcanhar” aos 1:05 do primeiro ‘round’
MMA : Yuto Yoshizawa venceu Kan Oyama por ‘finalização’ com um “estrangulamento” ( “mata-leão” ) aos 1:24 do primeiro ‘round’
MMA : Yoshiki Nukui venceu Renjyu Oguri por ‘finalização’ com um “estrangulamento” ( “mata-leão” ) aos 2:41 do terceiro ‘round’
MMA : Kojiro Nakashima venceu Jiro Sora por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” do ‘ground and pound’ ) aos 2:11 do primeiro ‘round’
* Texto do colaborador Oriosvaldo Costa, “Mr Kung Fu”. | Escrito em 25/01/2024
_
Legenda : O intuito do “Top Brights” é projetar lutadores para organizações estrangeiras famosas como o ‘UFC’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Kyoji Horiguchi | © Top Brights | © top-brights.com | @kyoji1012 | @topbrights_official | © Instagram | @kyoji1012 | @Top_Brights | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
quarta-feira, 24 de janeiro de 2024
Kongthoranee vence no “One Friday Fights 48” e recebe um ‘bônus pós-luta’ de US$ 10.000
Em 19 de Janeiro de 2024, ( sexta-feira), o ‘One Championship’ sediou o “One Friday Fights 48”, no ‘Lumpinee Boxing Stadium’, em Bankgok, na Tailândia. As 11 lutas, divididas no “formato” de Muay Thai e MMA, foram exibidas ‘ao vivo’ no canal local “Thai 7chTV” no horário nobre da Ásia e para os EUA no “canal” do ‘One’ no “YouTube” ( no horário do leste ). Como “de costume”, as lutas foram ‘transmitidas’ para o Japão pelo “Abema TV”.
Alguns confrontos incríveis mostraram o que faz do Muay Thai com luvas de 4 onças um dos esportes mais emocionantes e marcantes do continente asiático. A luta de MMA mostrou mais uma vez porque este é o esporte que mais cresce no mundo. O “One Friday Fights 48” proporcionou um ótimo começo de fim de semana e caso você tenha perdido alguma ação deste evento aqui está um resumo do que aconteceu dentro do ‘icônico’ estádio.
A “estrela” local Kongthoranee Sor Sommari fez uma luta incrível contra o russo Sharif Mazoriev no ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’. O ‘ás’ da “trocação” tailandesa usou muitas das suas ‘combinações’ técnicas para humilhar o já furioso Mazoriec. O atleta tailandês por pouco não conseguiu a vitória por ‘nocaute’ nos segundos finais da “partida” e acabou vencendo por pontos. Com o resultado, Kongthoranee “mudou” o seu ‘recorde’ para 67-15-1.
O lutador tailandês, cuja vitória nunca esteve em dúvida, também foi “agraciado” com um ‘bônus’ de US$ 10.000, cerca de 350.000 ‘baht’ ( a moeda local, representada pelo símbolo : ฿ ), por sua ‘performance’, cortesia do presidente e CEO do ‘One’, Chatri Sityodtong.
Anteriormente, no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste “One Friday Fights 48”, Aekkalak Sor Samarngarment e Petsansab Sor Jaruwan lutaram por nove minutos difíceis de ação. Após o término do 3º “período” regulamentar, a constatação de que Aekkalak fez apenas o suficiente para conquistar a sua primeira vitória no cenário global e “passar” para 57-16-3 no geral.
Já Sornsuknoi “FA Group” e Ngaopayak Adsanpatong foram agressivos desde o “soar do gongo” inicial. Mas, após ser acertado por um chute no fígado, Ngaopayak não conseguiu se recuperar para responder à contagem. Sornsueknoi teve uma noite tranquila em seu “escritório de trabalho” e conquistou a sua 44ª vitória na carreira.
Entre as mulheres, Kwanjai Sor Tawanrung teve um excelente desempenho diante de Petganya Sor Puangthong. Após o primeiro “Knockdown”, a atleta do Kwanjai Muay Thai Gym foi implacável até acertar uma ‘joelhada’ que levou Petganya ao ‘nocaute’ passados 1min. e 40seg. do segundo ‘round’. Ela ‘melhorou’ o seu “currículo” para 53-21-3.
Em outro lugar do ‘card’, vimos Joachim Ouraghi ‘trabalhar’ no corpo de Gingsanglek Tor Laksong. Até que o talentoso franco-argelino “nocauteou” o tailandês aos 1min. e 49seg. do segundo ‘round’. Com o resultado, ele passou para 32-3 no geral em lutas de “trocação”.
Como ‘de praxe’, uma luta de MMA deu início à mais este ‘show’ do “One Friday Fights”. O russo Changy “Boyka” Kara-Ool ‘fez uso’ do seu melhor “jogo” de solo para dominar Arsenio Balisacán, também conhecido pela ‘alcunha’ de “The Filipino Assassin”, antes de “oferecer mais do mesmo” no segundo ‘round’.
Após ser ‘castigado’ com “socos” do ‘ground and pound’, o filipino não teve condições de retornar para o terceiro “assalto” e Kara-Ool “ampliou” a sua ‘lista perfeita’ para 5-0, permanecendo invicto.
Confira os resultados do “One Friday Fights 48” que incluem :
One Friday Fights 48
19 de Janeiro de 2024
Lumpinee Boxing Stadium
Bangkok, Tailândia
Muay Thai : Kongthoranee Sor.Sommai venceu Sharif Mazoriev por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
Muay Thai : Aekkalak Sor. Samargarment venceu Petsansab Sor Jaruwan Tongprajin por “decisão unânime” após três ‘rounds’
Muay Thai : Mardsing ‘Khaolakmuaythai’ venceu Sibsan Nokkhao “KorMor11” por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’
Muay Thai : Sornsuknoi “FA Group” venceu Ngaopayak Adsanpatong por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com chute de ‘esquerda’ no corpo ) aos 2:32 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Songpandin Chor Kaewwiset venceu Yodsingdam Kiatkhamtorn por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Muay Thai : Kwanjai Sor Tawanrung venceu Petganya Sor Puangthong por ‘KO’ / “TKO” ( com “joelhada” no corpo ) aos 1:40 do segundo ‘round’
Muay Thai : Joaquim Ouraghi venceu Gingsanglek Tor Laksong por ‘KO’ / “TKO” ( com “gancho” de ‘esquerda’ no corpo ) aos 1:49 do segundo ‘round’
Muay Thai : Pititchai ‘PK Saenchai’ venceu Merhdad Khanzadeh por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
Muay Thai : Majid Karimi venceu Teeyai “PK Saenchai” por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com chute na cabeça e “golpes” ) aos 1:47 do segundo ‘round’
Muay Thai : Kabilan Jelevan venceu Sulaiman Looksuan decisão “majoritária” após três ‘rounds’
MMA : Changy Kara-Ool venceu Arsenio Balisacán por ‘paralização médica’ ( corte após “socos” do ‘ground and pound’ ) no intervalo do 2º para o 3º ‘round’
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/01/2024
_
Legenda : Outros cinco lutadores receberam um ‘bônus pós-luta’ de 350.000 ‘baht’ ( US$ 10.000 ), cortesia do presidente e CEO do “One”, Chatri Sityodtong.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © ONE Championship | © ONE Sports | © onefc.com | © ONE media | © Thai 7chTV | @channel7_c7 | © www.ch7.com | © AbemaTV | © Reprodução / © YouTube | @ONEChampionship | @ONEChampth | Reprodução / © Instagram | @ONEChampionship | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
quinta-feira, 18 de janeiro de 2024
James Jefferson, CEO da ‘GPG’, explica como “Warrior Island” se tornou um longa-metragem
A ‘Global Proving Ground’ ( “GPG” ) promove seus eventos ( homônimos ) de Mixed Martial Arts ( MMA ) desde 2010 e também transmite outros ‘shows’ originários do Reino Unido, Portugal e todo os EUA, ‘ao vivo’, em diversas plataformas de distribuição de conteúdo. Ao longo da sua existência, a ‘GPG’ já contou com parceiros do porte dos canais HBO Plus, NBC Sports, Universal, Root Sports Orange, TuffTV, Comcast Sportsnet, Roku & FITE TV, entre outros.
Atualmente, após promover 36 eventos de MMA, além dos programas únicos, originais e de alta qualidade, a equipe de gerenciamento da ‘GPG’ - composta por experimentados peritos da indústria com décadas de experiência em promoção e produção esportiva - têm diversificado o seu produto, neste mercado em expansão. O intuito é sempre trazer o melhor do MMA para os fãs do esporte que mais cresce no mundo.
Ainda na década passada, a ‘Global Proving Ground’ investiu na realização de um “Reality Show” intitulado “Warrior Island”, criado no formato dos velhos filmes de Kung Fu, como “Enter the Dragon” - que consagrou Bruce Lee - ou mesmo o sucesso posterior “Bloodsport” - que projetou Jean Claude Van Damme ao ‘estrelato’.
-“O ‘Warriors Island’ veio do amor que eu tinha por um filme chamado ‘Enter the Dragon’, e como um artista marcial que sou, eu queria fazer algo um pouco diferente. Juntamos a nossa criatividade com a confiança daqueles que estavam envolvidos inicialmente com o ‘UFC’. Nosso diretor, Ben Perry, é um dos locutores originais do ‘UFC’, e é realmente um faixa preta no âmbito da família Gracie”.-disse à época James B. Jefferson, Presidente e CEO da ‘Global Proving Ground’.
Foi então que a ‘GPG’ começou à trabalhar com pessoas que já produziam ‘shows’ no formato de ‘Reality Shows’ para a TV e gostariam de produzir um conteúdo diferente para o mundo do MMA. Além disso, nomes de peso do esporte também se envolveram com o projeto.
-“Dan Severn é um campeão original do ‘UFC’, e é um dos mestres no ‘show’. Relson e Renzo Gracie, Chung Kwok Chow, Don Wilson, entre outros, também estão trabalhando com a gente. Como eu disse anteriormente, eu sou um viciado em filmes antigos de artes marciais, por isso nós temos, Ron Van Clief, o “Dragão Negro”, ele era o comissário original do ‘UFC’. Acredito que seremos um sucesso”.-comentou James Jefferson, que também é um escritor, diretor, produtor e lutador de artes marciais.
Na 1ª temporada os competidores foram levados à uma ilha onde ficaram cerca de duas semanas. Os fãs podiam interagir enquanto isso e os participantes lutaram por um prêmio de U$ 5000.
-“Os lutadores recebem hospedagem, alimentação, passagens, além de um bom salário enquanto estão lá, porque é um projeto de Hollywood. Mesmo os perdedores serão pagos por suas lutas. O vencedor não só receberá um prêmio incrível, mas também assinará um contrato com a ‘Global Proving Ground’, que é um outro conceito ( e único ) no MMA”.-esclareceu James Jefferson, ainda naquela ocasião.
A Saga da “Warrior Island” foi composta por 3 temporadas, com 45 episódios no total que permitiram aos fãs escolher os lutadores da vida real. Estes atletas foram para a Ilha onde aprendiam e deviam seguir o “Código Tiki”.
A 1ª temporada foi filmada em todo o mundo, em diferentes locais de luta. A 2ª temporada foi filmada no local de cada lutador ou treinador e a 3ª temporada foi filmada em um ‘set’ privado da “GPG”.
Agora, após o sucesso como programa de TV e como uma incrível história em quadrinhos, a franquia de mídia “Warrior Island” finalmente está sendo transformada em um longa-metragem, graças ao ‘lendário’ Sheldon Lettich, roteirista e cineasta de Hollywood, responsável pelo sucesso de clássicos ‘cult’ das artes marciais dos anos 80, 90 e início dos anos 2000, como “Bloodsport”, “Lionheart”, ‘The Quest’, ‘Only the Strong’ e ‘Double Impact’. Ele também co-escreveu “Rambo III”, de 1988, com Slyvester Stallone. Recentemente, Sheldon Lettich escreveu os filmes de sucesso ‘Max’ e ‘Max 2’.
-“Tenho o prazer de confirmar que fui contratado para escrever o roteiro do filme ‘Warrior Island’, uma emocionante aventura de ação que contará com artes marciais como meus filmes anteriores “Bloodsport”, “Double Impact” e “Lionheart”. O ‘Warrior Island’ será um cruzamento entre ‘Best of the Best’ e ‘The Quest’ e cheio de ação”.-afirmou Sheldon Lettich.
Após Sheldon Lettich se tornar o redator oficial do filme, ‘Warrior Island’ já despertou o interesse dos grandes estúdios e eles esperam um orçamento de 20 a 40 milhões. A perspectiva é que as filmagens sejam concluídas até o outono de 2024. Após a estreia nas telonas, ‘Warrior Island’ estará disponível no PPVFlix.com ( plataforma de ‘streaming’ gratuita desenvolvida pelo CTO da ‘GPG’ e Diretor Michael Felker e seu filho Scott Felker ).
Esta é a sinopse de “Warrior Island” : Em uma ilha misteriosa, guerreiros de todo o mundo são convocados para treinar com os grandes mestres das artes marciais, enquanto aprendem o “Código Tiki” e lutam para sobreviver contra os ciclopes e os ninjas negros.
No elenco constam nomes como Stephen K. Hayes, Silvio Simac, Rick Stanford, David Kurzhal, Ron Van Clief, Justin Hurr, Charles Heimlich, Jose Luis Torres II, Jamar Edmundson, Lawrence Walther, Rommel Gargoles, Michelle Wu e Neil ‘Goliath’ Grove, ( um gigante britânico do MMA ), entre outros.
Curiosamente, a crítica especializada já questiona se o filme dirigido por Mike Felkner poderá ser o próximo “Cobra Kai”. Então, você não deverá se surpreender se a nova produção se tornar um sucesso “Block-Buster” e as novas tecnologias e técnicas também poderão levar os fãs ‘à beira de seus assentos’. Fiquem ligados para mais informações sobre “Warrior Island” assim que elas chegarem.
*Contributed by Senior ‘GPG’ Writer, Oriosvaldo Costa, “Mr Kung Fu”. | Escrito em 18/01/2024
_
Legenda : A ‘Global Proving Ground’ ( “GPG” ) produz entretenimento de artes marciais desde 2010.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Crédito da imagem: © James Jefferson | © warriorisland.com | © Warrior Island Universe | © Reprodução / © Facebook | © Warrior Island Brand | © Warrior Island Comics | @warrior_island_ | @warriorislanduniverse | © Instagram | @ WarriorIsland1 | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
quarta-feira, 17 de janeiro de 2024
O “One Championship” iniciou a sua temporada 2024 com sete ‘nocautes’ entre MMA e Muay Thai
A temporada 2024 do ‘One Championship’ começou a mil na sexta-feira, ( 12 de Janeiro de 2024 ), com a realização do “One Friday Fights 47” direto do ‘Lumpinee Boxing Stadium’, em Bankgok, na Tailândia. As lutas divididas no “formato” de MMA, Kickboxing e Muay Thai foram exibidas ‘ao vivo’ no canal local “Thai 7chTV” no horário nobre da Ásia e para os EUA no “canal” do ‘One’ no “YouTube” ( no horário do leste ).
Suakim Sor Jor Thongprajin estava em busca da sua 150ª vitória diante de Alexei Balyko no ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’. Mas os planos do campeão mundial de Muay Thai do ‘Lumpinee Stadium’ em três divisões de peso “foram por água à baixo” devido à um “cruzado” de ‘esquerda’ que o deixou ‘nocauteado’ aos 22 segundos do terceiro ‘round’ da luta realizada na categoria até 63,5kg. O mestre russo Alexey Balyko ( 2-0 no ‘One’ e 22-9 no geral ) pretende usar a vitória como um “trampolim” para um contrato de seis dígitos com o ‘One’, que é uma das maiores organizações de artes marciais mistas do mundo.
Anteriormente, no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste “One Friday Fights 47”, houve outra vitória por ‘nocaute técnico’. Kompet ‘Fairtex’ ( 86-19 no ‘recorde’ geral ) derrubou Daren Rolland ( 0-1 ) por três vezes, até que o árbitro decidiu interromper a luta aos 2min. e 11seg. do 3º ‘round’.
Já o lutador de Goiânia, Goiás, Rhuam Felipe ‘show’ Morais Caldas, ( 2-1-1 no site ‘Tapology’ ), foi o único brasileiro escalado para este evento. Ele também foi derrotado, mas por decisão “unânime” após os três ‘rounds’ da sua luta com Puengluang Baanramba ( 63-5 ).
Em outro lugar do ‘card’, vimos o local Numpangna ‘Eaglemuaythai’ ( 41-16 ) fazer uso das “cotoveladas” para ‘nocautear’ brutalmente o atleta do Japão Sho Ogawa passados 1min. e 52seg. do segundo ‘round’. Ogawa tem 67 lutas, 36 vitórias ( 10 “KO’s” ), 27 derrotas e 4 empates. Ele também já havia sido campeão do ‘K-1 Koshien’ em 2012. Ogawa saiu do ringue carregado em uma maca.
Além do Muay Thai com luvas de 4 onças e de uma luta adicional de Kickboxing foram realizadas duas lutas de MMA, que tradicionalmente dão início aos ‘shows’ do “One Friday Fights”.
O 2º confronto de MMA também foi definido por “nocaute”. Khalim Nazruloev ( 9-0 ) ‘castigou’ Ilimbek Akylbek Uulu ( 8-2-0 ) com “socos” do ‘ground and pound’ e venceu por “nocaute técnico” a 1min. e 59seg. do segundo ‘round’.
Cooper Royal ( 5-0 ) “abriu a noite” vencendo sua luta de MMA na categoria peso mosca ( até 61,2kg ). Ele ‘finalizou’ Komronbek Ortikov ( 2-1 ) com uma “chave-de-braço” aos 3min. e 16seg. do terceiro “assalto”.
Confira os resultados do “One Friday Fights 47” que incluem :
One Friday Fights 47
12 de Janeiro de 2024
Lumpinee Boxing Stadium
Bangkok, Tailândia
Muay Thai : Alexei Balyko venceu Suakim Sor Jor Thongprajin por ‘KO’ / “TKO” ( com “gancho” de ‘esquerda’ ) aos 0:22s do terceiro ‘round’
Muay Thai : Kompet ‘Fairtex’ venceu Daren Rolland por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” ) aos 2:11 do terceiro ‘round’
Muay Thai : Puengluang Baanramba venceu Rhuam Felipe Morais Caldas por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Muay Thai : Dentungtong Singha Mawynn venceu Petsirichai Detpetchsrithong por decisão ‘dividida’ após três ‘rounds’
Muay Thai : Khunsuk Sor Dechapan venceu Nueapetch Kelasport por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” ) aos 0:55s do primeiro ‘round’
Muay Thai : Kaenlek Sor Chokmeechai venceu “Superman” Ou AudUdon por ‘KO’ / “TKO” ( com “joelhadas” ) aos 2:27 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Ferrari ‘Fairtex’ venceu Antar Kacem por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
Kickboxing : Alexis Nicolas venceu Magomed Magomedov por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
Muay Thai : Numpangna ‘Eaglemuaythai’ venceu Sho Ogawa por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “cotovelo” ) aos 1:52 do segundo ‘round’
Muay Thai : Aphiwat Sor Somnuek venceu Elyes Kacem por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” ) aos 1:23 do segundo ‘round’
MMA : Khalim Nazruloev venceu Ilimbek Akylbek Uulu por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” do ‘ground and pound’ ) aos 1:59 do segundo ‘round’
MMA : Cooper Royal venceu Kamron Ortikov por ‘finalização’ com uma “chave-de-braço” ( “arm-lock” ) aos 3:16 do terceiro ‘round’
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 17/01/2024
_
Legenda : O ‘One Friday Fights 47’ contou com 12 lutas divididas nos “formatos” de MMA, Kickboxing e Muay Thai. Rhuam “Show” Felipe foi o único brasileiro no ‘card’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © ONE Championship | © ONE Sports | © onefc.com | © ONE media | © Thai 7chTV | @channel7_c7 | © www.ch7.com | © AbemaTV | © Reprodução / © YouTube | @ONEChampionship | @ONEChampth | Reprodução / © Instagram | @ONEChampionship | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
terça-feira, 9 de janeiro de 2024
Bi Nguyen “desafia” ex-atleta do ‘UFC’ para lutar no boxe ‘sem luvas’
Bi Nguyen já tem um nome em mente quando se trata de sua próxima luta. Também conhecida pela ‘alcunha’ de “KillHer Bee” a vietnamita de 34 anos gostaria de testar suas habilidades conta a ex-lutadora do ‘UFC’ Paige VanZant.
Quando questionada sobre qual o conjunto de regras que gostaria de enfrentar Paige VanZant, ela foi enfática :
-“Nós lutaríamos no boxe ‘sem luvas’. Eu meio que quero dar um soco na cara de Paige.”-disse ela, ao ‘PodCast’ do “OOSS Media”.
No decorrer da conversa, Bi Nguyen fez outras análises :
-“Só acho que meu soco na barriga dela iria ‘nocauteá-la’, porque sei que sou muito mais forte.”-continuou a atleta, revelando que quase “quebra” os ‘caras’ da sua academia com seus ‘golpes’ no corpo.
Bi Nguyen fez a maioria de suas lutas profissionais no ‘One Championship’ e no “King of the Cage”. Seu ‘recorde’ no MMA profissional é de 6-9.
No final de 2022, Nguyen foi derrotada por Puja Tomar - por decisão ‘unânime’ - após cinco ‘rounds’, no “Matrix Fight Night 10”. A luta era válida pelo título inaugural da categoria peso palha feminino do “MFN”.
Mas, na sequência, ela obteve uma vitória - também por decisão “unânime” - sobre Andy Nguyen, no ‘Gamebred Boxing 4’, em abril do ano passado.
Já Paige VanZant, por sua vez, anunciou recentemente que irá fazer mais uma luta no boxe ‘sem luvas’, mas sem uma data definida. Ela também não anunciou quem será a sua próxima adversária.
VanZant mantêm um ‘registro’ de 8-5 como competidora de MMA, já tendo lutado pelo ‘UFC’. Mas ela se retirou da promoção de Dana White após uma derrota para Amanda Ribas, em julho de 2020. Foi então que ela decidiu se “aventurar” pelos eventos de boxe ‘sem luvas’.
Mas, pouco antes de sua estreia na nova modalidade pelo “BKFC”, a americana de 29 anos decidiu criar uma página no ‘OnlyFans’, uma “plataforma” baseada em assinatura, com fotos sensuais.
-“Acho que tinha 52 mil inscritos de uma só vez.”-disse ela, na ocasião, sobre o ‘site’ que só estava no ar há uma hora.
Desde então, VanZant revelou que já ganhou mais dinheiro postando conteúdo em suas “plataformas” pessoais e com suas lutas de boxe ‘sem luvas’ do que em toda a sua carreira no “UFC”.
-“Não tenho patrocinadores - não preciso. Estou trabalhando para construir minha própria empresa, me promovendo e não apenas construindo outras pessoas.”-declarou, em recente entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Quanto ao MMA, ela disse que, caso volte, com certeza seria na “PFL”, onde já trabalha como comentarista.
Um retorno de VanZant ao cenário do MMA seria apenas por “diversão” - ou pelo desafio - já que atualmente ela desfruta do tipo de liberdade financeira que o “UFC” nunca lhe proporcionou.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/01/2024
_
Legenda : Bi Nguyen venceu Andy Nguyen no ‘Gamebred Boxing’, em abril do ano passado.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Gamebred Boxing | © OOSS Media | © Channel : OOSS - Ep 14 - The Casuals MMA | © oossmedia.com | © Gilbert Galon | © Acervo Pessoal Bi Nguyen | © Acervo Pessoal Andy Nguyen | © BKFC | © Reprodução / © YouTube | @oossmedia | @gilbits | @killerbeemma | @andythecrasian1 | @bareknucklefc | © Instagram | @Gamebredboxing | @bareknucklefc | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
segunda-feira, 8 de janeiro de 2024
‘Chakuriki 19’ retorna ao Japão em fevereiro com lutas de MMA, Kickboxing e “rematch” de veteranos do ‘K-1’
Hiromi Amada e Nobu Hayashi lutarão no “Chakuriki 19”, evento que terá lugar no Korakuen Hall, em Tóquio, capital do Japão, em 21 de fevereiro de 2024.
Os dois veteranos já lutaram há 20 anos na final do ‘K-1 Grand Prix Japan’, em Shizuoka, em junho de 2004, com Amada vencendo ‘por decisão’.
Hiromi Amada completará 51 anos de idade no próximo mês de maio, ( data de nascimento : 10 de maio de 1973 ), mas não há nenhuma aposentadoria à vista para ele.
Amada já enfrentou nomes consagrados como Andy Hug, Mirko ‘CroCop’, Mike Bernardo, Mark Hunt, Jerome LeBanner, Gary Goodridge e Ray Sefo, entre outros, ao longo de sua carreira como um ‘kickboxer’ profissional.
O nativo de Gunma, no Japão, também já venceu no “Heat” e disputou o ‘Rise’.
Recentemente, ele competiu em um torneio promovido pelo “Chakuriki”, além de ter sofrido uma derrota para o popular ‘youtuber’ Koji “Nokkon” Terada, no “Breaking Down”. Seu ‘registro’ é composto por 46 vitórias ( 23 “KO’s” ), 27 derrotas e 4 empates.
Graças à esse ‘currículo’ Nobu Hayashi nomeou Amada como seu oponente para a luta do próximo dia 21 de fevereiro.
Nobu Hayashi tem um ‘recorde’ de 18 vitórias ( 7 “KO’s” ), 23 derrotas e 3 empates. Apesar de ter ‘apenas’ 45 anos, ( data de nascimento : 27 de abril de 1978 ), Hayashi deverá “se retirar” após esta revanche. Nesse dia, o seu mentor, Sr. Thom Harinck ( presidente do ‘Dojo Chakuriki’ ), também visitará o Japão vindo da Holanda.
O Sr. Thom Harinck é considerado o “padrinho” do Muay Thai e do Kickboxing no Ocidente. Ele já produziu muitos campeões, incluindo os vencedores do ‘K-1’ Branko Cicatic e Peter Aerts e também fundou o ‘Dojo Chakuriki’, em Amsterdã, na Holanda, em 1972.
Em outubro de 2004, o tão esperado ‘Chakuriki Japan’ abriu seu núcleo com Nobu Hayashi.
Já a promoção de artes marciais ‘Chakuriki’ é realizada desde 2015, de acordo com o renomado site ‘Tapology’. O último evento da série foi exibido ‘ao vivo’ pelo “Cyber Star”.
O ‘card’ do “Chakuriki 19” pode ser conferido abaixo:
Chakuriki 19
21 de fevereiro de 2024
Korakuen Hall
Tóquio, Japão
“Rematch” : Nobu Hayashi X Hiromi Amada
Kickboxing : Masa Sato ( Wirasakurek Fairtex ) X Yusei ( Gracie Barra Himeji )
Kickboxing : Kazuki Irita ( Team Hidaka ) X Takahiro Tanaba ( Impact )
MMA : Rodrigo Anraku ( Gracie Barra Himeji ) X Katanaman ( Impact )
MMA : Ryota ( Gracie Barra Himeji ) X Tomoya Omura ( Impact )
*Outras lutas profissionais disponíveis
[ * ] O ‘card’ é sujeito à alterações.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 08/01/2024
_
Legenda : Hiromi Amada e Nobu Hayashi já lutaram há 20 anos no ‘K-1’, em Shizuoka.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Chakuriki | © chakuriki.jp | © Chakuriki Japan Koga | © Reprodução / © Facebook | @hiromi.331amada | @nobu.hayashi.1019 | @thomharinck | © Instagram | @chakurikikancho | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
quinta-feira, 4 de janeiro de 2024
Manny Pacquiao e Buakaw Banchamek lutarão por 10 milhões de ‘baht’ em “exibição” de boxe
Manny Pacquiao e Buakaw Banchamek lutarão na Impact Arena, em Bangkok, na Tailândia, em 20 de abril de 2024, no ‘Fresh Air Festival’. A luta foi anunciada como “The Match of Legends” e será transmitida ‘ao vivo’ por diversos canais de televisão e plataformas de ‘streaming’.
-“Estamos honrados em sediar este evento ‘histórico’ com a presença de Pacquiao e Buakaw. É uma oportunidade que você só tem uma vez na vida.”-disse Vinij Lertratanachai, CEO do ‘Fresh Air Festival’.
A “luta de exibição” de boxe está prevista para 6 ‘rounds’, com duração de três minutos cada. Haverá um intervalo de dois minutos entre os ‘rounds’, um pouco mais longo do que no boxe ‘tradicional’.
Os lutadores competirão com 70 Kgs, “o equivalente a um peso médio no boxe e a um peso médio júnior no Muay Thai”, noticiaram as mídias locais.
A Impact Arena, com capacidade para 12.000 pessoas, não recebe uma luta de boxe desde 2018, quando Srisaket Sor Rungvisai lutou contra Iran Diaz, em um ‘card’ do ‘One Championship’.
Para promover a “partida” envolvendo ‘Manny Pacquiao vs. Buakaw Banchamek’, a ‘Fresh Air Festival’ se associou com outra empresa tailandesa, a ‘SF Corporation’, a principal operadora de cinema da Tailândia, que também está financiado a luta. Comenta-se que eles lutarão por 10 milhões de ‘baht’ ( moeda local ), valor que equivale à aproximadamente ( US$ 289 mil ).
Buakaw Banchamek, de 41 anos, é um formidável campeão de Muay Thai, natural de Surin, na Tailândia. Ele possui um impressionante ‘recorde’ de 240 vitórias, 24 derrotas, 14 empates e 73 vitórias por ‘nocaute’, tendo competido desde 1990 e conquistado títulos tanto no Muay Thai quanto no Kickboxing. Essa será a sua estreia sob as regras do boxe ‘inglês’.
Por sua vez, Manny Pacquiao é o único campeão mundial de oito divisões do boxe. Ele tem um “cartel” de 62-8-2 em sua carreira e é amplamente considerado “um dos melhores pugilistas de todos os tempos”.
Pacquiao sofreu uma derrota para Yordenis Ugas em sua última luta oficial de boxe em 2021. Ele vinha se concentrando mais na política. Mas, depois de uma campanha presidencial mal sucedida, o filipino voltou aos ringues em dezembro de 2022, com “domínio total” sobre o ‘YouTuber’ e artista marcial sul-coreano DK Yoo.
Apesar de ter completado 45 anos em dezembro de 2023 a ‘lenda’ do boxe ainda não dá sinais de ‘desaceleração’. Ele se sente “anos mais jovem, como se ainda tivesse 20 ou 30 anos”.
Desde que trocou o boxe profissional pelas “lutas de exibição” Pacquiao vem sendo desafiado por nomes do porte de Conor McGregor, uma “estrela” do ‘UFC’ que também quer lutar contra o filipino. Recentemente, durante o maior evento de boxe de 2023 na Arábia Saudita, McGregor comentou que “as negociações em torno do confronto com Pacquiao foram frutíferas”.
Este combate com Buakaw, em Bangkok, simboliza mais um exemplo de um “astro” dos esportes de combate ‘em transição’ para o boxe profissional, no caso de Banchamek. Estes confrontos “interdisciplinares” são emocionantes e continuam a cativar fãs em todo o mundo. Mas uma questão permanece ... Será que o lutador tailandês conseguirá adaptar suas habilidades ao boxe?
Os fãs de boxe e de Muay Thai em todo o mundo testemunharão a resposta a essa pergunta no decorrer desta luta em abril.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 04/01/2024
_
Legenda : A “luta de exibição” de boxe está ‘programada’ para acontecer no início de 2024.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Sasan Ghosairi | © Fresh Air Festival Co., Ltd. | © freshairfestival.co.th | © The Match of Legends | © Acervo Pessoal Buakaw Banchamek | © Acervo Pessoal Manny Pacquiao | © Banchamek Gym / © Fan Page | © Reprodução / © Facebook | @Buakaw1 | @mannypacquiao | © Instagram | @FA_FestivalOA | @BuakawFans | @MannyPacquiao | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
quarta-feira, 3 de janeiro de 2024
Após “co-promoção” com o ‘Deep’ ( Japão ), o “Black Combat” da Coreia do Sul assina parceria com o ‘WLF’ da China
Criado em 2022 por um misterioso ‘digital influencer’ ( apelidado de “Godfather Black” ), o ‘Black Combat’ está “trabalhando duro” para se tornar o evento de MMA nº 1 da Coreia do Sul. Os vídeos da promoção já obtêm milhares de visualizações no ‘YouTube’.
Como prova de que o ‘Black Combat’ está se tornando absurdamente ‘popular’ naquele país, citamos a luta entre Juri Ohara, veterano do “Rizin FF” e ex-campeão do ‘Deep’, e o atleta local Hwan Sung Lee, que obteve 400 mil visualizações.
Boa parte desse sucesso se deve ao seu fundador, “Godfather Black”, que tem experiência como ‘YouTuber’. Ele tem se inspirado em filmes, acontecimentos históricos e cultura “pop” para chamar a atenção para os seus eventos de MMA e séries de vídeos.
Em 2023, o “Black Combat” realizou dois eventos em parceria com o “Deep” e ‘Deep Jewels’, um na Coreia do Sul e outro no Japão. No segundo evento, realizado no Japão, foram realizadas diversas lutas onde os títulos de ambas as promoções estavam “em jogo”. Os lutadores do “Black Combat” conquistaram a maioria das vitórias em ambos os eventos.
Agora, de acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Chris Presnell, em seu portal de notícias ‘MMA Ecosystem’, o “Black Combat” já assinou um ‘memorando de entendimento’ com o “WLF MMA”, uma promoção chinesa de artes marciais mistas.
Criado em 2004, o ‘Wu Lin Feng’ ( ou, simplesmente, “WLF” ), é a única organização de MMA apoiada pelo governo chinês e atualmente se estabeleceu como a maior organização de MMA da China. Os seus ‘shows’ são promovidos e televisionados pela Henan Television ( HNTV ), uma emissora de televisão com sede em Zhengzhou, na província de Henan, na China.
O seu ‘card’ numerado mais recente, o “WLF MMA 70”, foi ‘ranqueado’ em segundo lugar nas classificações de TV daquele país ( cerca de 7 milhões de telespectadores ).
Se o acordo com o ‘WLF’ / “WLF Wars” / ‘Wu Lin Feng’ for semelhante ao do ‘Deep’, então estes deverão ser bons eventos e bem-sucedidos internacionalmente.
-“Estou feliz por ter assinado um acordo comercial com ‘Wu Lin Feng’, a maior empresa de esportes de combate da China. Estabeleceremos as bases para uma expansão significativa dos negócios em 2024.”-disse Pyoung-hwa Park, CEO do “Black Combat”, que foi diretamente para a província de Henan, na China, onde assinou o acordo comercial.
Os chineses também parecem satisfeitos com seus novos parceiros comerciais :
-“Nós decidimos assinar um ‘memorando de entendimento’ com o ‘Black Combat’, que é atualmente a organização de MMA mais influente na Coreia e se tornou uma organização global desde a bem-sucedida competição internacional contra o ‘Deep’, no ano passado.”-declarou Shi Qing, CEO do ‘WLF’.
Os dois líderes asiáticos do MMA estão se unindo e a “guerra” envolvendo Coreia x China deverá ter início em breve, já em 2024, quando serão lançadas as bases para a expansão comercial de ambas as promoções de artes marciais mistas.
Fiquem ligados no ‘site’ : Notícias do Japão “On-Line”, para mais atualizações sobre o ‘Black Combat’, o “WLF” e o MMA asiático em geral.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 03/01/2024
_
Legenda : Shi Qing, CEO do “Wu Lin Feng”, e Park Pyeong-hwa, CEO do ‘Black Combat’, são dois líderes asiáticos do MMA.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © 정무용 기자 | © Jeong Mooyong | jung.mooyong@mkinternet.com | © www.mk.co.kr/ | © Wu Lin Feng | © WLF | © Hunan TV | © blackcombat-official.com | © Reprodução / © YouTube | @blackcombat_official | © Chris Presnell | @cprestravel | © Instagram | @mmaecosystem | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Assinar:
Postagens (Atom)
‘Bruce Lee Club’ de Hong Kong “fecha as portas”, mas fãs prometem reabrir mini museu
Pela 2ª vez, em menos de uma década, o sonho de preservar o acervo de Bruce Lee para as gerações futuras ‘esbarrou’ na “dura” realidade econ...

-
Legenda : Promoção japonesa confirmou o confronto entre o irmão de Patrício “Pitbull” e o atual campeão do ‘Deep’. ( Créditos | Cortesia : ©...
-
“Pachinko” é um ‘dorama’ disponibilizado nas plataformas da ‘ AppleTV+ ’. ( Créditos | Cortesia : © 파친코 2 | © Pachinko 2 | © Apple TV+ | @pa...
-
A 1ª edição do ‘ Executive Fight Bushido ’ no Brasil será realizada em 25 de janeiro de 2025 . ( Créditos | Cortesia : © 小比類巻貴之 | © Kohirui...