quinta-feira, 28 de setembro de 2023

A veterana Emi Fujino volta à vencer no ‘Shooto 2023 Vol. 6’ e avança no torneio do “Colors”

O evento foi transmitido ‘ao vivo’ pela Abema TV”, o “lar” das artes marciais na ‘terra do Sol Nascente’. ( Cortesia | Créditos : © Sustain Co., Ltd. | © AbemaTV | Reprodução / © YouTube | © Professional Shooto Japan | © Japan Shooto Association | © shooto-mma.com | © j-shooto.com | @j_shooto | Reprodução / © Instagram | @xshooto | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 


No domingo, 24 de setembro de 2023, o “Shooto” sediou o ‘Professional Shooto Official Match 2023 Volume 6’, também chamado de “Shooto 0924”, novamente no Korakuen Hall, templo sagrado das artes marciais, em Tóquio, capital do Japão. O evento de MMA foi transmitido ‘ao vivo’ pela “Abema TV”.

Esta edição trouxe mais duas lutas válidas pelo “Colors Produce by Shooto”, que é um novo evento feminino japonês, comandado pela lenda japonesa do MMA Megumi Fujii. Nesta ‘temporada’, o ‘Colors’ está ‘sediando’ as lutas do “Infinity League 2023 Women’s Strawweight” ( 52 Kg ). Este também é o primeiro torneio feminino eliminatório ( “peso palha” ) do ‘Shooto’ em 17 anos.  

A veterana Megumi Sugimoto, 33 anos, que venceu Haruka Yoshinari por ‘decisão’ no torneio de maio, lutou com Shiho “Angel” Mori, 27 anos, que buscava conquistar a primeira vitória no campeonato e “ganhar impulso” nas fases finais.  

Iniciado o 1° ‘round’, Sugimoto acertou um bom soco ‘de direita’ em “Angel”, depois a derrubou e ficou por cima para segurá-la. “Angel” adquiriu uma ‘hemorragia nasal’. Sugimoto imediatamente pegou as costas e tentou a ‘finalização’ com um “mata-leão”, mas “Angel” resistiu até o término do ‘período inicial’. 

Já no segundo ‘round’, Sugimoto imediatamente acertou um soco em “Angel”, derrubando-a no chão. Na sequência, ela ficou por cima, em uma “reprise” do ‘round’ anterior. Sugimoto continuou controlando, até que chegou à posição de ‘montada’ e tentou novamente o “mata-leão”. Mas “Angel” finalmente escapou, ficando por cima e acertando um ‘golpe’ do “ground and pound”. A luta terminou com as duas mulheres em pé.

Sugimoto venceu por ‘decisão’ ampla, mas não conseguiu ‘finalizar’ e conquistou apenas dois pontos, de acordo com as regras do torneio. Ela “melhorou” para 10-3-1 enquanto “Angel” segue sem vencer ( 0-3-1 ) no “Infinity League 2023 Women’s Strawweight”. 

Em outro lugar do ‘card’, a também veterana Emi Fujino ( 42 anos ) retornou em sua 2ª luta válida pelo “Colors Produce by Shooto”, após a vitória em julho. Ela encarou Momoka Hoshuyama, 29 anos, que liderava com duas vitórias em duas lutas nesta ‘temporada’ do “Infinity League 2023 Women’s Strawweight”. 

Fujino assumiu a liderança desde o início do primeiro ‘round’, com socos de ‘esquerda’ e ‘direita’. Mas Hoshuyama usou sua maior envergadura para manter a distância e começar à acertar ‘golpes’ de ‘esquerda’ com firmeza. Perto do final deste ‘período inicial’, houve um desenvolvimento em que Hoshuyama lidou com Fujino e a empurrou contra a “grade” do ‘cage’.

Novamente Fujino avançou com socos ‘de esquerda’ e ‘direita’ neste segundo ‘round’, mas Hoshuyama conseguiu bloqueá-la com os cotovelos. Ambas as atletas já apresentavam inchaço no rosto. Hoshuyama tentou o “clinche” e Fujino respondeu com joelhadas e cotoveladas. Próximo do final, elas se separaram e “trocaram” socos novamente, o que empolgou o público. 

Fujino acabou vencendo a batalha acirrada por decisão “majoritária” dos juízes e ‘ampliou’ o seu ‘recorde’ para 28-14, enquanto Hoshuyama “desceu” para 4-5-1.

Dando sequência às lutas, agora entre os homens, Tomoya Hirakawa ( 13-7 ) conquistou a vitória por ‘decisão unânime’ sobre Toshihiro Shimizu ( 28-20-11 ) no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste ‘Shooto 2023 Vol. 6’. Hirakawa, veterano do ‘Shooto’, recuperou ‘o ritmo’ e agora “acumula” três vitórias consecutivas. 

Já Taiga Iwasaki se recuperou da primeira derrota de sua carreira e voltou às vitórias no ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’. Iwasaki garantiu a sua vitória por “decisão unânime” sobre Kim Eun-Soo e “subiu” para 9-1. Kim, por sua vez, “caiu” para 7-8-0, em sua quinta derrota consecutiva.

Confira os resultados do “Shooto 2023 Vol. 6” que incluem :  

Shooto 2023 Vol. 6
24 de setembro de 2023
Korakuen Hall
Tóquio, Japão

Taiga Iwasaki venceu Kim Eun-Soo por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
Tomoya Hirakawa venceu Toshihiro Shimizu por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Takeru Uchida venceu Yo Otake por ‘finalização’ com um “estrangulamento” ( “mata-leão” ) aos 2:46 do primeiro ‘round’
Emi Fujino venceu Momoka Hoshuyama por decisão “majoritária” após dois ‘rounds’
Megumi Sugimoto venceu Shiho Mori por decisão “unânime” após dois ‘rounds’
Taira Uehara venceu Tesshin Isobe por ‘decisão unânime’ após dois ‘rounds’
Yoshihiro Koyama venceu Mayhem Kazunari por decisão ‘majoritária’ após dois ‘rounds’
Kosei Sugino venceu Shota Tanii por “decisão unânime” após dois ‘rounds’
Shogo Shinzato venceu Kosuke Oishi por ‘finalização’ com um “estrangulamento” ( “mata-leão” ) aos 4:07 do segundo ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 28/09/2023
_
Legenda : O evento foi transmitido ‘ao vivo’ pela “Abema TV”, o “lar” das artes marciais na ‘terra do Sol Nascente’.   
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Sustain Co., Ltd. | © AbemaTV | Reprodução / © YouTube | © Professional Shooto Japan | © Japan Shooto Association | © shooto-mma.com | © j-shooto.com | @j_shooto | Reprodução / © Instagram | @xshooto | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Masanori Kanehara vence Kleber Koike por ‘decisão unânime’ no “Rizin FF 44”

Masanori Kanehara ‘emendou’ sua 4ª vitória seguida no “Rizin FF” ao “bater” Kleber. ( Cortesia | Créditos : © Abema TV | © Fite TV | © U-NEXT | © SKY PerfecTV | © RizinFF | © jp.rizinff.com | @rizin_pr | @nobu_sakakibara | Reprodução / © Instagram | @rizin_PR | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).


Em 24 de setembro de 2023, ( domingo ), o ‘Rizin Fighting Federation’ sediou o “Rizin FF 44” novamente na Saitama Super Arena, em Saitama, na região metropolitana de Tóquio, no Japão. As 09 lutas de MMA e 1 de Kickboxing foram exibidas ‘ao vivo’ pela ‘FiteTV’ para os EUA e pelas “Abema TV”, ‘U-NEXT’ e “SKY PerfecTV” para o público da ‘terra do Sol Nascente’. 

Para os fãs ocidentais dispostos a ficar acordados até tarde ( ou acordar cedo ), os promotores trouxeram o ex-campeão peso pena do ‘Rizin FF’ Kléber Koike Erbst diante do ex-campeão dos penas do “Sengoku”, Masanori Kanehara, no ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘show’. 

Masanori Kanehara, 40 anos, “encurralou” Kléber na luta de solo durante todo o ‘match’. Mesmo assim, ele quase foi pego em uma ‘guilhotina’ de Koike ainda no 1º ‘round’. Mas Kanehara conseguiu lidar com isso, mudando de posição e acertando socos ‘da montada’. No segundo ‘round’ Kanehara derrubou e ficou por cima, ‘encurralando’ o seu oponente com socos e outros ‘golpes’. Já no terceiro ‘round’ ele manteve a ‘liderança’ após uma fase intermediária de “scramble” ( situação em que as posições de ataque e defesa do adversário mudavam rapidamente durante a luta de solo ), e utilizou ‘golpes’ do ‘ground and pound’ até o término do ‘período’.

A decisão dos juízes foi “unânime” a favor de Kanehara que “subiu” para 31-14-5 e já venceu quatro lutas consecutivas no ‘Rizin FF’. Por outro lado, Kleber “caiu” para 31-7-0-1 e não sabe o que é vencer nas últimas três lutas.

Anteriormente, no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste “Rizin FF 44”, vimos outro ex-campeão peso pena, Juntaro Ushiku ( 23-10-1 ), vencer Kyohei Hagiwara ( 7-8 ) para colocar sua carreira “de volta aos trilhos” após duas derrotas consecutivas.

Em outro lugar do ‘card’, Yoshinori Horie, ‘apelidado’ de “Rising Star”, encarou o ex-lutador do ‘UFC’ e do “Cage Warriors” e atual “estrela” do ‘Bellator MMA’ Spike Carlyle. O veterano japonês do ‘Rizin FF’ e do “Pancrase” ( 13-4 ) venceu “The Alpha Ginger” ( 14-6 ) em uma batalha acirrada após três ‘rounds’.   

Já a luta entre o experiente lutador do ‘Rizin FF’, Tsuyoshi Sudário, ( 7-2-0 ), também conhecido pela “alcunha” de ‘Takanofuji Sanzo’, e o veterano dos pesos pesados e também ‘ex-UFC’, Todd Duffee, foi adiada. Duffee ( 9-4-0 ) não pôde viajar para o Japão devido aos problemas de visto e o ‘Rizin FF’ disse que iria remarcar a “partida” para o 6º ‘show’ da série “Landmark”, em Nagoya. 
Na sequência, haverá o “Rizin Landmark 7”, no Azerbaijão, naquela que sará a 1ª vez em que um ‘show’ da franquia será realizado fora do Japão.

Confira os resultados do “Rizin FF 44” que incluem:

Rizin FF 44
24 de setembro de 2023
Saitama Super Arena
Saitama, Japão

MMA : Masanori Kanehara venceu Kleber Koike Erbst por decisão “unânime” após três ‘rounds’
MMA : Juntarou Ushiku venceu Kyohei Hagiwara por ‘decisão unânime’ após três ‘rounds’
MMA : Yoshinori Horie venceu Spike Carlyle por “decisão unânime” após três ‘rounds’ 
Kickboxing : Rukiya Anpo venceu Sho Patrick Usami por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
MMA : Yoshiki Nakahara venceu Rikuto Shirakawa por decisão “unânime” após três ‘rounds’
MMA : Kazumasa Majima venceu Takeji Yokoyama por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
MMA : Ryuya Fukuda venceu Erson Yamamoto por ‘KO’ / “TKO” ( “interrupção médica” ) aos 1:37 do terceiro ‘round’
MMA : Taichi Nakajima venceu Ryo Okada por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
MMA : Shoma Shibisai venceu Janos Csukas por ‘finalização’ com uma ”chave de calcanhar” aos 2:27 do primeiro ‘round’
MMA : Ramazonbek Temirov venceu Takaki Soya por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( “socos” ) aos 3:15 do primeiro ‘round’ 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 26/09/2023
_
Legenda : Masanori Kanehara ‘emendou’ sua 4ª vitória seguida no “Rizin FF” ao “bater” Kleber.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Abema TV | © Fite TV | © U-NEXT | © SKY PerfecTV | © RizinFF | © jp.rizinff.com | @rizin_pr | @nobu_sakakibara | Reprodução / © Instagram | @rizin_PR | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*  

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

O chinês Liu Ce vence o “grand prix openweight” do ‘K-1 ReBIRTH’

O ‘K-1 ReBIRTH’ contou com um grand prix openweight” e uma ‘trilogia de títulos’ de Akihiro Kaneko contra Masashi Kumura. ( Cortesia | Créditos : © K-1 | © AbemaTV | © Quintet | © www.quintet-fight.com | © Rubber Land Co., Ltd. | © M-1 Sports Media Co., Ltd. | © Global Holding Ltd. | © K-1 Japan Group | © K-1 World GP / © Krush | © K1WorldLeague | Reprodução / © YouTube | © 小北格斗 | © Xiǎo běi gédòu | © k-1.co.jp | @ k1wgp_pr | © Reprodução / © Instagram | @k1wgp_pr | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).  


No sábado, 09 de setembro de 2023, o ‘K-1’ sediou o “K-1 ReBIRTH”, na Yokohama Arena, em Yokohama, no Japão. O ‘show’ buscava recriar “os dias de glória” da promoção japonesa de Kickboxing, que se tornou mundialmente conhecida por organizar torneios de pesos pesados. Pensando nisso, o ‘K-1’ havia buscado fornecer opções de “streaming” internacional para o seu público, mas a ‘DAZN’ e a “Fite TV” resolveram “abandonar o barco” no último minuto. Foi então que a promoção parceira “Quintet” disponibilizou o evento gratuitamente em seu canal do ‘YouTube’ para a audiência global. A “Abema TV” também garantiu a transmissão das lutas ‘ao vivo’, mas apenas para os fãs da ‘terra do Sol Nascente’. 

A ‘peça central’ do ‘card’ foi o ‘grand prix mundial de peso aberto’, que colocou oito lutadores de diferentes promoções entre si, além da “trilogia de títulos” de Akihiro Kaneko contra Masashi Kumura.

Destaque para o chinês Liu Ce que venceu o romeno Claudio Istrate no ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’. Istrate “saiu com força” com uma ‘saraivada’ de socos ‘pesados’, mas “durou pouco”. O próprio Istrate havia tido uma ótima noite até então, mas o chinês soube “capitalizar” em cima dos ‘danos’ e dos esforços das primeiras lutas do ‘torneio eliminatório de 8 homens’ ao “desferir” uma série de ‘golpes’ fortes que colocaram o seu oponente “em apuros”. 

Liu Ce ‘finalizou’ Istrate com um chute baixo, mandando-o “para a lona” aos 0:42 segundos do ‘round’ inicial. Com o resultado, Liu foi “coroado” campeão deste torneio “K-1 Openweight” ( ‘peso aberto’ ).  

Anteriormente, no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste ‘K-1 ReBIRTH’, houve uma luta pelo título do peso super galo entre Akihiro Kaneko e Masashi Kumura. O primeiro defendeu o seu cinturão de campeão com sucesso ao vencer Masashi Kumura por decisão “unânime” após quatro ‘rounds’.

Ainda na parte da tarde, Liu Ce precisou de menos de dois ‘rounds’ para ‘nocautear’ Ariel Machado com chutes baixos e tirá-lo das semifinais do ‘grand prix mundial de peso aberto’.

Já Claudio Istrate e Sina Karimian, por sua vez, pareciam mais interessados em cometer faltas do que em lutar durante a outra semifinal. O iraniano recebeu um cartão amarelo após socar o árbitro e acabou perdendo ‘por decisão’.

Antes disso, em outros lugares do ‘card’, Liu Ce e Claudio Istrate haviam dado início às suas “campanhas” nas quartas de final do ‘grand prix mundial de peso aberto’. Enquanto Liu Ce venceu Valentin Bordianu por ‘nocaute’ com um “gancho de direita” no meio do ‘round’ inicial, Claudio Istrate ‘nocauteou’ Mahmoud Sattari passados 2 min. e 19s do 1° ‘round’.

Confira os resultados do “K-1 ReBIRTH” que incluem :

K-1 ReBIRTH
09 de setembro de 2023
Yokohama Arena
Yokohama, Kanagawa, Japão

Liu Ce venceu Claudio Istrate por ‘KO’ / “TKO” ( com “chute de direita” ) aos 0:42 do primeiro ‘round’ ( final do ‘grand prix mundial de peso aberto’ )
Akihiro Kaneko venceu Masashi Kumura por decisão “unânime” após quatro ‘rounds’ 
Mikio Ueda venceu K-Jee por ‘KO’ / “TKO” ( regras dos três ‘knockdowns’ ) aos 1:39 do segundo ‘round’ 
Liu Ce venceu Ariel Machado por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “chute de direita” ) aos 1:57 do segundo ‘round’ ( semifinais do ‘grand prix mundial de peso aberto’ )
Claudio Istrate venceu Sina Karimian por decisão “unânime” após três ‘rounds’ ( semifinais do ‘grand prix mundial de peso aberto’ )
Taito Gunji venceu Angelos Martinos por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 
Tomoya Yokoyama venceu Yuki Egawa por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’ 
Miyu Sugawara venceu Maria Nela por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’ 
Kento Ito venceu Yuzuki Satomi por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “gancho de direita” ) aos 2:18 do segundo ‘round’ 
Koji Ikeda venceu Shinta Kato por ‘KO’ / “TKO” ( com “joelhada de direita” no corpo ) aos 2:43 do segundo ‘round’ 
Hayato Suzuki venceu Mohammed Islam por decisão ‘dividida’ após três ‘rounds’ 
Liu Ce venceu Valentin Bordianu por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “gancho de direita” ) aos 1:36 do primeiro ‘round’ ( quartas de final do ‘grand prix mundial de peso aberto’ )
Ariel Machado venceu Michał Turyński por decisão “unânime” após quatro ‘rounds’ ( quartas de final do ‘grand prix mundial de peso aberto’ ) 
Sina Karimian venceu Kerim Jemai por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( regras dos dois ‘knockdowns’ ) aos 1:35 do terceiro ‘round’ ( quartas de final do ‘grand prix mundial de peso aberto’ ) 
Claudio Istrate venceu Mahmoud Sattari por ‘KO’ / “TKO” ( regras dos dois ‘knockdowns’ ) aos 2:19 do primeiro ‘round’ ( quartas de final do ‘grand prix mundial de peso aberto’ ) 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 22/09/2023
_
Legenda : O ‘K-1 ReBIRTH’ contou com um “grand prix openweight” e uma ‘trilogia de títulos’ de Akihiro Kaneko contra Masashi Kumura.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © K-1 | © AbemaTV | © Quintet | © www.quintet-fight.com | © Rubber Land Co., Ltd. | © M-1 Sports Media Co., Ltd. | © Global Holding Ltd. | © K-1 Japan Group | © K-1 World GP / © Krush | © K1WorldLeague | Reprodução / © YouTube | © 小北格斗 | © Xiǎo běi gédòu | © k-1.co.jp | @ k1wgp_pr | © Reprodução / © Instagram | @k1wgp_pr | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).   

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

domingo, 17 de setembro de 2023

‘Knock Out 2023 Vol. 4’ : Rina “Panchan” Okamoto vence por ‘nocaute’ na luta de “abertura da transmissão de TV”

Rina ‘Panchan’ Okamoto venceu “Chucky”, sua 2ª adversária vinda de Taiwan. ( Cortesia | Créditos : © Knock Out | @kb_knockout | © tiktok.com / @kb_knocko | © MAROOMS | Reprodução / © YouTube | © Acervo Pessoal Rina Okamoto | @panchanrina | @panchan_chicket | © Reprodução / © Instagram | @panchanrina | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).


Em 16 de setembro de 2023 ( sábado ), o “Knock Out” sediou o ‘Knock Out 2023 Volume 4’ no Korakuen Hall, em Tóquio, no Japão. O ‘show’ foi exibido ‘ao vivo’ pela “TOKYO MX”, uma “estação de ‘TV’ terrestre” de Tóquio.

Um dos destaques do ‘card’ foi o retorno da ‘popular’ atleta, ‘digital influencer’ e modelo Rina “Panchan” Okamoto diante de sua 2ª adversária vinda de Taiwan.

Rina “Panchan” Okamoto, 29 anos, fez a sua estreia profissional em fevereiro de 2019. A atleta já lutou em promoções do porte do ‘Rizin FF’, ‘Rebels’ e principalmente no “Knockout”. Ela mantêm um ‘registro’ de 14 vitórias ( 2 “KO” ), permanecendo invicta na carreira.

Apesar disso, ela própria “abriu mão” de seus títulos e agora é uma ex-campeã feminina nas categorias de peso mínimo ( 47,5kg )  e peso átomo ( 46kg ) do “Knock Out”.

Já a sua adversária, conhecida pela “alcunha” de ‘Chucky’, é a 2ª atleta que o “mundo do Kickboxing” taiwanês enviou para tentar vencer a “estrela” da ‘terra do Sol Nascente.

‘Chucky’ também tem 29 anos, tendo iniciado no boxe aos 15 anos de idade. Ela soma 26 lutas de boxe amador, 24 vitórias e 2 derrotas. Na “nobre arte” foi “medalha de ouro da Copa Nacional de Boxe” até 48kg. ‘Chucky’ começou a treinar Muay Thai e Kickboxing há três anos e “de lá para cá” ela ‘construiu’ um histórico profissional de “trocação” de 10 lutas, 8 vitórias e 2 derrotas. ‘Chucky’ é “campeã feminina de Kickboxing pelo ‘WOTD’ na categoria até 51kg”.   

A luta de “Panchan vs. Chucky” foi a 4ª partida da ‘programação’ e a 1ª que contou com transmissão ‘ao vivo’ pela “TOKYO MX”, com “Panchan” vencendo por ‘nocaute’.

No 1º ‘round’, a atleta “Panchan”, que é mais alta e tem um físico superior, saiu na frente e manteve a ‘pressão’ até o fim. “Panchan” então ‘desfere’ um chute médio de esquerda e controla a distância com um chute frontal de direita, mas ‘Chucky’ também acerta uma ‘direita’. “Panchan” acerta um ‘direto’ de direita e ‘golpes’ médios de esquerda e direita. No entanto, ela erra um chute frontal no rosto e o seu soco “superman” continua à ‘cortar o ar’. Por sua vez, ‘Chucky’ também ‘desfere’ seus socos à distância até atingir o rosto de “Panchan” com um bom soco de direita.

Já no 2º ‘período’ da luta, “Panchan” avança e mantêm o domínio acertando chutes frontais e chutes médios. Mas ela parece sentir alguma dor quando ‘Chucky’ à atinge com um ‘golpe’ médio de direita. “Panchan” então se concentra em sua direita, joelhadas e “ganchos” no corpo de ‘Chucky’. No final, ela continuava mantendo o mesmo ‘padrão’ de ataques até a interrupção do árbitro, já que ‘Chucky’ não “esboçava” mais defesas. “Panchan” agora soma 15 vitórias consecutivas em sua carreira profissional.

Pegando o microfone após a vitória, “Panchan” comentou :

-“Em meio a todas as dificuldades, ter o apoio de todos me dá força. Nos últimos meses, tenho praticado apenas para conseguir o ‘nocaute’. Muito obrigada”.-disse ela em um ritmo muito rápido e parecendo bastante animada.

Confira os resultados do “Knock Out 2023 Vol.4” que incluem :

Knock Out 2023 Vol.4
16 de setembro de 2023
Korakuen Hall
Bunkyo, Tokyo, Japan

Bazooka Koki venceu Ryotaro por decisão “dividida” após cinco ‘rounds’ 
Taimu Hisai venceu Shoji Otani por decisão ‘dividida’ após três ‘rounds’
Seiya Furuki venceu Yuki Morioka por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com um “gancho de esquerda” ) aos 1:37 do segundo ‘round’
Shogo Kuriaki venceu Shuhei Kumura por ‘KO’ / “TKO” ( com um “gancho de esquerda” ) aos 1:44 do primeiro ‘round’
Mason Hide Usami venceu Jamal Wahim por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com um “gancho de direita” ) aos 2:25 do primeiro ‘round’
“Panchan” Rina Okamoto venceu ‘Chucky’ por ‘KO’ / “TKO” ( interrupção do árbitro após ‘chutes’ e “joelhadas” ) aos 2:58 do segundo ‘round’
Rikito venceu Keima Shoji por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Yuya venceu Suzuki “Shaolin” Takahashi por “decisão majoritária” após três ‘rounds’ 
Rui Kakizaki venceu Yuzuki Sakai por decisão ‘majoritária’ após três ‘rounds’ 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 17/09/2023
_
Legenda : Rina ‘Panchan’ Okamoto venceu “Chucky”, sua 2ª adversária vinda de Taiwan.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Knock Out | @kb_knockout | © tiktok.com / @kb_knocko | © MAROOMS | Reprodução / © YouTube | © Acervo Pessoal Rina Okamoto | @panchanrina | @panchan_chicket | © Reprodução / © Instagram | @panchanrina | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sábado, 16 de setembro de 2023

O ‘lendário’ lutador de MMA Jeff Monson é eleito membro do parlamento regional russo

Jeff Monson agora ‘servirá’ na assembleia estadual do Bashkortostan, conhecida como “Kurultai”. ( Cortesia | Créditos : © Sofia Sandurskaya | © Agência de Notícias Moskva | © The Moscow Times | © Acervo Pessoal Jeff Monson | @jeff_monson_official | © Reprodução / © Instagram | @JeffMonson | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).  


O cidadão russo e ‘lendário’ lutador de artes marciais mistas ( “MMA”, na sigla em inglês ) nascido nos EUA, Jeff Monson, tornou-se membro eleito do “Kurultai”, o parlamento regional da república russa de Bashkortostan.

Os laços de Monson com Bashkortostan remontam à época em que ele abriu uma escola de artes marciais em Ufa, capital daquela região de maioria muçulmana com 4 milhões de habitantes.

-“Sinto-me em casa aqui no Bashkortostan”.-declarou Monson, em entrevista concedida à agência de notícias estatal russa ‘RIA Novosti’. 

Jeff Monson é conhecido por seu amor pela Rússia e pelo passado soviético do país. Em muitas ocasiões, ele entrou para lutar no ringue ‘ao som’ do hino nacional soviético. Em 2016, Monson foi agraciado com o título de cidadão honorário da Abkhazia; em 2017, ele tornou-se cidadão da República Popular de Lugansk na região de Donbass.

O presidente Vladimir Putin concedeu a cidadania russa a Monson em 2018 e em setembro daquele ano ele foi eleito para o conselho de deputados no distrito urbano de Krasnogorsk, uma região adjacente à Moscou. 

Em fevereiro de 2023, o atleta iniciou o processo de renúncia à cidadania americana, explicando que discordava da política externa de Washington. Já em maio de 2023, ele se tornou um cidadão russo pleno, entregando oficialmente seu passaporte americano ao Consulado Geral dos EUA em Istambul, na Turquia, renunciando formalmente à sua cidadania americana.

-“Agora não sou mais americano, sou apenas russo”.-disse Monson. Naquela mesma ocasião, o lutador de MMA declarou que planejava “abrir 27 escolas esportivas gratuitas em Bashkortostan”.

No último final de semana, a Rússia realizou eleições em dezenas de regiões, e a participação foi a mais alta desde 2013. De acordo com Ella Pamfilova, chefe da comissão eleitoral central russa, 31,5 milhões de eleitores russos, dos 67 milhões que estavam registados para votar, participaram nestas eleições.

Monson ficou em quinto lugar nas eleições regionais que ocorreram em 10 de setembro. O competidor peso pesado agora ‘servirá’ entre os 87 membros do partido governante ‘Rússia Unida’ que foram eleitos para a assembleia estadual de 110 assentos do Bashkortostan. As informações com a lista de representantes eleitos do partido foram divulgadas pela agência de notícias estatal russa ‘Tass’ na última quarta-feira. 

De acordo com relatos posteriores, Jeff Monson também planeja concorrer nas eleições da Duma Estatal ( a câmara baixa do parlamento da Rússia ) em 2026. 

Nascido no estado de Minnesota, EUA, Jeffrey Williams Monson, também apelidado de “boneco de neve”, é uma “lenda” do MMA e já lutou pelo ‘UFC’, “Pride FC”, ‘Dream’ e “Cage Warriors”, entre outras promoções. Seu ‘registro’ é de 61 vitórias, 27 derrotas e dois empates como lutador de MMA. Entre os seus adversários constam “nomes de peso”, como os irmãos Fedor e Alexander Emelianenko ( três vezes ), Oleksiy Oliynyk ( duas vezes ), Sergei Kharitonov, Magomed Malikov, Ivan Shtyrkov e Vyacheslav Datsik, entre outros. Sua luta mais recente foi contra outro atleta “lendário”, Oleg Taktarov, no “REN TV Fight Club”, em agosto passado.

Aos 52 anos de idade, Jeff Monson não pretende “pendurar as luvas” tão cedo. Ele planeja continuar com a sua carreira de competidor profissional e já tem uma luta programada para o próximo mês de novembro. Entre os oponentes mais cotados, gostaríamos de citar Aleksander Emelianenko, 42 anos, apelidado de “ceifador” e que detém um ‘recorde’ de 28 vitórias e nove derrotas. Outra possibilidade é uma revanche com Oleg Taktarov ( 56 anos ). O “urso russo” tem um ‘cartel’ que inclui 17 vitórias, cinco derrotas e dois empates no MMA.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 16/09/2023
_
Legenda : Jeff Monson agora ‘servirá’ na assembleia estadual do Bashkortostan, conhecida como “Kurultai”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Sofia Sandurskaya | © Agência de Notícias Moskva | © The Moscow Times | © Acervo Pessoal Jeff Monson | @jeff_monson_official | © Reprodução / © Instagram | @JeffMonson | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).  

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

terça-feira, 12 de setembro de 2023

42ª edição do “Deep Jewels” comemorou o ‘10º aniversário’ da “maior promoção de MMA feminino” do Japão

Aya Murakami foi ‘coroada’ como “a nova campeã do micropeso” do ‘Deep Jewels’. ( Cortesia | Créditos : © Deep Secretariat | © Deep Jewels Media | © skyticket  | © Deep MMA Impact | © deep2001fc.com | © deepjewels.com | @deep2001official | @deep.jewels | Reprodução / © Instagram | @jewels_deep | @DEEP_JEWELS | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).


O ‘Deep Jewels’, classificado como a “maior promoção de MMA feminino” da ‘terra do Sol Nascente’ na atualidade, comemorou o seu ‘10º aniversário’ no sábado, ( 09 de setembro de 2023 ), com a realização do “Deep Jewels 42”. O ‘show’ teve lugar no New Pier Hall, em Tóquio, no Japão e foi transmitido ‘ao vivo’ pela ‘U-NEXT’.  

No ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) desta 42ª edição do “Deep Jewels” vimos Aya Murakami, uma “cosplayer” muito ‘popular’ no país, lutar ativamente com Suwanan “Amp the Rocket” Boonsorn ao longo de três ‘rounds’. Aya, que entrou no ‘cage’ caracterizada como um membro da “Akatsuki” ( da série ‘Naruto’ ), mostrou-se melhor no “grappling”, com muitas tentativas de ‘finalizações’, enquanto a tailandesa parecia leva vantagem na “trocação”, chegando à acertar alguns fortes chutes na panturrilha no ‘round’ final, mas Aya tentava uma ‘chave de tornozelo’ e uma ‘omoplata’ ao “tocar do gongo”, o que evitou uma ‘definição’. 

Assim sendo, a luta foi para a ‘decisão dos juízes’ e Murakami acabou vencendo por 5-0 ( 29-28×5 ). Ela foi ‘coroada’ como “a nova campeã do micropeso” do ‘Deep Jewels’, não devendo ser confundida com a outra “campeã do micropeso” do ‘Deep Jewels’, Saori Oshima, com quem deverá fazer uma luta de unificação.

Com a vitória, Murakami “melhorou” para 7-1, enquanto Boonsorn ‘caiu’ para 5-5.

Anteriormente, no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) da ‘programação’, houve um “duelo” na categoria peso átomo e este também foi parar na ‘decisão dos juízes’. Si Woo Park, também conhecido pela ‘alcunha’ de “Korean Queen Bee”, acabou vencendo Namiko “Hime” Kawabata por decisão “unânime” ( 30-27, 30-27, 30-27 ) após três ‘rounds’. A sul-coreana “subiu” para 10-5-0, enquanto a japonesa “desceu” para 4-3.

Em outros lugares do ‘card’, Moeri Suda ( 9-5-0 ) tentou ao máximo ‘finalizar’ Kate “Lotus” Oyama ( 4-6 ) mas acabou vencendo - também - por ‘decisão unânime’, mas após dois ‘rounds’, enquanto a ‘popular’ Yuko Kiryu ( 13-10-0 ) ‘sobreviveu’ ao wrestling de Hikaru Aono, ( 9-7 ), “arrasou” com socos e quase ‘finalizou’ a sua adversária com um “mata-leão” em uma luta divertida. Contudo, a sua vitória só viria após a “leitura das papeletas”.

Embora a produção também continue melhorando a cada evento, ainda acontecem algumas esquisitices, ‘aqui e ali’. Nesta 42ª etapa, a vitória de Akari Kamise foi posteriormente considerada ‘No Contest’, ou seja, “sem resultado”, já que a atleta falhou em sua tentativa de “perder peso”, enquanto Saito - inexplicavelmente - ter dado uma joelhada enquanto estava no chão, o que lhe custou um ponto e a luta.

Confira os resultados do “Deep Jewels 42” que incluem : 

Deep Jewels 42
09 de setembro de 2023
New Pier Hall
Tóquio, Japão

Aya Murakami venceu Suwanan Boonsorn por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
Park Si Woo venceu Namiko Kawabata por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Moeri Suda venceu Kate ‘Lotus’ Oyama por ‘decisão unânime’ após dois ‘rounds’
Yuko Kiryu venceu Hikaru Aono por decisão “unânime” após dois ‘rounds’
Date Nøri venceu Momoko Saito por decisão ‘dividida’ após dois ‘rounds’ 
Reina Kobayashi venceu Momoko Yamazaki por “decisão unânime” após dois ‘rounds’
Ye Ji Lee venceu Mizuki Furuse por decisão ‘unânime’ após dois ‘rounds’
Saki Kitamura venceu Eru Takebayashi por ‘KO’ / “TKO” ( devido à “paralização médica” ) aos 2:19 do primeiro ‘round’ 
Kyoka Minagawa e Akari Kamise terminou em ‘No Contest’ ou seja “sem resultado” ( Kamise falhou ao “perder peso” ) aos 2:34 do primeiro ‘round’
Chiiko Hosoya venceu Yuko Matsuura por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” ) aos 1:41 do segundo ‘round’
Yuka Okutomi venceu Haruka Suzuki por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” ) aos 3:16 do primeiro ‘round’
Sara venceu Anouk Rossen por decisão “dividida” após dois ‘rounds’ 
Miku Makihara venceu Misaki Suda por ‘finalização’ com uma “guilhotina” aos 1:13 do primeiro ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 12/09/2023
_
Legenda : Aya Murakami foi ‘coroada’ como “a nova campeã do micropeso” do ‘Deep Jewels’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Deep Secretariat | © Deep Jewels Media | © skyticket  | © Deep MMA Impact | © deep2001fc.com | © deepjewels.com | @deep2001official | @deep.jewels | Reprodução / © Instagram | @jewels_deep | @DEEP_JEWELS | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sábado, 9 de setembro de 2023

A ‘popular’ Rina ‘Panchan’ Okamoto vai enfrentar a 2ª adversária vinda de Taiwan no “Knock Out” em setembro

A próxima adversária de Rina ‘Panchan’ Okamoto no “Knock Out 2023 vol.4” será ‘Chucky’, outra atleta vinda de Taiwan. ( Cortesia | Créditos : © Knock Out | @kb_knockout | © tiktok.com / @kb_knocko | © MAROOMS | Reprodução / © YouTube | © Acervo Pessoal Rina Okamoto | @panchanrina | @panchan_chicket | © Reprodução / © Instagram | @panchanrina | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).


Recentemente foi realizada uma coletiva de imprensa em Tóquio, capital do Japão, para anunciar a realização do “Knock Out 2023 vol.4” no Korakuen Hall, em 16 de setembro de 2023 ( sábado ).

Um dos destaques da ‘programação’ será o retorno da ‘popular’ modelo, “youtuber” e ‘Kickboxer’ Rina “Panchan” Okamoto, que fez a sua estreia profissional em fevereiro de 2019. A atleta já lutou em promoções do porte do ‘Rizin FF’, ‘Rebels’ e principalmente no “Knockout”, com um ‘registro’ de 14 vitórias ( 2 “KO” ), permanecendo invicta. 

Nascida em 17 de março de 1994, ela é uma ex-campeã do peso átomo feminino ( versão ‘Black Rules’ ) da organização “Knock Out”. A própria atleta “abriu mão” de seu título.

Lembrando que o “Knock Out” é um campeonato de Kickboxing disputado sob dois ‘formatos’ de regras. As ‘Red Rules’, que permitem o uso de cotovelos, enquanto as ‘black Rules’ não permitem as cotoveladas. 

Rina “Panchan” Okamoto é famosa no Japão por ter trabalhado como modelo para diversas revistas famosas em seu país, como a “Weekly Playboy” e a “Young Animal”, entre outras publicações. Ela também mantêm um canal no ‘YouTube’ com mais de 100.000 inscritos. 

Como se não bastasse, ela ainda tem a 3ª maior presença nas redes sociais entre as lutadoras profissionais no Japão. Os números atualizados mostram que Rina tem 110.000 seguidores no Instagram e mais de 76.000 no Twitter. 

A luta mais recente de ‘Panchan’ foi no ‘Knock Out’, em 22 de abril deste ano, quando a ‘digital influencer’ venceu a lutadora taiwanesa Wang Chin Long por decisão majoritária dos juízes ( 2 a 0 ).

Sua próxima adversária também virá de Taiwan. ‘Chucky’ é a 2ª atleta que o “mundo do Kickboxing” taiwanês enviará para tentar vencê-la na ‘terra do Sol Nascente’.  

‘Chucky’ é originária do boxe, modalidade que é a sua “espinha dorsal”, mas há três anos ela começou à treinar também o Kickboxing e o Muay Thai. O seu ‘recorde’ como profissional é composto por 10 lutas, sendo 8 vitórias e 2 derrotas. O “Registro” da lutadora no boxe amador é de 26 lutas, 24 vitórias, 2 derrotas. Entre os seus títulos destacamos a conquista da “medalha de ouro da Copa Nacional de Boxe” até 48kg. Ela também é “campeã feminina de Kickboxing pelo ‘WOTD’ na categoria até 51kg”. Ambos os títulos foram conquistados em Taiwan.

Nascida em 9 de novembro de 1993, ‘Chucky’ tem 1,55 cm de altura e está atualmente com 49kg. Este será o 1° evento que ‘Chucky’ irá disputar no ‘icônico’ Korakuen Hall e ela quer vencer para mostrar a sua força e transmitir a sua paixão pelo Kickboxing ao público japonês.

Para tanto, ela vem treinando arduamente com seus técnicos e “sparings” no ‘Power Punch Gym’ em sua ‘terra natal’ e prometer chegar ao Japão em perfeitas condições físicas e técnicas.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/09/2023
_
Legenda : A próxima adversária de Rina ‘Panchan’ Okamoto no “Knock Out 2023 vol.4” será ‘Chucky’, outra atleta vinda de Taiwan.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Knock Out | @kb_knockout | © tiktok.com / @kb_knocko | © MAROOMS | Reprodução / © YouTube | © Acervo Pessoal Rina Okamoto | @panchanrina | @panchan_chicket | © Reprodução / © Instagram | @panchanrina | Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Ilimbek Akylbek Uulu vence por decisão ‘unânime’ no “One Friday Fights 31”

O mais jovem campeão do Quirguistão, após vencer uma “estrela” em ascensão do ‘UFC’, partiu para a Tailândia. ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Ilimbek Akylbek Uulu | @ilimbek__kgz | © Thai 7chTV | @channel7_c7 | © www.ch7.com | © AbemaTV | © ONE Championship | © ONE Sports | © onefc.com | © ONE media | © Reprodução / © YouTube | @ONEChampionship | @ONEChampth  | Reprodução / © Instagram | @ONEChampionship | © Reprodução / © Twitter | Divulgação ).


No dia 1º de setembro de 2023, ( sexta-feira ), o ‘One Championship’ sediou o “One Friday Fights 31”, no icônico ‘Lumpinee Boxing Stadium’, em Bangkok, na Tailândia. As 11 lutas do evento foram divididas no “formato” de MMA, Kickboxing e Muay Thai, todas exibidas no ‘canal’ do “One” no ‘YouTube’ para os EUA - no horário do leste - e no canal local “Thai 7chTV” - no horário nobre da Ásia. A promoção de Chatri Sityodtong mostrou que está pronta para dar início a mais um mês de ‘ação emocionante’ na capital tailandesa. 

Kongthoranee Sor Sommai, bicampeão mundial de Muay Thai do “Rajadamnern Stadium”, voltou ao ringue mais uma vez para enfrentar o ‘brutamontes’ do Quirguistão, Sherzod “Lion” Kabutov, no ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) deste ‘One Friday Fights 31’. O lutador quirguiz mostrou-se melhor no ‘período’ inicial, mas a ‘estrela’ tailandesa conseguiu se equiparar à medida que a batalha avançava.  

A ‘virada’ veio no terceiro e último ‘round’, quando “Lion” tentava um “clinch” e Kongthoranee revidou, acertando uma série de cotoveladas de ‘esquerda’. A agressividade de Kongthoranee no final foi decisiva, já que os juízes reconheceram a sua superioridade por “unanimidade”. Com a vitória, o atleta aumentou o seu ‘recorde’ geral de “trocação” para 64-15. 

Anteriormente, no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘show’, vimos Chorfah Tor Sangtiennoi ‘nocautear’ Mongkolkaew Sor Sommai após acertá-lo com um forte “gancho” de esquerda no início do segundo ‘round’. Esta luta ‘clássica’ de Muay Thai tornou-se um “tema quente” na Tailândia, devido à rápida e necessária intervenção do árbitro, que “roubou a cena” ao evitar que o lutador “nocauteado” batesse com a nuca no ‘tablado’ após ser “atingido” por Chorfah. A “boa jogada” do árbitro foi reconhecida por praticantes de Muay Thai e de Kickboxing em todo o mundo.

-“A atuação deste árbitro merece elogios.”-disse Seksan, que é respeitado pelos fãs como “o Homem de Ferro do Muay Thai”. Ele é parceiro de treinos de Mongkolkaew.

Um ‘bônus’ de 350.000 ‘baht’ ( aproximadamente 1,45 milhão de ‘ienes’ ) é dado ao lutador que apresentar o melhor desempenho em cada edição do “One Friday Fights”, mas a ‘mídia especializada’ internacional está sugerindo que o árbitro também receba um ‘bônus’ por sua atuação. Parabéns aos árbitros que arriscam suas vidas para garantir a segurança dos lutadores.

Voltando à comentar sobre as lutas, gostaríamos de destacar a participação do ex-campeão mundial de Kickboxing peso galo do ‘One’, Alaverdi Ramazanov, que usou uma ‘cotovelada’ para “nocautear” o italiano Alessandro Sara passados 1 min. e 39s do ‘round’ inicial.

Mais um atleta italiano esteve em ação em outro lugar do ‘card’. Luca Cecchetti enfrentou o “astro” chinês Huo Xiaolong em três ‘rounds’ de ritmo acelerado, mas foi o primeiro quem venceu no final.

A 1ª luta da ‘programação’ foi a única disputada sob as regras do MMA. Depois de um ‘round’ inicial bastante equilibrado, Ilimbek Akylbek Uulu passou os dois ‘períodos’ restantes derrubando Gadzhimurad Gasanguseinov com quedas “explosivas”, além de dominá-lo com ‘golpes’ do ‘ground and pound’. Embora o atleta do Quirguistão não tenha conseguido ‘finalizar’, sua vitória por decisão ‘unânime’ no final “elevou” o seu ‘cartel’ para 8-1. Já Gasanguseinov “caiu” para 13-2.

Anteriormente, Ilimbek Akylbek Uulu havia lutado com a ‘estrela’ em ascensão do ‘UFC’, o americano Raul Rosas, de 18 anos ( 7-1 ).

Confira os resultados do “One Friday Fights 31” que incluem :

One Friday Fights 31
01 de setembro de 2023
Lumpinee Boxing Stadium
Bangkok, Tailândia

Muay Thai : Kongthoranee Sor Sommai venceu Sherzod Kabutov por “decisão unânime” após três ‘rounds’
Muay Thai : Chorfah Tor Sangtiennoi venceu Mongkolkaew Sor Sommai por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “gancho de esquerda” ) aos 0:31 do segundo ‘round’
Muay Thai : Sibsan Nokkhao KorMor11 venceu Baramee Sujibamigiew por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “cotovelada” ) aos 0:30 do segundo ‘round’
Muay Thai : Puengluang Baanramba venceu Seksan Chor.Thaiset por decisão “unânime”  após três ‘rounds’
Muay Thai : Sornsuknoi FA Group venceu Udomlek Nupranburi por ‘KO’ / “TKO” ( com “chute na perna” ) aos 2:09 do primeiro ‘round’
Muay Thai : Tonglampoon MaimornForest venceu Apidetch Fairtex ( Apidet Namduemmee77 ) por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
Muay Thai : Alaverdi Ramazanov venceu Alessandro “The Italian Ferrari” Sara por ‘KO’ / “TKO” ( com “cotovelada” ) aos 1:39 do primeiro ‘round’
Kickboxing : Luca Cecchetti venceu Xiaolong Huo por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Muay Thai : River Daz venceu  Nontakit Tor. Morsi por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’
Muay Thai : Nongam Fairtex venceu Francisca “Miss Scarface” Vera por decisão “majoritária” após três ‘rounds’
MMA : Ilimbek Akylbek Uulu venceu Gadzhimurad Gasanguseynov por decisão “unânime” após três ‘rounds’ 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 06/09/2023
_
Legenda : O mais jovem campeão do Quirguistão, após vencer uma “estrela” em ascensão do ‘UFC’, partiu para a Tailândia.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Ilimbek Akylbek Uulu | @ilimbek__kgz | © Thai 7chTV | @channel7_c7 | © www.ch7.com | © AbemaTV | © ONE Championship | © ONE Sports | © onefc.com | © ONE media | © Reprodução / © YouTube | @ONEChampionship | @ONEChampth  | Reprodução / © Instagram | @ONEChampionship | © Reprodução / © Twitter | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

“Os Cavaleiros da Arábia” : ‘PFL’, “injeção” de dinheiro dos sauditas, compra do ‘Bellator’, rivalidade com o ‘UFC’ e muito mais

Satoshi Ishii e Francis Ngannou poderão lutar no ‘cage’ do “PFL” em 2024. ( Cortesia | Créditos : © Robert Fajt | © CROPIX | © Fight Site ( Satoshi Ishii ) |  © Cooper Neill | © Getty Images ( Francis Ngannou ) | © Professional Fighters League | © PFL Media | © pflmma.com | @pflmma | © Reprodução / © Instagram | @PFLMMA | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).


Entre as ‘especulações’ sobre os próximos confrontos no ‘cage’ do “Professional Fighters League”, destacamos uma “possível” luta entre o veterano japonês Satoshi Ishii e o primeiro africano campeão dos pesados do ‘UFC’, Francis Ngannou, em 2024. Enquanto isso, os “rumores” acerca do futuro da promoção nos trazem à memória os episódios de uma série de desenhos animados produzidos em 1968 pelos estúdios ‘Hanna-Barbera’.   

‘Arabian Knights’ ( em português: “Os Cavaleiros da Arábia” ) contava as aventuras de um grupo de Árabes “das Mil e uma noites” que lutavam contra o líder de um outro país do Oriente Médio. A ‘temática’ bem que poderia ser trazida - em parte - para o mundo das artes marciais mistas, já que à partir de agora nós teremos o “confronto” do dinheiro dos Emirados Árabes Unidos ( ‘UFC’ ) versus o dinheiro da Arábia Saudita ( “PFL” ). 

A Arábia Saudita tem feito muitos esforços para alavancar os esportes em geral no Oriente Médio. O país, rico em petróleo, fez sucesso nos últimos anos com o golfe, Fórmula 1 e até mesmo com o futebol, com clubes sauditas chegando à contratar grandes ‘estrelas’ como Cristiano Ronaldo e Neymar, entre outros.

Agora “o impulso de investimento desportivo” do reino do Golfo se expandirá para as artes marciais mistas. Com isso, o maior país árabe na Ásia e na Península Arábica ( por tamanho de território ) e segundo maior país árabe do mundo ( após a Argélia ), espera ‘se renomear’ como um destino de negócios e turismo em âmbito global.

Após muitas especulações desde o início do ano, finalmente foi anunciado na semana passada que a “SRJ Sports Investments”, uma empresa formada pelo ‘Fundo de Investimento Público Saudita’ ( ou “PIF”, na sigla em inglês ), adquiriu uma participação minoritária na ‘Professional Fighters League’ ( “PFL” ). O valor do negócio não foi divulgado, mas o conceituado ‘Financial Times’ informou que a “estimativa” era de US$ 100 milhões. 

Além de adquirir participação na promoção de MMA com “aspirações globais”, os investimentos do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, presidente do “PIF”, ainda incluem o lançamento de um torneio regional, o ‘PFL MENA’ ( Oriente Médio e Norte da África ) já no próximo ano, além de sediar outros “megaeventos” de lutas na Arábia Saudita. 

É também graças à esta “injeção” de dinheiro da Arábia Saudita que o último passo na direção do acordo entre ‘PFL’ e “Bellator MMA” poderá ser dado em breve.  

De acordo com informações do ‘Front Office Sports’, o ‘PFL’ retomou as negociações para a compra do “Bellator MMA” e isso poderá valer até US$ 500 milhões. A ‘Paramount Global media holding’, proprietária do ‘Bellator’, quer o dinheiro à vista e a manutenção de um percentual do ‘PFL’, para “fechar o negócio”, que já está em um “estágio avançado”. Mas o ‘site’ também ‘reportou’ que “as suas fontes também alertaram que o acordo pode fracassar”. Então esperem mais novidades nas próximas semanas. 

Porém, mesmo que o ‘PFL’ compre o “Bellator”, não se sabe se haverá uma ‘fusão’ total e como isso funcionará. Mas, de qualquer forma, o “PFL” se firmaria como ‘a segunda maior organização de MMA do mundo’, atrás apenas do ‘UFC’, e este teria já em 2024, um rival à altura, como não teve na última década.

A partir de agora, só o “Bellator 300” está planejado para outubro e nenhum outro ‘card’ da franquia está planejado para depois.

Gostaríamos de lembrar ainda que o “PFL Europa” já foi lançado em 2023 e há planos para a criação de seis ligas regionais e/ou internacionais até 2026, incluindo a criação do que está sendo chamado de a primeira “Liga dos Campeões do MMA”. Então, mais cedo ou mais tarde, o “PFL” deverá tornar-se um concorrente de “pleno direito” do ‘UFC’.

-“A missão do ‘PFL’ é se tornar o co-líder global no MMA com nossa missão de lutadores primeiro e o formato revolucionário da temporada esportiva. Este investimento da ‘SRJ’ dá continuidade ao crescimento monumental que o ‘PFL’ tem experimentado em todo o mundo, e não há parceiro melhor do que a ‘SRJ’ no esporte mundial.”-finalizou Donn Davis, fundador e presidente do “PFL”. 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 04/09/2023
_
Legenda : Satoshi Ishii e Francis Ngannou poderão lutar no ‘cage’ do “PFL” em 2024.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Robert Fajt | © CROPIX | © Fight Site ( Satoshi Ishii ) |  © Cooper Neill | © Getty Images ( Francis Ngannou ) | © Professional Fighters League | © PFL Media | © pflmma.com | @pflmma | © Reprodução / © Instagram | @PFLMMA | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sábado, 2 de setembro de 2023

Soo Chul Kim vence Bruno Azevedo no “Road FC 065” e avança para a final do ‘GP’ do peso galo

Com a vitória, o sul-coreano fará a final do ‘GP’ dos galos no próximo ‘Road FC’. ( Cortesia | Créditos : © Moon Hong Jung | © Road Fighting Championship | © ROAD FC (로드FC) | Reprodução / © YouTube | © Afreeca TV | © SPOTV | roadfc.com | @roadfc | Reprodução / © Instagram | @ROADFC  | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).


Em 26 de agosto de 2023, ( sábado ), o ‘Road Fighting Championship’ sediou o “Road FC 065” no Anyang Indoor Gymnasium, em Anyang, na Coreia do Sul. As lutas foram exibidas ‘ao vivo’ pela ‘SPOTV’, uma rede de televisão por assinatura com sede em Seul e que apresenta conteúdo esportivo ( além de alguns “talk shows” ) transmitidos para Hong Kong e Sudeste Asiático ( exceto Vietnã ). 

A semifinal do ‘Grand Prix’ da categoria peso galo do ‘Road FC’ entre Soo Chul Kim e Bruno Azevedo foi o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’. 

A dupla trocou joelhadas próximo à “borda” do ‘cage’ no primeiro ‘round’. Soo Chul Kim atacou Bruno Azevedo com chutes baixos e um chute frontal intermediário, mas o brasileiro revidou com um forte soco. Após novas ‘cenas’ de “trocação” com direito à muitos socos e joelhadas partindo do “clinch”, o atleta local ‘castigou’ o seu adversário com ‘golpes’ do ‘ground and pound’. O lutador baseado em Berlim parecia estar em apuros, mas finalmente conseguiu se recuperar e os dois homens terminaram o ‘round’ no centro do ‘cage’.

O sul-coreano iniciou o segundo ‘round’ com uma esquerda no corpo e uma joelhada, além de acertar um “gancho” de esquerda. Após ‘levar’ um chute certeiro em seu queixo, Azevedo respondeu com um ‘direito’ ao corpo. Esta ‘estrofe’ contou com “cenas” de ação à semelhança do ‘período inicial’, com socos, chutes e joelhadas, mas o lutador da casa ‘aumentou’ a sua “produção”.

Houve uma “troca” de chutes fortes nas pernas no início do terceiro e último ‘round’. Na sequência, Azevedo sofreu um “castigo” maior do ‘ground and pound’ do que nos ‘rounds’ anteriores. Kim chegou à ‘pegar’ as costas do seu oponente, mas optou por continuar com os duros ‘golpes’, ao invés de partir para uma ‘finalização’ e encerrar o confronto. Azevedo ainda acertou o queixo de Kim com um forte “cruzado” de esquerda, mas o sul-coreano devolveu com mais força e frequência. O brasileiro dava sinais de cansaço e foi facilmente levado para o solo, onde foi novamente agredido com duros ‘golpes’ do ‘ground and pound’.

Após a leitura das ‘papeletas’, Soo Chul Kim foi declarado vencedor por decisão ‘unânime’ ( 3-0 ). Com o resultado, Kim “estendeu” o seu ‘recorde’ para 20-7-1, enquanto Azevedo “caiu” para 19-4.

Anteriormente, houve o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste ‘Road FC 065’, quando Ji Yong Yang ( 8-1 ) venceu Je Hoon Moon ( 12-14 ) por “decisão dividida” na outra semifinal do ‘GP’ do peso galo. Com isso, a final da categoria no próximo evento será totalmente coreana.

Em outro lugar do ‘card’, Nandin-Erdene Munguntsooj ( 17-8 ) venceu Shutaro Debana ( 9-5 ) para garantir uma vaga na final do ‘GP’ da categoria dos pesos leves, no próximo ‘show’. Ele terá pela frente outro vencedor da noite, Artur Soloviev ( 10-6 ), que “parou” Max “The Body” Sugimoto ( 14-10 ) ao vencê-lo por “nocaute” em outra grande luta.

Confira os resultados do “Road FC 065” que incluem : 

Road FC 065
26 de Agosto de 2023
Anyang Indoor Gymnasium
Anyang, Coreia do Sul

Soo Chul Kim venceu Bruno Azevédo por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’ 
Ji Yong Yang venceu Je Hoon Moon “decisão dividida” após três ‘rounds’
Nandin-Erdene Munguntsooj venceu Shutaro Debana por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” do ‘ground and pound’ ) aos 4:33 do primeiro ‘round’
Artur Soloviev venceu Max Sugimoto por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” ) aos 1:53 do primeiro ‘round’
Dong Guk Shin venceu Sang Kwon Han por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “gancho” de direita seguido de “socos” do ‘ground and pound’ ) aos 4:05 do primeiro ‘round’
Taisei Sekino venceu Il Hak Oh por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” ) aos 2:35 do segundo ‘round’
Seung Ho Jung venceu Young Hoon Kim por ‘KO’ / “TKO” ( com chute frontal e “socos” )  aos 4:59 do segundo ‘round’
Yoon Soo Han venceu Jae Min Son por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “gancho” de direita ) aos 1:50 do segundo ‘round’ 
Jae Bok Jung venceu Chan Woo Jang por ‘finalização’ com uma “chave de calcanhar” aos 2:12 do primeiro ‘round’
Sun Ju Lee venceu Shin Woo Lee por ‘decisão unânime’ após dois ‘rounds’
Woo Young Han venceu Min Woo Kwon por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “socos” ) aos 2:02 do primeiro ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 02/09/2023
_
Legenda : Com a vitória, o sul-coreano fará a final do ‘GP’ dos galos no próximo ‘Road FC’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Moon Hong Jung | © Road Fighting Championship | © ROAD FC (로드FC) | Reprodução / © YouTube | © Afreeca TV | © SPOTV | roadfc.com | @roadfc | Reprodução / © Instagram | @ROADFC  | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA* 

‘Bruce Lee Club’ de Hong Kong “fecha as portas”, mas fãs prometem reabrir mini museu

Pela 2ª vez, em menos de uma década, o sonho de preservar o acervo de Bruce Lee para as gerações futuras ‘esbarrou’ na “dura” realidade econ...